Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições - Rio

Paes e Crivella disputam liderança no Rio


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
Monica Rego (65) 07/10/2008 11h17
Monica Rego (65) 07/10/2008 11h17
O gabeira ficou careta, vendeu sua biografia para demotucano, pobre gabeira vendido comprado pelo resquício do neo-liberalismo, os país de marcos valerio, reis da privatização, malandros em barrar CPis, bons de governar para ricos e o pobre que se F...
Pobre gabeira deve ter parado de fumar e surtou sendo candidato dos mais corruptos do país...
Partido verde ou marrom tá mais para marrom do que verde!
Pobre RJ e SP parece que gostam de sofrer quem tem cezar maia, serra tá FU...
28 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (539) 06/10/2008 22h33
Alcides Emanuelli (539) 06/10/2008 22h33
E o gabeira que diria chegou lá e tem tudo para mostrar que pode ser o novo Prefeito.
O povo Carioca é um inventor, é um contestador que precisa fazer das urnas sua arma de liberdade.
O Carioca coitado, vive presos ao despreparo do Estado que se faz ausente e não sabemos porque de suas funções basicas e de suas obrigações que é gelar pelo bem estar social e fazer acontecer a segurança, fazer o bem com a volta da liberdade.
Quem diria um guerrilheiro que não sabia fazer guerrilha, que gostava de ficar numa boa pode ser Prefeito do Rio de Janeiro, cidade que já foi maravilhosa mas que vive um mundo cão, que seu povo tem uma vida desgraçada pela falta de segurança.
Bem gente! se estivesse no Rio jamais votaria no Gabeira, mas vejo o momento, do protesto, o momento da mudança e para mudar o povo tem que ter fé e fazer o que é certo.
É hora de mudar, mudar prefeitos, governadores, parlamento e o Presidente tambem.
É hora de confiar e acreditar que mudando tudo pode ser diferente, é a busca do bem, de novas formas e estruturas mais condizentes com a realidades.
Chega de ficção, chega de Bolsa de valores, esse cassino de especuladores, chega de megainvestimentos para a Aristocracia, vamos mudar com politicas sociais, vamos mudar com responsabilidades e certezas de dias melhores virão.
7 opiniões
avalie fechar
Gil Rocha (10) 06/10/2008 13h46
Gil Rocha (10) 06/10/2008 13h46
Parabéns a todos os cariocas por darem esta chance ao Gabeira. Foi uma bela reação contra as atitudes eleitoreiras do Bispo e senador Marcelo Crivella no morro da Providência. Aliás, ninguém assumiu até hoje a autorização para tropas do Exército irem ao morro dar apoio ao projeto Cimento Social, de autoria do senador e também candidato a prefeito, tarefa não condizente, para ser brando, com os deveres constitucionais da nossas forças armadas. Infelizmente, ambições políticas e desmandos culminaram com a morte de três jovens.
Tanto é verdade que uma juíza determinou a retirada das tropas, decisão revogada em função de um recurso impetrado pela Procuradoria da União. O fato é que todo este imbróglio foi alvo de CPI cujo relator concluiu que o episódio foi uso eleitoreiro e, de resto, o único punido foi um tenente que não tinha experiência para se responsabilizar pela situação.
É como diz Arnaldo Jabor, outro carioca digno de respeito; no Brasil as coisas não rolam. Nada termina. As coisas "desacontecem". De qualquer forma, esta vitória parcial do Gabeira já é uma luz no final do túnel.
Abraços dos paulistas, talvez não todos. Que nossas desavenças se restrinjam ao campo do futebol.
4 opiniões
avalie fechar
Antonio Carlos Bressan (152) 06/10/2008 10h55
Antonio Carlos Bressan (152) 06/10/2008 10h55
O carioca "acordou" e está de parabéns pela votação ao Gabeira, levando-o ao segundo turno e nos dando uma esperança de mudança da mesmice mediocridade política do Rio de Janeiro!
Atualmente, com sua demonstração de integridade, ética, bom senso e maturidade política, o Gabeira, é o melhor parlamentar brasileiro e tem tudo para tornar novamente, o Rio de Janeiro, como a nossa cidade maravilhosa, com menos factóides polítiqueiras, menos desigualdades sociais e menos desvios de dinheiro público!
O outro candidato, apesar de jovem e parecer, a princípio, um parlamentar guerreiro, querendo mudança no quadro político do país (vide CPI), nos decepcionou com sua ganância e "transmutação" ao poder (depois de Cesar Maia e Sergio Cabral, agora já é Lula desde "criancinha"!).
