Descrição de chapéu basquete Estados Unidos

LeBron James sofre a pior derrota de sua carreira

Philadelphia 76ers, de Joel Embiid, derrotou o Los Angeles Lakers por 44 pontos (138-94)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Los Angeles (EUA) | AFP

Os Philadelphia 76ers de Joel Embiid derrotaram na segunda-feira (27) por 44 pontos (138-94) o Los Angeles Lakers na derrota mais pesada que LeBron James sofreu em seus 21 anos de carreira na NBA.

James, que está a um mês de completar 39 anos, teve uma noite apagada no Wells Fargo Center de Filadélfia, marcando apenas 18 pontos e não pegando um único rebote pela primeira vez desde novembro de 2010.

Com a vitória já decidida para os Sixers, James foi para o banco quando faltavam oito minutos para o final do jogo e sua equipe já perdia por 27 pontos (111-84). Dali, ele viu seus companheiros reservas serem avassalados pelos donos da casa, que chegaram a ter uma vantagem de 46 pontos.

LeBron James durante partida contra o Philadelphia 76ers no Wells Fargo Center - Tim Nwachukwu - 27.nov.2023/ Getty Images via AFP

Nunca uma equipe à qual 'King James' pertencia havia perdido por 44 pontos, que também é a quarta maior desvantagem na história dos Lakers.

"O que precisa mudar para que isso não aconteça de novo? Muito", declarou James irritado no vestiário.

Questionado sobre as mudanças que sua equipe precisa, o ala se limitou a responder: "Eu só posso falar por mim mesmo".

Maior pontuador da história da NBA, LeBron alcançou na segunda-feira mais um marco da liga ao superar o recorde de minutos em quadra de um jogador combinando temporada regular e playoffs, que pertencia a Kareem Abdul-Jabbar com 66.297.

Os Lakers chegaram ao jogo em um bom momento, com uma sequência positiva de sete vitórias nos últimos nove jogos.

Mas na segunda-feira eles se depararam com uma atuação avassaladora de Embiid e do armador Tyrese Maxey, uma das melhores duplas desta temporada na NBA.

O pivô camaronês terminou com 30 pontos, 11 rebotes e 11 assistências em seu primeiro triplo da temporada e o sexto de sua carreira.

O atual MVP da NBA nem precisou entrar em quadra no último quarto.

Ao seu lado, o jovem Tyrese Maxey brilhou novamente, destruindo a defesa angelina com 31 pontos, 5 triplos e 8 assistências.

Os Sixers, que decolaram desde a troca de James Harden para os Clippers, dividem a segunda posição da Conferência Leste com os Milwaukee Bucks e o Orlando Magic, todos a uma vitória dos líderes, Boston Celtics.

LeBron James terminou com 18 pontos, 5 assistências e 0 rebotes, uma anomalia que ocorreu apenas quatro vezes em sua extraordinária carreira na NBA.

O pivô Anthony Davis marcou 17 pontos e 11 rebotes, mas os Lakers não encontraram em nenhum momento a maneira de parar a chuva de 22 bolas de três dos donos da casa (47,8% de acerto).

Nuggets vencem Clippers sem Jokic

Em outro dos cinco jogos de segunda-feira, o Los Angeles Clippers sofreu uma dolorosa derrota em casa por 113-104 para o Denver Nuggets, que não contaram com suas três estrelas: Nikola Jokic, por problemas nas costas, Aaron Gordon e Jamal Murray.

O armador Reggie Jackson, com 35 pontos (15/19 nos arremessos de quadra) e 13 assistências, e o veterano pivô DeAndre Jordan se uniram para se vingar de sua ex-equipe.

Aos 35 anos, e em apenas seu terceiro jogo nesta temporada, Jordan dominou a área pintada dos Clippers com 21 pontos (8/11), 13 rebotes e 5 assistências.

O ala Paul George personificou o naufrágio dos donos da casa com apenas 6 pontos (2/13), enquanto o armador James Harden marcou 11 pontos em apenas 7 arremessos na partida. Kawhi Leonard foi o cestinha dos Clippers com 31 pontos.

Por sua vez, o Detroit Pistons sofreu sua décima quarta derrota consecutiva ao perder em casa por 126-107 para o Washington Wizards.

O ala-pivô Kyle Kuzma foi a figura deste duelo entre as duas piores equipes do Leste, marcando 32 pontos, 12 rebotes e 8 assistências.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.