Descrição de chapéu F1 chuva

Chuva rasga parte de cobertura de Interlagos

Organização diz que verifica o tamanho do estrago e não registra vítima

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Parte de uma das coberturas do autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, rasgou na tarde desta sexta-feira (3). O incidente ocorreu por volta das 17h, momento em que uma forte chuva caiu sobre a capital paulista.

Segundo a organização do GP São Paulo de F1 não há registros de feridos. No entanto, houve tumulto e correria entre crianças e pessoas com deficiência, segundo um torcedor relatou à Folha.

Forte temporal afeta GP de São Paulo em Interlagos nesta sexta-feira - Amanda Perobelli/Reuters

De acordo com o torcedor, a cobertura ficou instável, e a organização disse pelo sistema de som que todos deveriam ficar nas arquibancadas. Mas, quando o teto rasgou, houve correria.

Devido à chuva, lojas da F1 chegaram a fechar as portas. O paddock ficou tomado de poças.

Em nota, a organização do evento disse que os espectadores foram atendidos prontamente pela equipe médica do evento. As equipes do GP, diz a nota, avaliaram e estrutura do local após as fortes chuvas e ventos.

"Verificaram, ainda, que algumas áreas foram danificadas, mas não houve comprometimento das suas estruturas, que já estão sendo reparadas para o evento de amanhã", disse a organização do GP São Paulo, às 19h55 desta sexta.

A capital paulista teve uma tarde com rastro de destruição devido a um temporal acompanhado de rajadas de vento e granizo. Segundo a Defesa Civil, uma pessoa morreu em Osasco.

A Polícia Militar diz ter recebido 823 chamados relacionados a quedas de árvores e 22 desabamentos na capital e na Grande São Paulo.

A Defesa Civil informou que cidade de São Paulo registrou ventos, especialmente nas regiões do Campo Limpo, Santana, e aeroportos de Guarulhos e Congonhas, onde os ventos chegaram aos 103,7 km/h.

Segundo a Enel Distribuição, empresa responsável pelo fornecimento de energia na capital, as fortes chuvas e rajadas de vento provocaram quedas de árvores e galhos na rede elétrica, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes. "A concessionária reforçou suas equipes em campo e trabalha para normalizar o fornecimento de energia o mais breve possível."

O treino de classificação começou com 15 minutos de atraso porque os fiscais tiveram que limpar a pista, a pedido da Pirelli, fabricante dos pneus de todas as equipes. Devido à chuva, que se aproximava ao final do Q3, a organização encerrou a sessão quatro minutos antes do programado.

O holandês Max Verstappen, campeão antecipado pela RBR, garantiu a pole. Charles Leclerc, da Ferrari, e Lance Stroll, da Aston Martin, completaram as primeiras posições. Fernando Alonso, da Aston Martin, e Lewis Hamilton, da Mercedes, terminaram, respectivamente, em quarto e quinto.

Os pilotos voltam para pista às 11h, deste sábado, com o treino para a sprint.

Com AFP

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.