Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Yeda Crusius

Denúncias de corrupção derrubam primeiro escalão do governo de Yeda Crusius


Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos
Comentários dos leitores
joão heinz (10) 14/08/2009 20h23
joão heinz (10) 14/08/2009 20h23
Como se o pres. da assembléia não fosse aprovar a CPI, pois foi o podre do PT que deu inicio a este circo a mando do conversa-fiada Tarso Genro que ESTÁ COM MUITO MÊDO DA YEDA pelo ótimo governo que ela está fazendo no RS, e como ele quer ser candidato ao governo espalham estas mentiras. Mas PT no RS NUNCA MAIS, chega de atraso, chega de escândalos, chega de desvios. O RS quer gente séria, não amigos de guerilheiros e outros delinquentes. 4 opiniões
avalie fechar
Eduardo Russo (6) 14/08/2009 18h27
Eduardo Russo (6) 14/08/2009 18h27
E o apartamento do Lula, quem comprou? Lembram do Caixa dois do Lula? Do dinheiro na cueca?
O Partido PSOL que foi formado por ex-partidários do PT, nunca ofereceu nada a sociedade, nunca desenvolveu qualquer projeto que beneficie e torne o desenvolvimento local onde se elege próspero, somente fica armando falsas denúncias contra governos de direita.
Vale lembrar que as contas do Lula também nuca foram aprovadas e também houve caixa dois nas campanhas do PT e esses integrantes do PSOL eram parte do PT quando isso ocorreu e nunca foi julgado.
Infelizmente o que acompanho também, são que muitas pessoas que fazem protestos em Porto Alegre contra a governadora, nem se quer são Gaúchos.
Gostaria de saber de onde está vindo tanta gente ser contra a Yeda e pedir seu afastamento sem ser quer serem cidadãos deste estado.
4 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 14/08/2009 18h24
Edison Filho (165) 14/08/2009 18h24
Devo ser mesmo um tanto quanto medíocre, sr. Gagliardi. Sou limitado, reconheço. Careço de virtudes e e meios que a vossa senhoria jamais faltaram. Não disponho do tempo nem da paciência do sr. para dar minha opinião em cada fórum existente aqui. Não possuo tamanha fidelidade ideológica que me faça apoiar golpistas, defender criminosos e negar a verdade em todas as situações. Não sou capaz de endossar sem corar os absurdos que o sr. defende sem qualquer pudor. Não me considero mais honesto que aqueles que discordam de mim, nem tampouco fecho os olhos aos crimes cometidos por aqueles a quem apóio. Não sr, quisera ter tamanha coerência ideológica como o sr, aliás típica de stalinistas, que mesmo a um passo do cadafalso ainda colocavam seu líder e partido acima de todas as coisas. Não acredito que os fins justificam os meios, sr Gagliardi.
Ataque pessoal? Já o vi defender explicitamente neste espaço bandidos, ladrões, sonegadores, corruptos, e até sequestradores. Nunca chamei o sr. de coisa alguma, apenas relembrei-lhe sobre suas posições e cobrei coerência. Acaso o sr se esquece que o que escreveu aqui não pode mais ser apagado pelo autor? Vai negar agora que defendeu reiteradamente criminosos, usando as desculpas mais esfarrapadas possíveis?
Em tempo: o sr não é gaúcho e não reside aqui, então tenha modos antes de falar nosso Estado. Limite-se a falar de São Paulo, onde a ditadura de seu partido favorito ainda consegue se manter acima da lei, pois aqui ainda há juízes.
9 opiniões
avalie fechar
SR. EDILSON 10.... X Sr. Gagliardi 0
É sr. Edilson acabou com o Sr. Gagliardi. Muito bem! Concordo plenamente com seu comentário. Parabéns!!
