Wilson Fittipaldi tem parada cardíaca e está internado em São Paulo

Irmão de Emerson Fittipaldi passou mal no último dia 25, quando foi levado ao hospital

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Wilson Fittipaldi Junior, irmão do bicampeão mundial de F1 Emerson, está internado na UTI do Hospital Prevent Sênior, no Itaim Bibi, em São Paulo, desde o último dia 25, após sofrer uma parada cardíaca.

O também ex-piloto celebrava seu aniversário de 80 anos com familiares quando passou mal e foi levado para a unidade médica.

A informação foi divulgada inicialmente pelo site Grande Prêmio e confirmada pela Folha com uma pessoa próxima à família Fittipaldi. A reportagem também entrou em contato com o hospital, mas foi informada que a Prevent Sênior não divulga boletins médicos de seus pacientes sem o consentimento de familiares.

Wilson teria engasgado com um pedaço de comida e ficado muito tempo sem oxigenação. Depois de ser reanimado, ele foi levado para o hospital, onde permanece sedado e entubado, mas estável.

Wilson Fittipaldi (à dir.) ao lado do irmão Emerson nos boxes de Interlagos
Wilson Fittipaldi (à dir.) ao lado do irmão Emerson nos boxes de Interlagos - Eduardo Knapp - 13.nov.22/Folhapress

Os médicos já tentaram retirar a sedação dele, mas não foi possível concluir por conta de constantes espasmos. Ele ainda passará por uma tomografia para saber se houve danos cerebrais.

Wilsinho, como ficou conhecido o filho de Wilson Fittipaldi, famoso locutor de automobilismo, chegou à F1 na década de 70, quando disputou as temporadas de 1972 e 1973 pela Brabham.

Em 1975, ao lado de Emerson, ele liderou um dos mais ambiciosos projetos do automobilismo brasileiro, ao fundar uma equipe nacional de F1, a Copersucar, que esteve no grid da categoria de 1975 e 1982.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.