Descrição de chapéu tênis Todas

Barbora Krejcikova vence em Wimbledon e conquista seu segundo Grand Slam

Campeã inédita no torneio de simples em Wimbledon, ela enfrentou a italiana Jasmine Paolini

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A tenista tcheca Barbora Krejcikova, 28, venceu a final feminina de simples em Wimbledon neste sábado (13) e conquistou seu segundo título de Grand Slam. Ela enfrentou a italiana Jasmine Paolini, 28, e se tornou campeã por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 2-6 e 6-4.

Em sua primeira vitória de simples em Wimbledon, Krejcikova encarou uma final tensa do início ao fim. Após vencer o primeiro set, ao quebrar o saque de Paolini no primeiro e no segundo games, a tenista tcheca viu a italiana empatar o jogo, devolvendo as duas quebras de saque.

No set decisivo, as jogadoras disputaram um jogo equilibrado. Krejcikova sacava bem enquanto Paoline defendia bem, até que no sétimo game a tcheca quebrou o serviço da italiana, conquistando o título em 1 hora e 56 minutos de partida.

Barbora Krejcikova, da República Tcheca, reage durante a final contra a italiana Jasmine Paolini, em Wimbledon - Hannah McKay/REUTERS

As atletas já tinham se encarado em 2018, pela primeira rodada do qualifying do Australian Open, também com vitória da tenista da República Tcheca, por 6-2 e 6-1.

Em 2021, Krejcikova venceu o torneio de Roland Garros e chegou ao posto de número dois do ranking da WTA de simples. Já nas duplas, a tenista venceu em Wimbledon em 2018, quando atingiu o posto de número um do mundo, e 2022, ao lado da compatriota Katerina Siniakova.

Ela é a sétima tenista do seu país a alcançar uma final em Wimbledon e garantiu vitória para seu país na final feminina pelo segundo ano consecutivo, já que Marketa Vondrousova foi campeã em 2023.

A italiana Jasmine Paolini reage durante a final de tênis contra Barbora Krejcikova, da República Tcheca, em Wimbledon - Matthew Childs/Reuters

Krejcikova e Paolini garantiram vaga na final nesta quinta-feira (11), após vencerem as semifinais na Quadra Central do All England Lawn Tennis and Croquet Club.

Paolini ganhou de virada da croata Donna Vekic por 2 sets a 1. A partida durou 2 horas e 51 minutos e se tornou a mais longa semifinal feminina de simples de Wimbledon.

No segundo duelo, Krejcikova venceu Elena Rybakina por 2 sets a 1, em uma partida de 2 horas e sete minutos, e também se classificou para a final.

Essa foi a segunda final seguida de Grand Slam disputada pela italiana— em Roland Garros, ela perdeu para a polonesa Iga Swiatek. Até esse ano, ela nunca tinha passado da segunda rodada em um torneio desse porte, nem vencido uma partida na grama, e a Itália nunca havia tido uma representante feminina em uma final em Wimbledon.

O torneio de tênis em Londres é o último Grand Slam antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.