Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Dilma Rousseff

Dilma passa por tratamento de saúde no Sírio-Libanês, em São Paulo


Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30
Comentários dos leitores
João Carlos Gagliardi (2328) 29/04/2009 16h40
João Carlos Gagliardi (2328) 29/04/2009 16h40
"Dilma realiza exames no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo..."
Estranho.
Na verdade, é muito estranho mesmo.
Até onde estou sabendo, o Sírio-Libânes apesar de ser um grande hospital, que não seria minha primeira opção de precisasse de alguma coisa, aliás, nem a segunda ou terceira, não é considerado como "referência" em tratamento do câncer.
Existem outros hospitais, muito mais aparelhados e com profissionais tão ou mais competentes neste assunto.
Tudo bem, todos sabemos que existe uma certa "preferência" do primeiro escalão da república em se tratar lá.
Eles gostam, sabe-se lá por que...
Mas a tecnologia médica disponível em nossos dias, permitiria até exames remotos, via vídeo por exemplo.
Ela poderia ter feito quase tudo de alguma clínica em Brasília, sem que ninguém soubesse de nada, como é direito de qualquer cidadão o sigilo e a privacidade que o caso exige.
Mas não, preferiram escancarar tudo para obter a "atenção favorável da mídia e da sociedade".
Isso é marketing, até primário, bem rasteiro até.
Mas não tem como entender de outro jeito....
Tudo bem que seria um pt fazendo isso e eles não conhecem limites, mas até para eles é um pouco demais, não acham???
16 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3537) 29/04/2009 14h30
josé reis barata barata (3537) 29/04/2009 14h30
"Oposição discute exploração política da palavra câncer".
O câncer não está na Dilma, mas na sociedade que produzimos e estamos. Não há que se examinar com lupa esta e outras notícias para ver, enxergar, extrair, constatar uma verdade que não é nova: a maquiavélica escravidão profissional (qualquer, em especial o político) aos fins, imposta pelo sistema econômico capitalista (nada contra) que define o ambiente político. Desimportantes, insignificativos os meios, a ética, e as conseqüências que porventura acarretem: querem e buscam o fim, o fim do mês, o salário, a retirada, o lucro ou o poder. Alguns, de modo consciente; outros, não. Cada um quer sugar o possível, comprar e vender, mercantilizar até mesmo a saúde ou doença alheio e o alheio também. Surrealismo!
Sds. e muita saúde para todos, barata's.
135 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 13h24
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 13h24
Nesse assunto o pior que pode acontecer é a polemica, embora verdadeira infelizmente, a polemica é uma arma muito perigosa e sempre na polemica vai vir a contra posição, transformando quem fez a critica em algoz e quem foi criticado em vitima.
É com certeza uma situação pouco confortavel para quem é oposição, é obrigado a se calar sem poder assistindo a tudo para não ser mais ainda prejudicado.
E tem gente que ainda chama isso de Democracia, de Republica!
5 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 12h55
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 12h55
Somos brasileiros e trabalhamos, pagamos nossa parte em impostos para existir o Estado brasileiro de direito e pagamos muito.
Essas receitas fazem existir o Estado Brasileiro e todas suas estruturas que hoje estão nos descepcionando com escandalos e mais escandalos de corrupção, de labagem de dinheiro publico, de sonegação fiscal, enfim de todos os tipos e formas possiveis de irregularidades contra o dinheiro publico o nosso dinheiro, é isso que nos deprime e somos oprimidos pelo poder e com que força, qualquer ditadura militar ficaria envergonhada ou sentiria ciumes, porque eles fizeram muito menos do que o atual pocer, uma vergonha em todos os sentidos.
Mas chegou um ponto do debate dos comentários que não temos mais como continuar, é melhor parar agora e ir embora, porque a forma como estão tratando os interesses pelo poder é muito podre, hipocrita sem limites para seus interesses.
Quem sabe faz a hora não espera acontecer, mas como fazer se não temos armas para fazer como fazer se os tempos são outros mas a ditadura continua e a pior de todas a ditadura da informação deturpada da ditadura da lavagem cerebral, a ditadura da escravidão dos direitos pelas esmolas o assistencialismo do bolsa familia, a ditadura da mentira, e essa ditadura que entra todos os dias em nossos lares, por meio da informação mentiroso.
Quando não se encontra mais limites, muito menos um porquê para continuar é melhor parar.
