Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Eleições - SP

Kassab e Alckmin estão empatados em 2º lugar em SP, diz Datafolha


Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos
Comentários dos leitores
Monica Rego (70) 17/10/2008 17h01
Monica Rego (70) 17/10/2008 17h01
Assim trabalham os demo tucanos só com checão na mão só para dar uma pinta igual programas de variedades dos conservadores...
E afinal alguem sabe dizer quem é kassab ou a polícia civil vai ter que investigar... O cara especula deixa dinheiro no banco aumenta renda de publicidade e a polícia é vai fazer bico!!!
Este é o jeito dos demos tucanos desgovernar, aposto que sobre o card-serra ninguém fala mais, que de 1997 pra cá o kassab ficou milionário... E a secretaria que ele criou para seu "brother" a mídia se cala, agora kassab não tem identidade, passado, militancia, não é do pfl/dem, não conhece ACM, AGRIPINO MAIA, PITTA, MALUF, HERACRITO FORTE e por ai vai hoje seu padrinho é o serra serra o criou, o medico e o monstro, pior é seua vice que quando administrava a FEBEM dava cigarro para adolescentes, quem é sua VICE, circula por ai que ela é a próxima prefeita 2009 e kassab governador 2010...!!!
ABRoLHOS SP, ABROLHOS SP!!!
60 opiniões
avalie fechar
Pedro Paulo Moreira (102) 17/10/2008 16h50
Pedro Paulo Moreira (102) 17/10/2008 16h50
QUE TAL O PRESIDENTE LULA DESCER EM SÃO PAULO COM TODO O PESO DA MÁQUINA DO GOVERNO FEDERAL, E ENTREGAR UM CHEQUE NO VALOR DE 40 BILHÕES DE REAIS, PARA AS OBRAS DO METRÔ DE SP, EM ATO SOLENE, NO PALANQUE A MARTA SUPLICY COM TODAS AS AUTORIDADES, MINISTROS DO GOVERNO, COM COBERTURA DE TODAS EMISSORAS DE TV.
JUSTÍSSIMO!
71 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h46
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h46
Rubens Souza, 17/10 - 13h31
Qual pode ser a importância em saber quanto está custando a despesa com o deslocamento de ministros para ajudar a campanha da loira, como o senhor diz?
Porventura não somos nós que vamos pagar essa conta?
Nesse contexto, creio que não há muitas fundamentações que possam explicar essas despesas, a excessão é claro de que o partido da candidata não messa esforços para alcançar o poder a qualquer custo e tudo fará para não ficar fora dele.
Não vejo outra maneiro de colocar a questão muito apropriada que o senhor levantou.
SDS.
17 opiniões
avalie fechar
Capitão Capitão (11) 17/10/2008 16h32
Capitão Capitão (11) 17/10/2008 16h32
LUCIANO PIRES: em algumas coisas concordo com voce. Que o Pitta foi um PESSIMO Prefeito (isso para ser bonzinho com ele) nos sabemos. Eu votei nele e se encontrar com ele sou capaz de cobrar meu voto de volta. Agora dizer que a Marta deixou um saldo na conta, desculpe, mas voce viajou. É publicou que o rombou foi de R$2 bi. Foram centenas de fornecedores na porta de prefeitura. Alem disto fomos testemunhas de obras inoquoas. Para que fazer os tuneis dos jardins se até hoje os cruzamentos estão lá? Em que ajudou aqueles tuneis? Se havia pouco dinheiro, a Marta no minimo gastou mal, muito mal. Quanto aos fatos, nao ha argumentos. 27 opiniões
avalie fechar
Armindo Mello (16) 17/10/2008 16h32
Armindo Mello (16) 17/10/2008 16h32
Se o Senador presidente do PSDB já estava alertado por políciais da situação em São Paulo e não tomou nenhuma atitude é por que já conhecia o rumo que a história ia tomar, e como disse a dois dias atráz ele já tinha ciencia da possibilidade de confronto, e não fez nada! Absolutamente nada?
