Autoridades alemãs encontram fotos da família de Schumacher em investigação sobre chantagem

Suspeitos presos teriam exigido 'milhões de euros' da família do ex-piloto para não divulgar as imagens na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Miranda Murray
Berlim | Reuters

As autoridades alemãs encontraram fotos relacionadas à vida privada da família do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher como parte das investigações sobre tentativa de chantagem. As informações são dos promotores na cidade ocidental de Wuppertal, na quarta-feira (3).

"Um resultado preliminar da análise dos registros de dados encontrados já está disponível. Estes incluem arquivos de fotos relacionados à vida privada da família Schumacher", disseram eles.

As investigações estão em andamento, acrescentaram os promotores, que não deram mais detalhes sobre os suspeitos –citando leis de privacidade.

A imagem mostra um homem usando um boné branco com o logotipo da marca 'Mercedes-Benz' e a palavra 'Mercedes-Benz' escrita em vermelho. Ele está vestindo uma jaqueta branca e está apoiado em dois objetos acolchoados, um preto e um vermelho, com a palavra 'LEFT' escrita em vermelho no objeto preto.
Michael Schumacher durante o GP de Interlagos, em 2012; desde que sofreu acidente enquanto esquiava, em 2013, o heptacampeão de Fórmula 1 não foi mais visto em público - Orlando Kissner - 22.nov.12/AFP

Os presos ameaçaram publicar os dados na dark web a menos que recebessem milhões de euros, disseram os promotores. Um porta-voz de Schumacher se recusou a comentar o caso.

Schumacher não foi visto em público desde que sofreu uma grave lesão cerebral em um acidente de esqui durante férias em família nos Alpes franceses em dezembro de 2013. A família de Schumacher mantém estrita privacidade sobre sua condição, com acesso limitado às pessoas mais próximas a ele.

O jornal local Suedkurier relatou que os suspeitos são um pai de 53 anos e seu filho de 30 anos, e que o pai é um segurança em uma boate na cidade de Konstanz. Os arquivos encontrados mostrariam Schumacher após seu acidente, de acordo com o jornal.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.