A Taça da Copa do Mundo da Fifa circulou pelo estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e pela sede da Coca-Cola Femsa, em São Paulo, nesta semana dentro do tour global até a abertura do Mundial no Qatar. Ex-jogadores da seleção brasileira, jovens periféricos e influenciadores digitais participaram dos encontros.
Na sexta-feira (21), a Taça foi erguida no Maracanã por Cafu, em gesto que resgatou a conquista do pentacampeonato em 2002.
"É uma enorme emoção estar mais uma vez diante da Taça, tão cobiçada pelas 32 seleções que vão participar da Copa do Mundo este ano e pelas torcidas", diz Marcos Evangelista de Morais, o Cafu.
Quarenta jovens que participaram do Coletivo Online, curso do Instituto Coca-Cola Brasil que capacita jovens em situação de vulnerabilidade social, foram convidados a ver o troféu em primeira mão.
"O Maracanã é palco de muitos momentos felizes para o país, e, agora, é também um marco na vida desses jovens que hoje viveram a magia da Copa do Mundo", afirma Silmara Olivio, head Brasil e cone sul de relações corporativas na Coca-Cola América Latina.
O objetivo do programa é o desenvolvimento profissional, a valorização da autoestima e a conexão com novas oportunidades de geração de renda.
Em São Paulo, cinco jovens do Coletivo Online foram à sede da Coca-Cola Femsa, em evento que contou com outro embaixador da Fifa, Juliano Belletti, para levantar a cobiçada taça.
"Ver novamente e tocar nessa Taça original é uma enorme emoção, estou ansioso para o torneio", diz Belletti, campeão da Copa do Mundo em 2002.
O tour começou em Dubai, em maio, e agora segue para Argentina, Uruguai, Equador e Costa Rica.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.