Descrição de chapéu skate surfe

Macron irá inaugurar Vila Olímpica dos Jogos de Paris nesta quinta-feira (29)

Abertura oficial para ingresso dos atletas será em julho, pouco antes das Olimpíadas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

O presidente da França, Emmanuel Macron, vai inaugurar a Vila Olímpica dos Jogos de Paris 2024 na próxima quinta-feira (29), na região norte da cidade, informou o governo francês nesta terça-feira (27).

Macron estará presente na "entrega das chaves" por parte da empresa Solideo ao Comitê Organizador. A abertura formal do local será em julho, pouco antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que se encerram em setembro.

Trabalhadores nos ajustes finais da Vila Olímpica de Paris, construída em Saint-Ouen-sur-Seine, no subúrbio da capital francesa
Trabalhadores nos ajustes finais da Vila Olímpica de Paris, construída em Saint-Ouen-sur-Seine, no subúrbio da capital francesa - Miguel Medina - 16.fev.24/AFP

A Vila Olímpica, localizada às margens do rio Sena entre Saint-Denis, Saint-Ouen e L'Île-Saint-Denis, contará com 2.800 habitações e quase 14.250 camas. Sua construção começou em outubro de 2021.

A Presidência da França afirmou ter cumprido o orçamento previsto com um custo adicional inferior a 3%, sem levar em conta a inflação. No total, foram gastos cerca de 2 bilhões de euros (R$ 12 milhões na cotação atual) nas obras.

Será um "manifesto ao ar livre para a cidade de baixo carbono de amanhã", disse um assessor do presidente.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.