5 opiniões
avalie fechar
Tito Oliv (151) 29/04/2009 12h50
Tito Oliv (151) 29/04/2009 12h50
É a falência completa da política brasileira. Na falta do que discutir ou da capacidade para tal , começam com essa de exploração política da doença da ministra Dilma. E se tivessem escondido? Também iriam falar que era exploração política, tal qual aconteceu com a de Tancredo Neves. A política brasileira esta em fase terminal na UTI e a oposição está em estado comatoso nessa UTI, com morte cerebral prestes a ser confirmada. 13 opiniões
avalie fechar
Queira ou nao queira, votar em quem tem cancer é o mesmo que votar no vice. corre-se o risco de eleger um e empossar o outro. 14 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1527) 29/04/2009 11h03
Luís da Velosa (1527) 29/04/2009 11h03
SR. MALATO, acho que me expressei incompreensivamente. Leia, atentamente, os meus comentários e verás que não é bem assim como entendestes. Pelo contrário a doença, expurgada, evidentemente, e Deus queira - ela é minha candidata preferencial e aí tu tens razão - não haverá óbice para a sua candidatura. E mais: ao contrário do que a d. Marta Suplicy declarou, presidente faz presidente, sim. Agora, hoje sou a favor, e no amanhã? Se houver qualquer impasse, e até mesmo ela e o presidente Lula desistirem desse fito, eu mudarei de candidata(o). Não haverá problema. O senhor, prezado Malato, não tem do que se desculpar. Se não concordou do que eu disse pode repelir, civilizadamente como fizeste. Eu não sou o dono da verdade, mas sou o dono dos meus sentimentos. Um abração e não nos esqueçamos que quremos o melhor para o Brasil, mesmo que tenhamos que contrariarmo-nos. 13 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h11
Carlos Franco Franco (685) 29/04/2009 10h11
Pesquisa, agora, estão qurendo levar proveito da situação, respeitem o estado em que a ministra de encontra. estão mostrando o lado solidario? será? 7 opiniões
avalie fechar
Marco Martins Vieira (60) 29/04/2009 09h53
Marco Martins Vieira (60) 29/04/2009 09h53
Estranho esse nosso Brasil...ao nível do governo todos querem opinar como discípulos de Sócrates.
E tb. opinar sobre intimidades médicas ou não da Sra. Dilma...vamos sobretudo parar de fazer marketing para mártires e lembrem-se ainda não houve ninguém no Brasil que propusesse realmente um "plano " de governo e nem a sra. Dilma.O Lula pode "opinar" como queira mas ainda acredito não expressão :"uma pessoa ...um voto".Infelizmente ninguém está na altura para governar esse país e enfrentar os reais problemas já há tempo exibidos a essa sofredora sociedade.
4 opiniões
avalie fechar
Armando Malato (266) 29/04/2009 00h12
Armando Malato (266) 29/04/2009 00h12
Prezado Sergio Dourado
Como bom cavalheiro, acho que devo-lhe uma satisfação sobre meu comentário de hoje.
Se assim pensei, é poque assim entenndi pelo seu texto ao glorificar demais a Ministra, cuja pessôa, nada tenho contra. Muito pelo contrario, até admiro suas qualidades, achando somente que seu defeito é militar neste partido que é o PT, ao qual deve obediências, já que suas regras emanam do Presidente Lula, cujo curricolo não é nada simpático, julgando-se pelos disparates que estão ocorrendo no País que ele governa, e que tem poderes para minimizar. Você há de convir que os escandalos são tantos, que cada matéria difamatória, dura poucas horas nos jornais, porque já descobrem no instante imediato, outro caso escabroso que rpuba a cena do anterior. Veja, só nesta semana tivemos caso Roseana; caso das pasasagens aéreas; caso de desvios no Senado; caso Dilma; bate-boca no STF; e outros mais que você mesmo comentou nestas colunas. Porisso, caro amigo, se lhe magoei, por má interpretação, queira me desculpar, mas isto ocorreu pelo fato de não ter esclarecido convenientemente seu ponto de vista. Continuo lhe querendo bem e admirando suas opiniões, ao mesmo tempo agradecendo ter tido a honra de receber a sua réplica ao meu ponto de vista.
15 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 00h08
Alcides Emanuelli (1986) 29/04/2009 00h08
Não posso acreditar que nosso Presidente o Inacio seja tão puro assim, tão inocente, e não sabe que o sensacionalismo quando ele é usado de uma forma comovente, uma forma de pena a tendencia e o fortalecimento de quem esta convalecendo de alguma infermidade.
Será que ele acredita ao contrario, ele não pode ser tão ingenuo assim!
Mas como eles tem uma montanha de acessores de marketing de marqueteiros para a campanha de sua sucessão, e bom ele conversar com o grupo que ele vai sentir o que eles vão lhe falar.
Não importa se ha ou não interesse em fazer uma nova imagem da dona Dilma, mas a doença já mudou tudo, hoje ela tem outra imagem, mais amena, mais suave, uma imagem de uma martir.
Tem gente que diz que ela sofreu na Ditadura e agora vai sofrer tambem e vai sair bem.
Eu espero que ela não sofra que Deus a ajude e que a cura de sua doença acontece para o bem dela.
