Descrição de chapéu Campeonato Brasileiro

Corinthians supera expulsão no começo, vence o Grêmio e respira no Brasileiro

Time alvinegro perdeu um zagueiro com menos de nove minutos, mas buscou vitória

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Corinthians conseguiu uma importante vitória neste domingo (12) para afastar mais um pouco o risco de ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. Em Porto Alegre, o time alvinegro venceu o Grêmio por 1 a 0, em um jogo marcado por uma prova de superação dos paulista.

O time de Mano Menezes atuou com um jogador a menos desde os nove minutos da partida, quando teve o zagueiro Bruno Méndez expulso por uma dura falta no meio de campo.

A punição ao defensor gerou revolta nos corintianos porque, segundos antes, o time alvinegro reclamou de um pênalti não marcado em Matheus Bidu, que recebeu uma carga de João Pedro dentro da grande área.

Inicialmente, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima havia dado apenas um cartão amarelo a Méndez, mas mudou para o vermelho após ser chamado para rever o lance no vídeo. O juiz, no entanto, não aproveitou o momento para rever o pedido de pênalti reclamado pelos corintianos.

No intervalo, da partida, o gerente de futebol alvinegro, Alessandro Nunes, tentou invadir a sala em que fica os equipamentos do VAR (árbitro de vídeo). Um pouco antes, o presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, discutiu com a arbitragem no corredor que dá acesso para o gramado.

Romero comemora gol do Corinthians
Romero comemora gol do Corinthians - Diego Vara-12.nov.23/Reuters

Mesmo em desvantagem numérica, o Corinthians conseguiu abrir o placar com Romero, aos 32 minutos da etapa inicial. A partir daí, o time paulista passou a se fechar ainda mais defesa, com uma proposta clara de segurar a vantagem mínima.

Antes do fim, o Grêmio também teve um jogador expulso, já aos 35 minutos do segundo tempo, após o zagueiro Bruno Alves fazer uma falta em Fagner.

Com o resultado, a equipe do Parque São Jorge chegou aos 44 pontos. Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Bahia, adversário direto neste briga contra o rebaixamento.

O Grêmio, por sua vez, estaciona na tabela e perde a chance de assumir a liderança da competição, que agora tem apenas o Palmeiras na ponta da classificação, com 62 pontos. Na próxima rodada, o time gaúcho vai visitar o Atlético-MG, outro candidato ao título

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.