Realmente se justifica por que razão é presidente do PSDB e defende o Sr. Serra....ou vão alegar que a própria incompetencia também é culpa do PT e da CUT...?
17 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h31
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h31
Eliane Lourença, 17/10 - 15h47
Sobre vosso comentário, a senhora/senhorita tem razão quanto aos recursos junto ao poder judiciário a respeito de uma campanha política, se há um motivo cabível, qualquer candidato pode recorrer para que haja uma virtual correção a respeito do assunto.
Entretanto, creio que existem motivos e motivos, pois nesse caso do checão relacionado com o metrô, se eu não estiver equivocado, esse cheque se refere a um valor cujo pagamento já estava previsto antes mesmo do início da campanha, e o próprio valor pode ser prova disso, R$. 198milhões, se fosse para publicidade eleitoreira, faria logo um cheque de R$. 1bilhão prometido várias vezes.
No meu ponto de vista, esse é o erro de um chefe de poder executivo exercer o cargo enquanto concorre à reeleição, e já manifestei opinião a respeito e creio que o mais apropriado seria de que se afastasse a partir do momento do registro de sua candidatura, o que evitaria fatos como este.
Toda e qualquer ação enquanto prefeito, pode ser motivo de recurso, se nao puder fazer nada, por qual motivo permanecer no cargo?
Esta, no meu ponto de vista é o aspécto principal da questão.
SDS
14 opiniões
avalie fechar
Henrique andrade (55) 17/10/2008 16h27
Henrique andrade (55) 17/10/2008 16h27
OLÁ TUCO-DEMOS.....MINHA FILHA MARCOU EM UMA AMA,EXAMES DE PRE NATAL.....FEZ A FICHA,E PEDIRAM QUE AGUARDASSE UM TELEFONEMA.......
ESTAMOS AGUARDANDO.....O PROBLEMA É QUE A CRIANÇA JÁ NASCEU, E ESTA COM 4 MEZES...
QUEM NÃO ACREDITAR ENTRE EM CONTATO...MAS QUERO APOSTAR.....DINHEIRO É BOM NÉ?
60 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h19
Antonio Fouto Dias (1813) 17/10/2008 16h19
Mare Castro, 17/10 - 12h23
Desculpe-me, mas não entendi o motivo pelo qual incluiu a Igreja Católica nessa história, entretanto, quanto ao dogma do Casamento, contexto ao qual está inserido uma separação, realmente, está difícil para o ser humano entender, uma vez que a Igreja analiza a questão numa ótica(bíblica) que os homens(e mulheres) estão cada vez mais querendo distância, pois é mais fácil praticar uma liberdade sem medidas do que seguir alguns princípios, mesmo que estes tenha cunho divino.
O homem é escrevo no cumprimento de milhares de leis, no entanto atualmente não consegue cumprir uma lei de dez(10) artigos, podemos dizer assim, a dos dez mandamentos, cuja lei não tem vínculo com nenhuma religião, é para todos.
Sobre as campanhas eleitorais, concordo com a senhora/senhorita, pois os políticos deveriam fazer uma reflexão, para não dizer outra palavra mais apropriada e apresentar o que e como pretendem fazer em seu eventual mandato, para a solução dos problemas em seus mais variados aspéctos e setores que afetam a população.
SDS.
17 opiniões
avalie fechar
Neusa Ferreira Alves (6) 17/10/2008 16h18
Neusa Ferreira Alves (6) 17/10/2008 16h18
Será que o PT não vai nunca aprender a conviver com quem pensa diferente deles?
Em toda eleição o PT é protagonista de um triste acontecimento ( veja o dossiê em 2006 ) ; precisam entender que não são donos do país , competiram em algumas eleições , ganharam , perderam outras e devem respeitar a vontade do povo.
O Sr. Paulinho deveria estar se preparando para explicar as suas falcatruas ao congresso e a população .
Chega de PT e seus seguidores desordeiros , manipuladores!
