Descrição de chapéu Olimpíadas 2024

Ministra francesa mergulha no Sena a duas semanas dos Jogos

Em meio às críticas sobre a qualidade da água do rio, ministra nada perto da Ponte des Invalides, nos arredores do local de provas de maratona aquática e triatlo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Paris | AFP

A ministra francesa do Esporte, Amélie Oudéa-Castéra, nadou no rio Sena neste sábado, duas semanas antes do início dos Jogos Olímpicos em Paris, segundo imagens da rede BFMTV.

Acompanhada do triatleta paralímpico Alexis Hanquinquant, a ministra mergulhou próximo à Ponte des Invalides, nos arredores do local de provas de maratona aquática e triatlo.

Oudéa-Castéra se antecipou à prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que nadará no Sena no dia 17 de julho se a qualidade da água permitir.

A imagem mostra uma ponte sobre o rio Sena em Paris, França, com a Torre Eiffel visível ao fundo. O céu está nublado e há algumas pessoas e veículos sobre a ponte. No rio, há duas pessoas nadando e um barco ancorado à direita.
Ministra dos Esportes da França, Amélie Oudéa-Castéra, nada no rio Sena a duas semanas das Olimpíadas - Amélie Oudéa-Castéra no Instagram/Reprodução

Depois de vários resultados negativos na sequência de uma primavera e início de verão chuvosos e pouco ensolarados, as autoridades locais anunciaram na sexta-feira que os parâmetros estavam dentro dos limites autorizados para a competição.

Os maus resultados da qualidade da água e o elevado caudal do rio provocaram vários adiamentos dos ensaios da cerimônia de abertura dos Jogos, marcada para 26 de julho com desfile ao longo do Sena.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.