4 opiniões
avalie fechar
Voltando...SR "I"...Aquela quadrilha abriu várias filiais...e uma delas está no RS, isso mesmo um braço, uma célula, um tudo..um bando. Tem em SP, lá esta o presidente de honra, no distrito federal fica o Líder. Essa quadrilha quer voltar a ter destaque...estão fazendo de um tudo, e o pior que a elite conservadora está alinhada com esse desejo, juntamente com o quarto poder...esse está as turas no horário nobre...vai ser legal, nem vejo a hora da casa cair de vez. Agora tem solução é votar em pessoas comprometidas com o povo e não com essa quadrilha que teve século de destaque. 7 opiniões
avalie fechar
Dilson Silva (102) 14/08/2009 16h48
Dilson Silva (102) 14/08/2009 16h48
A grande imprensa continua omitindo nos títulos que Yeda Crusius é tucana e do PSDB. Se ela fosse do PT, será que a mesma imprensa (que se acha democrática e imparcial) também omitiria o partido?
Da mesma forma a mesma imprensa omitiu quando o governador tucano Cássio Cunha Lima (do PSDB) foi cassado no governo da Paraíba. Da mesma forma a mesma imprensa omite o nome do tucano Serra (do PSDB) nas matérias sobre as ambulâncias superfaturadas (o caso dos Sanguessugas). Da mesma forma a mesma imprensa omite o nome do tucano Serra (do PSDB) nas matérias sobre a Alston/metrô linha amarela de SP. Da mesma forma a mesma imprensa omite o nome do tucana Serra (do PSDB) nas matérias sobre o suprefaturamento do Rodoanel. E isso, quando chega a publicar alguma matéria sobre esses assuntos. Acho que a imprensa tem que pegar no pé de todos os políticos e partidos. O que não pode é fazer campanha contra um e a favor de outros. Isso não é jornalismo, isso é manipular a opinião pública.
3 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 14/08/2009 16h45
João Carlos Gagliardi (2328) 14/08/2009 16h45
Sr. Edison, meus parabéns também. Continua sua excelente performance de mediocridade, com ataques pessoais, que por uma questão de princípios (sabe o que significa essa palavra?), ainda faço questão de responder, embora no seu caso, reconheço, seja uma absoluta perda de tempo.
Sei que quando compara quem não conhece a corruptos, talvez fale por experiência própria, e do seu restrito e seleto circulo de relacionamento, onde coisas deste tipo, quem sabe, sejam normais.
Conheço seu tipo de contribuição nestes fóruns, já tropecei com vários peçonhentos do tipo por aqui, e sei que a última coisa que querem, é a verdade.
Sua pobre "patrulhinha ideológica" não vai funcionar. E sabe por quê?
É muito fraca, descabida de nexo e faltam neurônios ativos, para que seja minimamente eficaz.
Mas fique á vontade, exponha-se ao ridículo o quanto quiser, eu não tenho nenhum problema com isso...
7 opiniões
avalie fechar
Sr joão Gagliardi agradeço novamente por não ter sido aprovado, por vontade desse povo, o desejo daquela quadrilha do PaSsaDo Brasileiro, a Petrobras sobreviveu isso o Sr "Ingênuo" esqueceu, pena que a VALE foi diferente. Vou falar da postura daquela quadrilha que tinha como objetivo o NEO-LIBERALISMO...seria mais ou menos assim...Privatizar os lucros e Socializar os prejuízos...com aquela conversa fiada da retirada do Estado do mercado, vendendo até áreas de interesses, e segurança do Estado por uma bagatela (Comunicações, Vale, etc...), para grupos dos mais suspeitos...não vou falar das SABOTAGEM para desestabilizar a administração. Com a crise, o NEO-LIBERALISMO, caiu juntamente com toda aquela ideologia, NÉ... Pois o estado de todo o mundo teve que arcar com o prejuízo causado...Assim conheci a frase "PRIVATIZAR OS LUCROS E SOCIALIZAR TODO AQUELE PREJUÍZO", pois é o dinheiro das arrecadações "impostos", do povo que pagou esse tal de NEO...Desculpe senhor por sua ingenuidade.
