Descrição de chapéu Folha, 100 jornalismo

Folha e Universidade Zumbi dos Palmares fazem parceria com mil assinaturas

Assinantes têm acesso a todo o site e podem oferecer cinco conteúdos por dia de presente

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Folha fechou uma parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares que oferece mil assinaturas para alunos e professores.

Inaugurada em 2003, na região central de São Paulo, a entidade é a primeira instituição de ensino superior voltada para inclusão de pessoas negras na América Latina.

Além de ter acesso a todas as reportagens, as opiniões de colunistas, as análises, os vídeos e os infográficos, cada assinante da Folha pode liberar cinco acessos por dia como presente a contatos que ainda não assinam o jornal.

Para lançar mão desse recurso, basta clicar o ícone com uma letra "F" azul, de Folha, que fica ao lado de outros botões de compartilhamento.

O jornal também apoia a Virada da Consciência, que ocorre de 18 a 22 de novembro, em meio à Semana da Consciência Negra. O evento, que está na quarta edição, é realizado pela universidade e pela ONG Afrobras.

retrato de homem negro sorrindo e posando para foto; ele veste terno azul, camisa e gravatas arroxeadas e colocando parcialmente as mãos dentro dos bolsos da calça
O reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, professor José Vicente - Keiny Andrade - 24.fev.2017/Folhapress

Neste ano, a virada tem formato híbrido, com atividades online (viradadaconsciencia.com.br) e presenciais, que acontecem principalmente no centro de exposições do Anhembi.

Entre os destaques da programação, está o debate online "Olhar Africano: Literatura e Resistência", na sexta (19), às 10h. Terá participação da escritora e jurista Vera Duarte, de Cabo Verde; do romancista e professor António Quino, de Angola; e do escritor e jornalista João Melo, também de Angola.

Um dos eventos do sábado (20) é o seminário "A Educação Antirracista e o Papel das Cotas", que ocorre às 10h30. Pode ser acompanhado in loco, na universidade, e via online. As atrações da virada são gratuitas.

Conselho editorial

O advogado e sociólogo José Vicente, reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, passa a fazer parte do conselho editorial da Folha.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.