116 opiniões
avalie fechar
Alcides Emanuelli (539) 05/10/2008 22h44
Alcides Emanuelli (539) 05/10/2008 22h44
O Gabeira é tudo aquilo que nossa sociedade Burguesa condena e não quer.
Nossa sociedade é preconceituosa e o Gabeira o guerrilheiro, que não sabia o que fazia, que tinha um ideal na alma e um poema no bolso, se fez adulto e se fez politico, e hoje busca na Democracia se eleger pelo voto prefeito do Rio.
Não votaria nele, porque não posso aceitar a droga que é uma droga que tem que ser extirpada da sociedade como se tira um tumor maligno do corpo humano como algo aceitavel ou toleravel, mas a pouco tempo o Gabeira ainda não aceitava nossas leis e queria enfrenta-las sem lenço nem documentos.
Mas o guerrilheiro que aprendeu a fazer sequestro e como se dirigi um sequestro com o proprio sequestrado, o guerrileiro que não é quadrilheiro, esta chegando lá por seus proprios méritos, se mudou muito bem até que enfim criou vergonha na cara e esta preparado para ser prefeito se não mudou é uma infelicidade porque pode ajudar ainda mais na destruição da sociedade carioca sofrida e destruida por um Estado que dorme em berço esplendido.
A pergunta que faço porque tanto desprepara e tanta incompetencia das autoridades Federais, Estaduais, Municipais, das instituições corporativas para com a segurança o principal de uma sociedade de consumo como a nossa.
E agora João e Josés da Silva, a história vai fazendo a triste realidade de suas vidas.
80 opiniões
avalie fechar
Heitor Magalhães (1) 04/10/2008 22h18
Heitor Magalhães (1) 04/10/2008 22h18
Se o Crivella não entrar, finalmente o Rio vai ter uma eleição decente depois de 30 anos. Se incluirmos as eleições para o governo do Estado, uma sucessão de tragédias tem ocorrido. Moreira Franco, dois mandatos do Brizola ( o caudilho enlouquecido) Marcelo Alencar e Cesar Maia (ambos crias do enlouquecido) e como gran finale, Garotinho e Mulequinha. Isto é mais do que qualquer sociedade pode aguentar!! Agora, com o Eduardo Paes, que independetemente da questão partidaria é um cara de coragem e criativo, e o Gabeira, que é o único guerrilheiro que não virou quadrilheiro e talvez seja também um dos raríssimos e quase extintos politicos honestos e de principios do Pais, o Rio vai poder ter uma nova chance. Todos na corrente positiva para a Cidade Maravilhosa se livrar do karma nefasto que a vem perseguindo e ficar novamente Maravilhosa!! 78 opiniões
avalie fechar
Luís da Velosa (132) 03/10/2008 17h35
Luís da Velosa (132) 03/10/2008 17h35
Isso é que conclusão!... Que bobagem. Como se ele fosse um pobretão, um ningres-ningres... 23 opiniões
avalie fechar
Daniel Lopez (5) 03/10/2008 15h26
Daniel Lopez (5) 03/10/2008 15h26
Prezado senhor Ignacio, só o ofendi depois que o senhor me ofendeu. Entraste na discussão me chamando de arrogante. E coitado do senhor se pensas que "macheza" tem algo a ver com heterossexualismo (e tenho mais pena ainda do senhor se achas que me atingirás com demonstrações preconceituosas como essa). Se o senhor acha que tem "macheza", então julgo que o senhor deve interpretar tal característica como sair atacando pessoalmente os outros por não possuir argumentos para suas respostas. Outro equívoco seu: em nenhum momento interferi no direito dos outros de discordar de mim, e exatamente por isso espero aqueles que discordam de mim apresentar seus argumentos para, logo, contra-argumentar, ao invés de atacá-los pessoalmente. Por último, não me julgo melhor do que ninguém, me julgo IGUAL, e nunca deixarei de defender esse ponto de vista. Agora, se o senhor crê que a homossexualidade é uma distorção, então acho que quem se julga melhor que os outros aqui é o senhor.
E por favor, aprendar a escrever em português. - "não são posições de muita "macheza" mesmo, mais nem isso é esperado de você."
Ajudinha: nesse caso, por expressar uma oposição entre os períodos, o senhor deveria ter utilizado 'mas'.