Marins
6 opiniões
avalie fechar
Mario Barreto (44) 14/08/2009 16h37
Mario Barreto (44) 14/08/2009 16h37
A tucanalha tá de orelha em pé do RS. 1 opinião
avalie fechar
Carlos Gonçalves (433) 14/08/2009 16h29
Carlos Gonçalves (433) 14/08/2009 16h29
Sujeira não tem segundo nome, todos estão com ela, no Brasil de norte a sul, de leste a oeste. Nelson Mandela, da África do Sul, foi o primeiro e único político que assumiu um só pleito, fez o que queria e bem, depois, com mais de 80% de aprovação, não quis se reeleger, para não dar oportunidade de alguém acusá-lo de querer perpetuar-se no poder. Estou querendo ver ou saber de um outro que se conduziu, plenamente, dentro da retidão que deveria nortear os homens públicos. No Brasil, certamente, nunca verei. Parece aquela turma de hebreus que saiu do Egito, andou 40 anos pelo o deserto e não pôde chegar à terra prometida, porque resmungou, duvidou e não agiu bem. Ou seja, talvez uma geração futura terá oportunidade de ver honestidade na política, pelo menos dentro do aceitável, porque, nós, hoje, infelizmente, não teremos este prazer, essa graça. 1 opinião
avalie fechar
cacilda galiotto (135) 14/08/2009 16h20
cacilda galiotto (135) 14/08/2009 16h20
O PSDB é rapidinho em processar os outros qd as falcatruas atingem seus aliados; aqui não, somos todos santinhos, corruptos são o PT e o PMDB, façam o favor e parem de achar que o povo é tão burro; se já não tivessemos prova do contrário e prova confessada pelo bufão do Virgilio; dá um tempo demotucanos vcs são iguaiszinhos aos outros sem tirar nem por. 8 opiniões
avalie fechar
Edison Filho (165) 14/08/2009 16h10
Edison Filho (165) 14/08/2009 16h10
Mias uma pérola do sr Gagliardi. O esquema de corrupção no RS não envolve só caixa 2 e enriquecimento ilícito da governadora, mas já tem até um caso de morte muito mal-explicada por sinal (o ex-assessor de Yeda cujo corpo apareceu boiando no lago Paranoá, dias antes dele prestar depoimento no MPF), mas segundo o saudoso sr. Gagliardi, tudo não passa de "campanha de difamação" contra o governo tucano. Tem que rir pra não chorar mesmo..
Bem, esperar o que desse sujeito, a ética dele é ditada pela cor da bandeira do político denunciado. Vale tudo para defender os amigos e atacar os inimigos. Continue, sr. Gagliardi, cada nova participação do sr. neste espaço é mais um embaraço que os simpatizantes honestos do PSDB tem de engolir, coitados. Ah o sr. não sabe quem são? Tudo bem, lhe explico: são aqueles que não toleram desvio de dinheiro público de ninguém, nem de seus candidatos. Isso porque eles têm caráter e pudor suficiente para se recusar a prestar esse papel triste que o sr. espalhafatosamente aceita.
Sinceramente, não sei quem é pior, sr. Gagliardi: os petistas acéfalos que defenderam Lula no caso do mensalão porque pensavem que ele era inocente, ou o sr., que defende FHC, Beto Richa, Josè Serra e Yeda SABENDO QUE ELES SÃO CULPADOS. Seu caso não parece ser o de falta de senso crítico ou informação, mas sim de outra coisa que nós dois sabemos bem o que é, e que de resto serve para tonar o sr. cada vez mais parecido com os corruptos que adora proteger.
10 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 14/08/2009 16h04
João Carlos Gagliardi (2328) 14/08/2009 16h04
Sr. Ale Freitas, em primeiro lugar, parabéns pelo seu posicionamento educado.
Mas a verdade é que me atenho, e muito, aos "fatos".
