Descrição de chapéu Futebol Internacional

'O futebol continua a me dar vida', diz Jenni Hermoso

Espanha mede forças contra França na final da Liga das Nações da Uefa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Sevilha (Espanha) | AFP

A atacante Jenni Hermoso afirmou nesta terça-feira (27) que "o futebol continua a me dar vida", após tudo o que viveu nos últimos meses, e se declarou "feliz" de poder jogar mais uma final pela seleção da Espanha.

A 'Roja', campeã mundial no ano passado, vai enfrentar a França na quarta-feira (28) na decisão da Liga das Nações feminina da Uefa (União das Associações Europeias de Futebol), depois de selar, com sua condição de finalista, a vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

"Tenho sorte de voltar a jogar outra final depois de seis meses muito longos e hoje estou desfrutando do futebol, competindo com a Espanha para ganhar outro torneio", afirmou Hermoso em entrevista coletiva.

Jennifer Hermoso, da seleção espanhola, durante conversa com jornalistas em Sevilha
Jennifer Hermoso, da seleção espanhola, durante conversa com jornalistas em Sevilha - Cristina Quicler - 27.fev.2024/AFP

A jogadora parece ter virado a página após o beijo forçado do ex-presidente da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) Luis Rubiales na cerimônia de entrega de medalhas depois da final da Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, episódio que gerou indignação mundial.

Desde sua última coletiva de imprensa, exatamente antes da semifinal do Mundial, "muitas coisas aconteceram", lembrou.

"Para mim é muito importante jogar outra final, continuar aqui. Eu me sinto bem, o futebol continua a me dar vida, quero continuar aproveitando os jogos com a minha seleção e com o Tigres [seu time no México]", afirmou.

A espanhola não escondeu que desde a final da Copa do Mundo feminina passou por "um processo duro", mas "continuo jogando futebol e a única coisa que quero é continuar vestindo esta camisa".

"Se vencermos amanhã, a Espanha voltará a fazer história. Isso significará que as jogadoras espanholas continuam evoluindo em sua projeção para o futuro", considerou.

"Ganhando ou não, a Espanha será vitoriosa porque continua em um nível muito alto", insistiu Hermoso.

"Desde que ganhamos a Copa do Mundo até chegar aos Jogos [Olímpicos], estamos fazendo muita história em pouco tempo, e nada melhor do que um time se sentir campeão em todos os sentidos", afirmou.

"Temos uma ambição muito bonita e amanhã temos outra oportunidade para mostrar que a Espanha veio para ficar", concluiu Hermoso.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.