A brasileira Beatriz Haddad Maia está fora das Olimpíadas na disputa do tênis na chave de simples. Número 22 no ranking mundial, a tenista perdeu por 2 sets a 0 (6/4, 6/4) para a eslocava Anna Karolína Schmiedlová nesta segunda-feira (29).
O Brasil fica sem representantes individuais em Paris. No domingo (28), Laura Pigossi foi derrotada pela ucraniana Dayana Yastremska, enquanto Thiago Wild e Thiago Monteiro perderam para os argentinos Tomás Etcheverry e Sebastián Báez, respectivamente.
Em 1h53min de jogo, as duas jogadoras tiveram diversas oportunidades de quebras de saque. Bia começou aproveitando um break point logo no primeiro game, mas Schmiedlová devolveu a quebra no game seguinte.
Ao todo, a brasileira quebrou cinco saques da adversária, mas foi superada por sete break points aproveitados por Schmiedlová ao longo do jogo.
A eslovaca, que ocupa a 67ª colocação no ranking, teve destaque nos winners (golpe que termina o ponto, sem que a adversária tenha conseguido tocar na bola): foram 24 contra 15 da Bia.
O último e único confronto entre as duas havia sido no WTA de Bogotá, em 2019, vencido pela brasileira por 2 sets a 0.
Ainda nesta segunda, a tenista volta às quadras do complexo Stade Roland Garros, em Paris, para jogar duplas com a medalhista olímpica Luisa Stefani, em horário a ser confirmado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.