Descrição de chapéu grand slam US Open

Jannik Sinner confirma favoritismo e vence US Open pela 1ª vez

Número 1 do ranking conquistou 2º título de Grand Slam do ano ao superar americano Taylor Fritz

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O italiano Jannik Sinner conquistou seu segundo título de Grand Slam da carreira ao ser coroado campeão do US Open neste domingo (8). Por 3 sets a 0 (6/3, 6/4, 7/5), ele superou o americano Taylor Fritz, que tinha grande parte da torcida de 24 mil pessoas a seu favor na quadra central do complexo do torneio de tênis disputado em Nova York.

Logo no início do jogo, o atual líder do ranking da ATP (associação de tenistas profissionais) quebrou o saque do adversário, que chegou a empatar a disputa no quarto game, mas logo viu o set ir embora ao ceder mais duas quebras a Sinner.

Em um segundo set mais equilibrado, os sacadores tiveram maior eficiência. O italiano, porém, aproveitou novamente um break point para abrir 2 a 0.

Jannik Sinner comemora ponto durante a final do US Open 2024, contra o americano Taylor Fritz
Jannik Sinner comemora ponto durante a final do US Open 2024, contra o americano Taylor Fritz - Mike Segar/Reuters

O americano ensaiou uma reação ao liderar o terceiro set, mas Sinner se recuperou para fechar o jogo em 2 horas e 15 minutos, tornando-se o primeiro italiano a conquistar o Aberto dos Estados Unidos.

"Este título significa muito para mim", disse o italiano após o fim da partida. "O último período da minha carreira realmente não foi fácil, mas tenho o apoio da minha equipe todos os dias. Eu amo o tênis."

Sinner enfrentou uma polêmica de doping após testar positivo para uma substância proibida em março. Ele acabou absolvido no caso, que indicou contaminação involuntária.

A campanha vitoriosa no US Open incluiu vitórias sobre o russo Daniil Medvedev (5º do ranking) e o americano Tommy Paul (14º). Na semifinal, superou o britânico Jack Draper (25º) também por 3 a 0.

Taylor Fritz superou o compatriota Frances Tiafoe (20º) para chegar à sua primeira final de Grand Slam. Antes, derrotou o alemão Alexander Zverev (4º) e virou o jogo sobre o noruguês Casper Ruud (8º).

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.