Isso é o que eu quero o quanto antes que aconteça que ela fique boa, faça o tratamento, sendo que hoje tem medicamentos maravilhosos que fazem milagres e não vai precisar se expor a secções de quimioterapias.
Mas já aconteceu o uso da imagem dela como uma martir e com certeza os institutos de pesquisas estão esperando um pouco para dar uma nova mensagem dizendo que ela subiu mais um pouco e assim vai indo.
Sr. Presidente é assim que funciona, infelizmente a tendencia é o povo ter pena e votar, por pena, mas é assim mesmo que acontece.
16 opiniões
avalie fechar
cesar saldanha (4) 28/04/2009 23h48
cesar saldanha (4) 28/04/2009 23h48
Se hipotéticamente a Min. Dulma acometesse de uma morte devido a essa doença, muitos dos que estão aqui ficariam calados, e quem sabe votariam naqueles que em 8 anos de governos entregou o país através da privatização e deixando um saldo miserável de R$ 40 milhões, talvez seriam mais felizes vendo o retorno destes que colocaram o Min. Gilmar Mendes, talvez ficariam mais felizes vendo a classe C indo para D ou E como aconteceu na quele governo. Infelizmente pegamos a crise de carona, mas vejo o país melhor do que a 8 anos atrás. Se é campanha eleitoreira, já vi pior outrora com Collor ou FHC. 25 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (361) 28/04/2009 23h34
sérgio dourado (361) 28/04/2009 23h34
O sr. Armando Malato entendeu mau minha colocação acerca da doença da sra.Dilma. "Não estou em prantos", sr. Armando, mas agradeço sua atenção e dispenso-lhe agora a minha.O sr. observou a posição do governador de São Paulo, José Serra, quanto à doença da sua opositora?Com certeza, foi uma posição de cavalheiro que se espera de um governador e de uma autoridade pública.Agora eu pergunto, o sr. se sente bem com a doença da Dilma, ou simplesmente não está nem aí? O sr. gostaria de um combate sério e justo com um doente? Acredito que não. Pois bem, no alto dos mais de 90% de chance de cura desse linfoma, tenho pena da sra. Dilma, pois essa doença é um estigma para todos, em determinados casos.Portanto, a solidariedade enquanto homem, não faz mau a ninguém, não importa se é seu pior inimigo, o que basta é a nossa consciência. Entende agora, sr. Armando, não há "prantos" pela Dilma, e sim a constatação da finitude humana, mesmo que alçando os maiores postos da vida política. Em plena campanha descarada e criminosa, se descobrir que o "candidato oficial" está com doença séria e que exige cuidados, não é necessariamente motivo de "alegria"... 48 opiniões
avalie fechar
Armando Malato (266) 28/04/2009 20h28
Armando Malato (266) 28/04/2009 20h28
Eu não falei que isto ia surtir efeito. o Luiz da veloza e Sergio Dourado, estão se derramando em prantos, por conta do câncer de Dona Dilma. Na opinião deles, ninguem no Brasil, neste momento, tem maiores qualidades para ocupar a Presidencia da República do Brasil. Isto indica que tambem na politica a auto-comiseração funciona positivamente.
Porem, ninguem encara uma moléstia como o cancêr, com a alegria que a Ministra está demonstrando, levando a deixar rastos de dúvidas à todas as pessôas que porventura se encontrassem acometidos de uma doença terrivel desta. Certamente todos perderiam a motivação para qualquer outra coisa e iriam, imediatamente, cuidar de sua saúde que certamente estaria em primeiro lugar. Com todo respeito a quem pensa diferente da minha ótica, acho que isto foi uma jogada de "maeketing". Me perdoem as pessôas que pensarem diferente, porém não consigo absorver a noticia de uma cura tão rápida, conforme ela mesma declarou.
27 opiniões
avalie fechar
Aécio Ribeiro (28) 28/04/2009 19h03
Aécio Ribeiro (28) 28/04/2009 19h03
Lula está certo, realmente é muito cedo para se pensar num vice para Dilma, convém aguardar mais um tempo, isto porque o ex-ministro Dilson Funaro, que também aspirava a presidência da república, foi chamado muito antes das eleições, curisosamente pelo mesmo tipo de câncer, com a mesma classificação, pelo mesmo hospital etc etc. 8 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 28/04/2009 18h55
João Carlos Gagliardi (2328) 28/04/2009 18h55
´Dilma afirma em Manaus que foi "muito bom" revelar doença...´
Quanto mais observo a reação da petralhada a este suposto caso da "doença" de Dilma, mais me convenço de armação e golpe de marketing.
Como o PAC, não existe e, portanto não pode andar nada mais conveniente do que um fato "fora de controle", para justificar o atraso nas obras.
