Atletas terão centro LGBT durante os Jogos de Paris

Local será espaço seguro para celebração e trocas sobre assuntos relacionados a pessoas LGBTQIA+ e esporte

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A imagem de um atleta comemorando a conquista de uma medalha e celebrando orgulhosamente sua homossexualidade será possível especialmente no centro para atletas LGBTQIA+ que será instalado no centro de Paris durante os Jogos Olímpicos de 2024. As Olimpíadas têm início em 26 de julho e término em 11 de agosto.

A prefeitura de Paris, que está envolvida no projeto junto com o Comitê de Organização e o governo francês, deu sinal verde na sexta-feira (15) em seu conselho municipal para um subsídio de cerca de 45 mil euros (o equivalente a cerca de R$ 242 mil), destinado à associação Fier Play, responsável por instalar e animar a "pride house".

Bandeira do orgulho LGBT durante a 23ª Parada em São Paulo
Bandeira do orgulho LGBT durante a 23ª Parada em São Paulo - Eduardo Anizelli-23.jun.19/Folhapress

O orçamento total do centro será de 255 mil euros (cerca de R$ 1,374 milhões), e o centro deve ser usado também durante os Jogos Paralímpicos, que terão início em 28 de agosto, afirmou o adjunto municipal de Esportes e Jogos Olímpicos, Pierre Rabadan.

O centro estará localizado em um ponto central de Paris, ainda não revelado, segundo Rabadan contou à AFP. Lá, os "atletas assumidos" e seus "aliados" serão recebidos, especialmente para "a celebração das medalhas", afirmou a prefeitura da cidade em seu projeto de deliberação.

Além disso, a "pride house" irá propor "momentos de troca sobre temas LGBTQIA+ e esporte".

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.