45 opiniões
avalie fechar
Helio Figueirdo (227) 17/10/2008 16h16
Helio Figueirdo (227) 17/10/2008 16h16
Caros Alcides Emanuelli, Antonio Fouto e Rui Caputti - vocês que sempre se mostram tão zelosos com o cumprimento da Lei, nada têm a declarar sobre o CHEQUÃO do Kassab??? Será que as leitoras de cheques do serviço de compensação bancária conseguirão processar um documento daquele tamanho? Aliás, qual foi o banco que emite talões deste tipo de CHEQUÃO? Tá certo que após a pujança crescente do Mobilidade Urbana Zero (integrando sistema viário, CPTM e Metro), a mais visível marca de sua gestão, seria bom o Kassab tentar mostrar aos eleitores um sinal de preocupação com o problema que sua inação criou. Por exemplo, seguir a sugestão dos marqueteiros e demonstrar publicamente que, neste final de gestão, estaria repassando ao governo estadual uma verba suficiente para a construção de 1 km de Metro. Mas vocês não acreditam que o Kassab aproveitaria um ato oficial para, ao arrepio da Lei, fazer campanha eleitoral, não é mesmo??? Ou será que acreditariam??? 160 opiniões
avalie fechar
Henrique andrade (55) 17/10/2008 16h13
Henrique andrade (55) 17/10/2008 16h13
O DATAFOLHA ESTA DEMORANDO PRA SOLTAR OUTRA PESQUISA.....CLARO,MOSTRAR QUE O KASSAB ESTA CAINDO NÃO INTERESSA 48 opiniões
avalie fechar
jose roberto (9) 17/10/2008 16h13
jose roberto (9) 17/10/2008 16h13
O SERRA CONTINUA SEMPRE TENTANDO POR A CULPA NO PT, EM MARTA, OU OUTROS ENTES, PELA SUA INCOMPETÊNCIA EM NEGOCIAR. TODO MUNDA SABE QUE ELE É PESSIMO NISSO. SE ESTUDANTES SE REBELAM NA USP, ELE DIZ QUE É CULPA DO PT (DEPOIS SE SABE Q NÃO TEVE NENHUMA RELAÇÃO, ATE MSM PQ IGUAIS MOVIMENTOS ECLODIRAM NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS TBM), ARROCHA OS SALARIOS DOS POLICIAIS CIVIS E DELEGADOS, E DEPOIS DE MESES DE REIVINDICAÇÕES, POE CULPA NO PT. E AINDA TEM GENTE QUE ACREDITA NESSAS SUAS EVASIVAS ABSURDAS PARA JUSTIFICAR SUA INCAPACIDADE E IRREPONSABILIDADE. ATÉ O BURACO DO METRO É CULPA DO PT? ALGUNS SE SATISFAZEM COM IMAGEM DE UM CHEQUE DE INVESTIMENTO PARA UM KM DE METRÔ. É MUITO PENSAMENTO PEQUENO NUMA METROPOLE COMO SP. ATÉ A CIDADE DO MÉXIMO CUJO METRO COMEÇOU DEPOIS DE SP, TEM O DOBRO DE KILOMETRAGEM. E O PIOR: O POVO SE SATISFAZ COM ISSO. PARECE PROGRAMA DE AUDITÓRIO QDO APRESENTAM O "CHECÃO". ALGUEM PODE ME RESPONDER, EM SÃ CONSCIENCIA, Q FEZ O KASSAB EM SP? PARA O TRANSPORTE PUBLICO NADA, PARA A SAÚDE, NADA, HABITAÇÃO NADA. ALGUEM TENTOU VER COMO ANDA OS PROCESSOS INGRESSADOS PELO MP CONTRA KASSAB DE ENRIQUECIMENTO ILÍCITO? SE DURANTE A HGESTÃO PITA ELE COMO SEC DE FINANÇAS QUADRUPLICOU SUA FORTUNA, IMAGINA AGORA COMO PREFEITO!!! MAS O POVO MERECE O GOVERNANTE QUE TEM. AINDA BEM QUE SP NÃO É O BRASIL. SE NÃO FOSSE LULA ESTAVAM TODOS DESEMPREGADOS EM SP, NA ONDA DE DESEMPREGO Q VINHA COM FHC, EMPRESAS QUEBRADAS E SO AGIOTAS GANHANDO DINHEIRO, COMO QUER O PSDB. ACORDA SP!!! 66 opiniões
avalie fechar
Eduardo Lyra (7) 17/10/2008 16h13
Eduardo Lyra (7) 17/10/2008 16h13
Ah, como é divertido ler essas pérolas da ignorância atrevida. Esses petistas apedeutas criticam Kassab com base em seu passado político e associação com a ditadura (que era muito mais honesta do que o governo petista e menos destruidora). Para esses ignorantes, que não sabem o que escrevem, será realmente útil dizer que Lula é fâ de carteirinha e amigo íntimo do DELFIM NETTO??? Será que eles sabem quem é (foi) Delfim Netto? Precisa dizer mais?
