Pelo menos 50 torcedores são detidos antes do clássico entre Vasco e Flamengo no Rio

Pré-jogo tem confronto e apreensão de arma em locais afastados do Maracanã, diz polícia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Pelo menos 50 torcedores foram detidos neste domingo (4) antes do clássico entre Vasco e Flamengo no Rio de Janeiro, segundo a Polícia Militar. Os dois clubes se enfrentam a partir das 19h no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Carioca.

Até a atualização desta reportagem, as confusões haviam sido registradas em pontos afastados do estádio. A lista de ocorrências inclui briga e apreensões de arma e outros objetos como bastões de madeira.

Imagem divulgada pela polícia militar mostra fogos de artifício e pedaços de madeira que teriam sido apreendidos com torcedores do Vasco em São Cristóvão, na zona norte do Rio, antes do clássico deste domingo (4) contra o Flamengo.
Polícia disse que apreendeu bastões, fogos de artifício e outro artefato com torcedores do Vasco em São Cristóvão, no Rio, antes do clássico deste domingo (4) contra o Flamengo - @PMERJ no X

Conforme a polícia, em apenas um dos casos, 32 torcedores do Vasco foram detidos após confronto com flamenguistas no bairro de Neves, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio.

A ação também resultou na apreensão de cinco bastões de madeira. A polícia não deu mais detalhes sobre o caso.

De acordo com a PM, outros oito torcedores do Vasco foram detidos após arremessarem um artefato explosivo contra uma viatura policial na avenida Brasil, em Bonsucesso, na zona norte do Rio.

Nenhum policial ficou ferido. A ocorrência foi encaminhada ao Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos.

Um homem apontado como diretor da Torcida Jovem do Flamengo foi preso em um ponto de encontro de torcidas organizadas no bairro da Penha, na zona norte do Rio. Ele é suspeito de transportar uma arma de fogo e munições em um veículo. O homem não teve o nome divulgado.

Na estação de trem de Piedade, na zona norte do Rio, mais um torcedor do Vasco foi detido, e um artefato explosivo de fabricação artesanal, três bastões de madeira e fogos de artifício foram apreendidos, disse a polícia.

Outro vascaíno foi detido durante abordagem no bairro do Méier, também na zona norte do Rio. Ele estaria com um artefato explosivo de fabricação caseira.

Mais recentemente, a polícia confirmou que três torcedores do Vasco foram detidos no centro de Niterói, na região metropolitana. A corporação disse que apreendeu bombas de fabricação artesanal e bastões de madeira com o grupo.

Ainda de acordo com a PM, quatro vascaínos foram detidos na rua General Almério de Moura, em São Cristóvão, na zona norte do Rio. A corporação declarou que apreendeu bastões de madeira, fogos de artifício e um artefato explosivo.

Segundo a polícia, agentes impediram outro confronto em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com a corporação, torcedores do Flamengo se deslocavam em direção a uma concentração de vascaínos.

Não é a primeira vez que o pré-jogo entre as duas equipes é marcado por confusões. Em outubro do ano passado, uma briga entre as torcidas deixou um morto no bairro de Cosmos, na zona oeste do Rio.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.