31 opiniões
avalie fechar
Ignacio Godoy Couto (2) 03/10/2008 13h48
Ignacio Godoy Couto (2) 03/10/2008 13h48
Daniel Lopez... se fazer de vítima e hipocritamente não assumir as suas acusações e ofensas prévias a um comentarista não são posições de muita "macheza" mesmo, mais nem isso é esperado de você. Limite-se a ser o que quiser, sem interferir no direito de quem não concorda, como muita gente faz. Sua opção ou distorção não o torna melhor que ninguém, se pensa isso. 44 opiniões
avalie fechar
Haremhab Hassan (71) 02/10/2008 17h25
Haremhab Hassan (71) 02/10/2008 17h25
Caro Daniel Lopez:
-meu total, incondicional e irrestrito apoio as suas palavras, defendendo-se do preconceito que fanáticos religiosos destilam contra orientação sexual e a FSP, visto que os "verdadeiros abobalhados", são os integrantes de determinada SEITA, que entraram com inúmeras ações pelo país, contra este jornal, perdendo em todas as instâncias...coitados dos autores destas demandas, são verdadeiros ignorantes e incautos, manipulados e expostos à lavagem cerebral daqueles que berram a todo momento, "a Bíblia nos diz"...o quê esperar daqueles que interpretam as sagradas escrituras, de acordo com seus intentos???
17 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (174) 02/10/2008 11h04
Cristiano Garcia (174) 02/10/2008 11h04
Eu me lembro da eleição para a prefeitura de São Paulo em 1.985. Institutos de pesquisa apontavam a derrota de Janio Quadros... Grande manobra tendenciosa.
E no final ficaram com cara de pau bem lustrada.
Apenas o Datafolha e o Gallup registraram a possivel vitoria de Janio.
No Datafolha eu confio.
50 opiniões
avalie fechar
waldir santos (1) 02/10/2008 10h17
waldir santos (1) 02/10/2008 10h17
.............se é pra ser tão correto o nome não é igreja, como o nome que salva não JESUS, e sim
yaohushua (www.yaohushua.com.br)
7 opiniões
avalie fechar
Saulo Mundim Lenza (250) 02/10/2008 09h37
Saulo Mundim Lenza (250) 02/10/2008 09h37
Quem está envolvido com o mensalão, como o Sr Jose Dirceu, não tem moral para falar de ninguém. 9 opiniões
avalie fechar
Jorge Bronze (23) 02/10/2008 08h04
Jorge Bronze (23) 02/10/2008 08h04
Quem é mais cara de pau, o casal garotinho ou o ex guerrilheiro, Zé Dirceu Mensalão, cuja cara de hoje não é a original, foi transformada para se esconder da polícia e viver na clandestinidade por muito tempo, só apareceu depois da anistia. 18 opiniões
avalie fechar
J Souza (159) 02/10/2008 05h23
J Souza (159) 02/10/2008 05h23
O caudilhismo é o câncer que provoca o atraso da América do Sul desde que nos libertamos de nossos colonizadores. Se as coisas vão bem, é o caudilho genial que fez tudo dar certo. Se as coisas vão mal, põe se a culpa nos EUA. E onde ficamos nós, brasileiros? EU, VOCÊ, TODOS NÓS QUE TRABALHAMOS PARA VER NOSSO TRABALHO SENDO APROPRIADO POR UM GOVERNANTE COMO SE ELE TIVESSE FEITO TUDO ISSO SOZINHO. Foi nosso trabalho que ao longo dos últimos anos fez o Brasil crescer. Foram nossos impostos que estão financiando as melhorias sociais. É o nosso consumo que faz crescer o comércio e a indústria e gera empregos. Foi a EMBRAPA que desde há 20 anos, antes do Lula, vem lançando variedades de soja que resistem à acidez do nosso solo e por isso nos tornamos o maior produto mundial desse cereal. Foi a PETROBRAS e seus funcionários e técnicos que há décadas, antes do Lula, vem se aperfeiçoando nas melhores técnicas de exploração em mar profundo. E aí vem um que mal trabalhou, nunca quis estudar (podia mas não quis) e despreza quem estudou, passou a vida pendurado em Sindicatos, agitando greves que provocaram demissões de trabalhadores usados como massa de manobra, morando de graça faz décadas e assume a propriedade de nosso trabalho, do esforço e dedicação de milhões de brasileiros, no momento de nossa vitória. Está nos fazendo de trouxas, isso sim. Povo brasileiro, agora que vocês se mataram de trabalhar e pagar impostos para endireitar este país, deixa que eu fico com a glória. 18 opiniões
avalie fechar
PAULO MORAES (2) 02/10/2008 01h41
PAULO MORAES (2) 02/10/2008 01h41