Quanto à M$#@% Favre (melhor ter cuidado pois crianças podem ler isso; não se escreve o nome dela!) é realmente inacreditável perceber que há que a defenda. Mesmo esquecendo a questão das eleições, Marta, como política e executiva não tem valor algum. É inepta como administradora, incapaz como política (não aprendeu nada com o Guia) além de arrogante, grosseira e baixa. Típico para quem começou a vida "na vida".
45 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (2106) 17/10/2008 15h54
josé reis barata barata (2106) 17/10/2008 15h54
Sem palavras oblíquas.
Não há Nação equilibrada enquanto educação saúde e segurança não tiverem serviços ofertados de modo geral e igual.Dizem direito à vida e a possibilidade de acesso privilegiado a qualquer deles a ofende em seus rudimentos, fere a espécie.
Todas as Nações reconhecidas pelo quesito cidadania são assim.
Nelas,ou o Estado ou o setor privado os oferecem a contento.Quando este é o principal fornecedor,infelizmente,outros aspectos culturais, jurídicos e políticos (que não dispomos e que dificilmente os adquiriremos) além de uma realidade econômica sem diferenças significativas, são os fundamentos inarredáveis.
Quando o encarregado de supri-las diretamente via tributos é o Estado, este, priorizando-os quase como razão de ser dele, não permite que diferenças e desajustes levem servidores ao desespero da desordem que se começa a assistir mesmo com todo o esforço que o poder federal tem feito e faz para contê-la.Isto, desunindo via concessão de privilégios,"ilícitos legais" e chicanas jurídicas e enfraquecendo os servidores com cínica desagregação.
Os servidores no Brasil, a partir da extinção da isonomia salarial, são uma indecente e imoral colcha curta de retalhos que cobre latentes e candentes insatisfações e distorções generalizadas.A maldosa modificação do artigo 39 da Constituição Federal colocou a pá de cal em um serviço público digno.
Minha mais séria crítica ao PSDB e PT e a todos os governistas que colaboraram com isto.