E o 1º fato, é que este vice, desde o início do mandato da Yeda, fez tudo que o que pode, para derrubar o mandato dela, e ELE assumir;
O 2º fato, é que se ele tivesse um pingo de vergonha na cara, SEQUER estaria na mesma chapa, sendo vice de quem não suporta;
E o 3º fato, onde colocou de forma apropriada o "teoricamente", é que o DEM no sul, se comporta de forma não alinhada ao resto do Brasil. Lá eles são escancaradamente anti-PSDB, para delírio da petralhada.
Tudo isto, é "fato"...
7 opiniões
avalie fechar
Edit Belter (118) 14/08/2009 15h15
Edit Belter (118) 14/08/2009 15h15
Deixe de ser palhação ignorante e vá fazer alguma coisa em troca dos polpudos subsidios $$$$$$$ que recebe! Esse idiota quer vitrine é? Pendure uma abobora na orelha e vá desfilar na rua dos Andradas. CPI, no Brasil é palhaçada, assim como punir politicos mentirosos, ladrões, canastrões. 3 opiniões
avalie fechar
Ale Freitas (214) 14/08/2009 15h12
Ale Freitas (214) 14/08/2009 15h12
O senhor João Carlos Gagliardi não se atem aos fatos. QUEM DENUNCIOU O ESQUEMA DE CAIXA 2 DO RIO GRANDE DO SUL FOI O VICE-GOVERNADOR DO DEM, TEORICAMENTE ALIADO DA GOVERNADORA!!! 5 opiniões
avalie fechar
Ale Freitas (214) 14/08/2009 15h08
Ale Freitas (214) 14/08/2009 15h08
Senhor jose bello (46). Por favor, me responda: O que o Presidente Lula tem a ver com o caixa 2 da governadora Yeda???? 4 opiniões
avalie fechar
Agora, devolvendo uma frase do FHC ao PT anos atrás, vamos adaptá-la a esse caso:
"A ética do PSDB é roubar".
Adoram uma CPI, quando é contra o PT.
9 opiniões
avalie fechar
jose bello (99) 14/08/2009 10h09
jose bello (99) 14/08/2009 10h09
Se me permitem, entrarei todos os dias neste forum para fazer, apenas, um apelo: PEGUEM O LULLA! Dilma, mensalão, cueca, francenildo, Petrobras, delubio, Sarney, senado e demais vergonhas são apenas sintomas de um cancro chamado Lulla. Ou alguém tem alguma duvida? Nada acontece sem que ele determine. Al Capone foi condenado por crimes de sonegação, E NÃO PELO CONJUNTO DE SEUS CRIMES, provando que quando se objetiva eliminar o mal social encontra-se um meio. Não seria o caso de se fazer uma investigação sobre o enriquecimento de amigos e parentes do presidente? No mínimo trafico de influência seria provado. A dificuldade é que a PF está corrompida e submissa a Tarso Genro - O ministério publico a procuradoria e o STF TAMBÉM. E, ASSIM SENDO, SÓ NOS RESTA IRMOS AS RUAS. Mas para isso precisamos de liderança. Onde se escondem, nesse momento difícil pelo qual passa a Naçao, OAB e as Associações dos magistrados e Imprensa? NÃO DESVIEM O FOCO DO LULLA E DE SEUS FAMILIARES E AMIGOS. ELE É O CENTRO EMANADOR DOS MALES QUE ASSOLAM O PAÍS. 10 opiniões
avalie fechar
Janduy Medeiros (71) 14/08/2009 08h45
Janduy Medeiros (71) 14/08/2009 08h45
Concordo plenamente, que se for apurar mesmo pra valer os casos dos tucanos,ALSTOM 6 opiniões
avalie fechar
Sergio carneiro (1) 14/08/2009 00h27
Sergio carneiro (1) 14/08/2009 00h27
Não conheço bem a política do RS, portanto fiquei com uma duvida, o PSDB e DEM não são aliados?
Pelo que posso perceber no nivel federal esses dois partidos defendem a mesma ideologia, como agora são inimigos?
Tenho essa dúvida, pois no estado do RJ esses dois partidos são muito fracos e não tem muita influência>
sem opinião
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1026)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 13 14 15 16 17 18 19 20 21 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página