Descrição de chapéu clima Futebol

CBF adia partidas no RS e de equipes gaúchas após tragédia da chuva no estado

Três jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro são afetados pela decisão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Devido às fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiou todas as partidas marcadas no estado e envolvendo equipes gaúchas na condição de visitante até a próxima segunda-feira (6).

A decisão vale para todas as competições e divisões do futebol brasileiro. Ao todo, 12 partidas foram afetadas pela decisão da CBF.

Três jogos da série A do Campeonato Brasileiro serão remarcados:

  • Grêmio x Criciúma, que seria realizado no domingo (5) na Arena do Grêmio, em Porto Alegre
  • Juventude x Atlético-GO, previsto para segunda-feira (6), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul
  • Cruzeiro x Internacional, no Mineirão, no sábado (4)
Rastro de destruição causada pela forte chuvas na cidade de Sinimbu, na região do Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul
Rastro de destruição causada pela forte chuvas na cidade de Sinimbu, na região do Vale do Rio Pardo, interior do Rio Grande do Sul - Carlos Macedo/Folhapress

Pela série A1 do Campeonato Brasileiro feminino, a partida entre Internacional e Ferroviária, que aconteceria no domingo no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, também foi adiada. Ainda não há nova data definida para a realização dos jogos.

O Rio Grande do Sul registrou 13 mortes em decorrência das fortes chuvas que atingem o estado. A informação é da Defesa Civil. O total de desaparecidos segue em 21 pessoas. O governo do Rio Grande do Sul decretou estado de calamidade pública. O decreto estabelece que órgãos públicos prestem apoio à população nas áreas afetadas, em articulação com a Defesa Civil.

"A decisão da CBF é baseada no notório cenário de emergência em todo o Estado, ratificado em ofícios enviados pelo governador e pelo chefe da Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul. A CBF entende que a prioridade de momento é o atendimento à população e de solidariedade", diz a confederação em nota.

Conforme a CBF, os alagamentos e bloqueios de estradas impedem o deslocamento seguro de delegações e equipes de arbitragem para partidas dentro e fora do estado, sem condições de garantir a segurança de qualquer evento esportivo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.