Descrição de chapéu Todas

Daniel Alves permanecerá pelo menos mais uma noite na prisão por ainda não ter depositado a fiança

Defesa do ex-atleta não conseguiu depositar a quantia estabelecida pela Justiça espanhola até o horário limite

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Barcelona | AFP

O jogador brasileiro Daniel Alves permanecerá, pelo menos, mais uma noite na prisão por ainda não ter depositado a fiança de um milhão de euros (R$ 5,5 milhões) determinada por um tribunal espanhol para conceder-lhe liberdade provisória enquanto os recursos de sua sentença por violação são resolvidos.

A defesa do ex-atleta, condenado no mês passado a quatro anos e meio de prisão, não conseguiu depositar a quantia antes das 14h (na Espanha), que é quando termina o prazo diário, informaram fontes jurídicas.

Alves terá que passar, portanto, pelo menos mais uma noite na prisão próxima a Barcelona onde está desde o final de janeiro de 2023.

A data de sua saída do centro dependerá de quando conseguir reunir a quantia estabelecida pelos juízes em sua decisão de quarta-feira, quando autorizaram sua liberdade provisória se depositar uma fiança de um milhão de euros.

Daniel Alves durante treino da seleção brasileira - Diego Vara - 7.jun.2019/Reuters

Para que possa aguardar em liberdade até que sua sentença seja definitiva, o tribunal também impôs outras medidas como a retirada de seus dois passaportes, a obrigação de comparecer semanalmente no tribunal, não sair do território nacional ou a proibição de se aproximar da vítima.

A decisão dos juízes foi anunciada no dia seguinte à audiência em que a defesa do brasileiro havia pedido sua liberdade provisória enquanto os recursos de sua condenação eram avaliados, o que poderia levar meses, apesar da oposição da Promotoria e da acusação.

A advogada da vítima, Ester García, já anunciou que recorrerá da autorização para liberar o jogador e lamentou que "parece que está sendo feita uma justiça para ricos".

Após um julgamento midiático, a Justiça da Espanha condenou no mês passado Alves a quatro anos e meio de prisão por ter violado uma mulher nos banheiros de uma discoteca na cidade de Barcelona no final de 2022.

A sentença, agora recorrida por todas as partes, também impôs a ele mais cinco anos de liberdade condicional, ordem de afastamento da vítima por nove anos e meio e o pagamento de uma indenização de 150 mil euros (R$ 816 mil).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.