Ah!Sim, Sr. Álvaro , não é yurd, se abrevia IURD,para voce entender melhor, igreja,até que não mudem a ortografia, se escreve com "I".Fica feio Ygreja ,né? 21 opiniões
avalie fechar
PAULO MORAES (2) 02/10/2008 01h34
PAULO MORAES (2) 02/10/2008 01h34
Caramba! Como as pessoa "metem o pau" nos outros! Falam da religião dos outros, não respeitam cargos eclesiaticos de niguem.Falam sem escrúpulo algum.Depois dizem que Crivella é quem seja preconceituoso e os demais evangélicos! Vai falar mal de Maomé pra ver o acontece com voces.Não se pode falar da religião de ninguem, da "opção" sexual, posição politica etac. Mas zombar dos evangélicos isso pode.Voces querem ser respeitados mas não se dão ao mínimo respeito.SABE DE UMA COISA? TEMHO SAUDADES DA CHAMADA "DITADURA", QUEM DERA TIVESSE UM OUTRO AI5 OU AI6, PARA CALAR A BOCA DE MUITA GENTE, FALEM COISAS QUE PRESTE,CAMBADA SEM PERSSONALIDADE.AGORA VÃO TER QUE ATURAR ESSA:VOCES ESTÃO FAZENDO COMO NA ÉPOCA DE NOPÉ, ZOMBAVAM ,ZOMBAVAM.. ZOMBAVAM.. E DEPOIS SE ARREPENDERAM TARDE.UM DIA VOCES QUEIRAM OU NÃO ACREDITEM OU NÃO VÃO TER QUE PRESTAR CONTAS A DEUS!PODEM ZOMBAR QUEM RIR POR ÚLTIMO RIR MELHOR! COM CERTEZA!DISCUTAM POLITICA E SEUS PROGRAMAS.PARECE UMA CAMBADA DE ACÉFALOS,PENSAM QUE CABEÇA SÓ SERVE PARA SEPARAR ORELHAS?SE MANCAM. 24 opiniões
avalie fechar
Daniel Lopez (5) 01/10/2008 22h11
Daniel Lopez (5) 01/10/2008 22h11
Ah, e parabéns ao senhor mestre e doutor Luiz Celiberto. Parabéns mesmo, é raro encontrar doutores no Brasil, creio que devam representar menos de 1% da população brasileira (estou chutando, não tenho idéia das estatísticas, mas certamente não é muito longe disto). E se eu lhe dissesse que entre doutores também não faltam abobalhados? O que de maneira alguma apaga o mérito que o título de doutorado representa a um indivíduo, principalmente neste país, devido à falta de incentivos ao estudo e à altíssima concorrência para vagas em pós-graduação. O senhor confundiu as coisas, mas admito que a culpa foi minha, por não ter definido o termo "abobalhado". Entendi "abobalhado" como alguém que possui uma capacidade mental e discernimento reduzidos em comparação com o resto das pessoas normais, e o sr. tomou o termo "abobalhado" como definindo uma pessoa imatura socialmente, irresponsável etc. Duas coisas decerto distintas. 14 opiniões
avalie fechar
Daniel Lopez (5) 01/10/2008 22h02
Daniel Lopez (5) 01/10/2008 22h02
Agradeço à mensagen de apoio do sr. Vladimir Tzonev.
E verifico uma vez mais pessoas aqui falando do que não conhecem.
Em primeiro lugar, sr Master Simbad (sic), em nenhum momento critiquei a candidatura de Crivella para a prefeitura de nossa cidade, nem ao menos cheguei a citar seu nome em meu comentário. Em segundo lugar, tampouco ataquei evangélicos e afins, novamente, nem os citei. Simplesmente critiquei um ponto de vista que considero, sim, preconceituoso.
E considero sim que cursar duas faculdades de prestígio seja relevante. Quando o caso é tratar se sou ou não sou abobalhado por ser gay, o fato de estar matriculado em dois cursos demonstra que ser gay não representa nenhum obstáculo mental à minha pessoa, e nem a todos os outros gays. Se o sr. José Maria de Jesus crê que os gays são abobalhados e, por conseguinte, os heterossexuais possuem uma capacidade mental e perceptiva comparativamente maior que a dos homossexuais, então não deveria haver homossexuais em faculdades, certo? E me desculpe sr. Celiberto, mas por mais abobalhados que possam ser os universitários que o sr. conheça, um mínimo de discernimento e capacidade ele possuem, por hoje em dia não é qualquer um que entra em faculdades públicas.
E por fim, sr. Ignacio Couto, seus ataques pessoais a mim só demonstram a sua falta de argumentos contra meu ponto de vista, assim como a SUA arrogância baseada em um julgamento superficial da minha pessoa.
16 opiniões
avalie fechar
Carlos Lobitsky (1646) 01/10/2008 20h56
Carlos Lobitsky (1646) 01/10/2008 20h56
Paes em primeiro?
Quem?
Crivela em segundo?
Porque?
Jandira em 3o ou em 2o?
É esta complicado.
135 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (189)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página