Beatriz Haddad Maia, 21ª do ranking da WTA (associação das tenistas profissionais), foi eliminada do US Open nesta quarta-feira (4) na fase quartas de final. Ela perdeu por 2 sets a 0 (6/1 e 6/4) para a tcheca Karoliná Muchová, 52ª do mundo, em duelo realizado na quadra Arthur Ashe.
No final da partida, a tenista sentiu uma lesão e precisou de atendimento médico. Foi o quarto confronto da brasileira contra a tenista da República Tcheca, com quatro vitórias de Muchova.
Apesar da derrota, foi a melhor campanha de uma brasileira no torneio desde 1968, quando Maria Esther Bueno parou nas semifinais –ela foi tetracampeã nos Estados Unidos. Entre os homens, Gustavo Kuerten teve suas melhores participações em 1999 e 2001, com eliminações também nas quartas de final.
No ano passado, Haddad avançou às semifinais do Aberto da França, ocasião em que se tornou top 10. Neste ano, viveu momento de irregularidade até engatar uma série melhor de resultados. Antes de entrar em ação no US Open, foi vice-campeã do WTA 250 de Cleveland e desembarcou em Nova York confiante.
Com o desempenho nesta semana, a paulista de 28 anos subirá para a 17ª posição do ranking.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.