Sds. barata's
37 opiniões
avalie fechar
Luis Duraes (25) 17/10/2008 15h52
Luis Duraes (25) 17/10/2008 15h52
Que a manifestacao da Policia Civil apoiada pela CUT e Forca Sindical deve ter tido um certo cunho eleitoral esta mais do que claro pois tivemos outra em Porto Alegre que ,por coincidencia, tambem e´administracao do PSDB. O que precisamos resolver com urgencia e´ o fato da manifestacao ter sido uma grande concentracao de equipamentos ,veiculos e pessoal da Policia Paulista que deveriam estar nas ruas protegendo a populacao e nao se confrontando como ocorreu. A reivindicacao da Policia Civil e´ justa, assim como um aumento para a PM tambem o seria. Porem, todos os funcionarios publicos tem a obrigacao moral e funcional de zelarem pela legalidade, o que nao ocorreu ontem. Assim, que esta discussao seja realizada na Assembleia Legislativa, com a convocacao do Governador e do Secretario de Seguranca e totalmente desvinculada de interesses sindicais e partidarios. Do contrario estaremos perdidos pois a credibilidade das instituicoes que zelam pela seguranca publica ficara abalada. Se o Presidente da Assembleia quer ajudar que convoque uma reuniao de conciliacao ja´. O que menos precisamos e´ de policiais feridos nos hospitais devido ao confronto com a propria policia. 9 opiniões
avalie fechar
wagner silva (4) 17/10/2008 15h51
wagner silva (4) 17/10/2008 15h51
Hoje teve uma manifestação dos ex-funcionários da falida VASP e não havia ninguém do PT por lá, nem sequer o tal Paulinho apareceu. Cade esse povo todo da CUT, do PT, da tal Força Sindical, será que só vale se der voto? Chato isso. 37 opiniões
avalie fechar
Elaine Lourenço (1) 17/10/2008 15h47
Elaine Lourenço (1) 17/10/2008 15h47
Que incrível! Os comentários começam com acusações, como se fosse errado recorrer aos tribunais e certo manipular campanhas, e terminam com acusações ao PT em relação à greve dos policiais! Parece que, chova ou faça sol, a culpa é do PT!
De outro lado, os comentários se pautam, em sua maioria, em considerações banais, que primam pelos adjetivos e pouco consideram os substantivos. Ora, criticar alguém por falar uma bobagem é outra bobagem maior. Quem nunca pronunciou uma frase infeliz que aproveite para "relaxar e gozar"!
Já que o debate é neste nível, aproveito para dar uma dica ao pessoal do Kassab: eles poderiam se apropriar do slogan do brigadeiro Eduardo Gomes, que nas eleições presidenciais de 1945 cunhou a expressão "Vote no Brigadeiro, é bonito e é solteiro". O belo rapaz não ganhou a eleição, mas batizou o doce que até hoje faz a alegria das crianças e dos marmanjos. O problema é que o Kassab nem é tão bonito assim...
196 opiniões
avalie fechar
Vania Ferreira (8) 17/10/2008 15h46
Vania Ferreira (8) 17/10/2008 15h46
Será que esse PT não vai aprender a respeitar as pessoas nunca?
Se o Prefeito Kassab está fazendo as obras necessárias para o povo de São Paulo, e a Marta está nervosa? ora, pessoal, só não enxerga quem não quer , ela está apelando ao extremo , Marta tenha vergonha só um pouquinho , o povo de São Paulo não é bobo. Faça a sua campnha , mostre alguma coisa de útil que você fez, porque até agora, você só mostrou as coisas que o Kassab fez em apenas dois anos, você teve quatro anos e não fez nada,
Em relação à saúde, sou médica, e testemunha que não havia medicamentos nos postos de saúde, o programa mãe paulistana não é cópia, é uma realidade que está deixando você com muita inveja.
Pare com isso Martaxa.
185 opiniões
avalie fechar
Henry Albert (1) 17/10/2008 15h45
Henry Albert (1) 17/10/2008 15h45
Parece que não está claro às pessoas que a política reflete o que sociedade é. Os candidatos se utilizam de ataques pessoais, enquanto que a política passa a ser apenas um pano de fundo. Dessa forma, vemos as pessoas se digladiando com argumentações pobres, desprovidas de qualquer conhecimento político e qualquer discernimento social. Some a isso a tendência que muitos meios de comunicação têm em gerar uma matéria e temos o cenário perfeito para que candidatos populistas criem seu carnaval e as pessoas pulem em seu circo... 74 opiniões
avalie fechar
Marilda Correia (97) 17/10/2008 15h40
Marilda Correia (97) 17/10/2008 15h40
Êta dona Marta! Quer dizer que dona Dilma vem aqui e promete mundos e fundos até metrô e pode.
Aí o Kassab efetivamente colabora para o trânsito e, ele está fazendo uso do cargo.
A senhora pirou?
75 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (2689)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 18 19 20 21 22 23 24 25 26 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página