'Sinto muito orgulho de você', afirma Robert Scheidt em mensagem a Rebeca

Com ouro em Paris-2024, ginasta ultrapassou velejador e se tornou esportista com mais medalhas do Brasil olímpico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O paulista Robert Scheidt, 48, dono de cinco medalhas em Olimpíadas na vela, enviou mensagem a Rebeca Andrade parabenizando a ginasta por tê-lo ultrapassado e se tornado a maior esportista do Brasil olímpico.

"Rebeca, aqui é o Robert Scheidt. Queria dizer que eu estou muito feliz pelo teu feito histórico. Uma vitória maravilhosa no solo, coroando a tua participação olímpica em Paris-2024 com a tua quarta medalha olímpica, e a tua sexta medalha olímpica, considerando Tóquio e Paris. Com isso, você é a maior atleta olímpica brasileira, quebrando o recorde de tantos anos do Torben Grael e meu", disse o paulista Scheidt em video postado em rede social.

Em vídeo, Robert Scheidt, cinco medalhas olímpicas na vela, parabeniza Rebeca Andrade, seis medalhas olímpicas na ginástica
Em vídeo, Robert Scheidt, cinco medalhas olímpicas na vela, parabeniza Rebeca Andrade, seis medalhas olímpicas na ginástica - @Robert Scheidt no Instagram

Com o ouro no solo na ginástica artística, a também paulista Rebeca chegou a seis medalhas em Jogos Olímpicos: duas em Tóquio-2020 (ouro no salto e prata no individual geral) e quatro em Paris-2024 (ouro no solo, prata no individual geral, prata no salto e bronze por equipes).

Scheidt e o também ex-velejador Torben Grael, 64, conquistaram cinco medalhas olímpicas cada um. O primeiro, dois ouros, duas pratas e um bronze; o segundo, dois ouros uma prata e dois bronzes.

"A gente fica muito feliz por ter surgido no Brasil um talento como você, e ter conseguido superar a nossa marca", prosseguiu Scheidt, que competiu de Atlanta-1996 a Londres-2012. "Eu acho que o esporte é isso aí, é superação, é ter alguém que vai vir e fazer algo melhor. Então, eu sinto muito orgulho de você, e acho que o Brasil todo sente muito orgulho."

"Você vai inspirar muitas crianças a praticarem o teu esporte, a praticar esporte no geral, a sonharem ser grandes atletas", acrescentou o cinco vezes medalhista olímpico, dando ainda uma recomendação.

"Aproveite esse momento para conseguir curtir um pouco. Eu sei que a vida agora vai ficar uma loucura, mas tire alguns minutos, algumas horas, para você e para conseguir comemorar esse feito histórico, essa escalada dessa montanha gigantesca."

Scheidt concluiu a mensagem assim: "E parece que o mais legal disso tudo, a cereja do bolo, é que você consegue fazer isso tudo com um sorriso no rosto. Parabéns, você é a maior atleta olímpica do Brasil".

MAIORES MEDALHISTAS DO BRASIL (QUANTIDADE)

  1. Rebeca Andrade, ginástica artística - 6 medalhas (2 ouros, 3 pratas, 1 bronze)
  2. Robert Scheidt, vela - 5 medalhas (2 ouros, 2 pratas, 1 bronze)
  3. Torben Grael, vela - 5 medalhas (2 ouros, 1 prata, 2 bronzes)
  4. Serginho, vôlei - 4 medalhas (2 ouros, 2 pratas)
  5. Isaquias Queiroz, canoagem velocidade - 4 medalhas (1 ouro, 2 pratas, 1 bronze)
  6. Gustavo Borges, natação - 4 medalhas (2 pratas, 2 bronzes)

MAIORES MEDALHISTAS DO BRASIL (QUALIDADE)

  1. Rebeca Andrade (ginástica artística) - 2 ouros, 3 pratas, 1 bronze
  2. Robert Scheidt (vela) - 2 ouros, 2 pratas, 1 bronze
  3. Torben Grael (vela) - 2 ouros, 1 prata, 2 bronzes
  4. Serginho, vôlei (vôlei) - 2 ouros, 2 pratas
  5. Marcelo Ferreira (vela) - 2 ouros, 1 bronze
  6. Adhemar Ferreira da Silva (atletismo), Martine Grael, Kahena Kunze (vela), Maurício, Giovane, Fabi, Fabiana, Jaqueline, Paula Pequeno, Sheilla e Thaísa (vôlei) - 2 ouros

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.