Descrição de chapéu racismo psg Barcelona

Dois torcedores são detidos durante PSG x Barcelona por racismo e saudações nazistas

Presos seriam torcedores espanhóis, segundo pessoa próxima ao caso

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

Dois espectadores do jogo da Liga dos Campeões em que o Barcelona venceu o PSG por 3 a 2, na capital francesa, foram detidos por insultos racistas e por defenderem crimes de guerra, anunciaram nesta quinta-feira (11) as autoridades.

"As forças de segurança (...) realizaram duas detenções: apologia de crime de guerra e insultos públicos de natureza racista", informou a polícia municipal de Paris na rede social X.

O órgão adicionou à sua mensagem a captura de tela de um vídeo, publicado nas redes sociais, em que um torcedor do Barça é visto imitando os gritos e gestos de um macaco e outro fazendo a saudação nazista.

A polícia não especifica na sua mensagem se estas são as pessoas detidas, mas, segundo uma pessoa próxima ao caso, os dois espectadores detidos são torcedores espanhóis e do Barça.

Por incidentes semelhantes ocorridos durante uma partida entre PSG e Juventus, no Parque dos Príncipes, a Justiça francesa condenou dois torcedores italianos em janeiro de 2023 a multas de até 4.000 euros (cerca de R$ 22.000 pela cotação atual).

A partida das quartas de final da Liga dos Campeões entre Barça e PSG foi disputada na quarta-feira sob forte esquema policial, após ameaças feitas pelo grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Kylian Mbappe observa jogadores do Barcelona celebrando gol no 3 a 2 em cima do PSG - Franck Fife - 11.abr.24/AFP
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.