É o tipo da coisa absurda, que só pode ter saído de mentes perturbadas e alheias ao moral e ao bom senso, bem característicos da petralhada.
Observem nas declarações como todos eles estão tranquilos demais, para que noticiou algo tão grave.
De uma vez por todas, não dá para acreditar neles...
36 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (1527) 28/04/2009 15h04
Luís da Velosa (1527) 28/04/2009 15h04
Pensando com o ex-governador Quércia, o câncer beneficia e, como tal, se presta a eleger candidatos a cargos políticos. Mas, é cada uma!... Comoção nada, quantos cancerosos, leprosos, e outros tantos acometidos de doenças terríveis, mortais, nunca se elegeram por causa delas! A ministra não teve "câncer" nem moral, nem ético e muito menos na competência e capacidade laboral. Essa doença veio para mostrar a sua força interior, a sua vocação para enfrentar as dificuldades, as vicissitudes da vida, "que [nunca] foram distribuídas mediante escolha"! Mas, comoção?! Alguém sente comoção pelo fato da ministra e seus colegas de luta, pelas liberdades democráticas, terem sido indignados, torturados, violentados, submetidos às ideofrenias dos seus algozes? Vamos lá, ministra! Vamos vencer essas eleições! Agora, é verdade que não é nada agradável ter uma pessoa querida, respeitada, laboriosa, de quem o Brasil precisa, nos dar essa surpreendente revelação. Qual é a comoção que provoca o vice-presidente da República, José Alencar, senão admiração constante, que sobreexcede a sua doença, que também é um câncer? 24 opiniões
avalie fechar
sérgio dourado (361) 28/04/2009 14h46
sérgio dourado (361) 28/04/2009 14h46
Com certeza todos os comentários são bem vindos à essa altura do campeonato:ainda mais quando se trata da limitude do ser humano,mesmo frente às suas grandiosas ambições.Espero todas as melhoras da sra. Dilma, como pessoa, pois se ela quer ir pra luta, com honestidade e transparência, então nada melhor do que tê-la com saúde.Por enquanto vamos aguardar, pois o Brasil é ainda maior e precisa de comando rápido.As candidaturas só não está posta e organizada pelo oposição, pois o carro do governo está nas ruas!Ainda acredito que o PT não tenha candidato à altura da presidência,principalmente pós-mensalão:salvo o eterno candidato petista, mantido à banho-maria pelo próprio partido, à sombra do "grande mestre" Lula: Eduardo Suplicy.Único candidato a bater chapa com o digníssimo presidente da República,em seu partido stalinista,monocrático e concentrador,evocando o princípio da democracia que deve vigir na consciência política em geral,tanto individual quanto partidária.Enfim, estimo melhoras sinceras ao ser humano Dilma Roussef,que mesmo sendo uma "dama de ferro" e tendo aprendido as dores reais de sua militância política "pró-democracia",merece todo apoio.Não concordo com suas viagens pré-eleitorais,são ações estabelecidas no código eleitoral, como propaganda extemporânea:portanto,são passíveis de sanção/punição.Ainda tendo de restituir aos cofres públicos aparições políticas em fins de campanha.O sr. presidente também poderia ficar mais quieto e esperar o pleito legal da eleição. 24 opiniões
avalie fechar
Carlos Franco Franco (685) 28/04/2009 14h36
Carlos Franco Franco (685) 28/04/2009 14h36
Ninguem, nem mesmo a imprensa comenta sobre os DOSSIÊS DE FHC E DA VARIG, COMPRA DA VARIG o que houve? agora a preocupação e a doença da Ministra. tira-se o foco de tudo que se refere ao Planalto e Min. Casa Civil, que país é este. 15 opiniões
avalie fechar
Francisco Amarante (3) 28/04/2009 14h14
Francisco Amarante (3) 28/04/2009 14h14
O País deveria estar preocupado com a INDIGNAÇÃO NACIONAL e não a COMOÇÃO NACIONAL, por conta da doença de uma Ministra.
O Governo esta sendo solidário no cancêr, como diria Nelson Rodrigues, e querem se aproveitar deste fato para criar uma comoção na população, com fins eleitoreiros.
Desculpe-me todos, mas deveriam estar fazendo comoção nacional é o com a situação dos hospitais públicos, é com o preço dos remédios e a máfia dos planos de saúde, isto sim.
O que não falta é gente doente nas famílias brasileiras e ao invês de nos preocuparmos com ela, estamos preocupados com Dilma's, Jose Alencares e Roseanas...detalhe quem paga o tratamento de saúde VIP deste brasileiros somos nós contribuintes, que mal temos para cuidar das nossas saúdes.
Desejo sucesso a Ministra, mas fazer política disto é lamentável!
15 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (588)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 22 23 24 25 26 27 28 29 30

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página