Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Governo Yeda Crusius

Denúncias de corrupção derrubam primeiro escalão do governo de Yeda Crusius


Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52
Comentários dos leitores
ernani sefton campos (188) 12/06/2008 13h46
ernani sefton campos (188) 12/06/2008 13h46
Acho que este senador da República, deveria, olhar para seu telhado,pois acredito que seja de vidro.
Mais um moralista hipócrita, para ditar as ordens.
Peçamos uma auditoria nos contratos de seu estado Piauí com as empresas de lá e as receitas do seu partido ( DEM) e logo será desmascarado e sujeito à expulsão do partido, também.
Não há " SANTOS Políticos " no Brasil.
Quanto à iniciativa do Feijó, é similar à do mensalão e que até o momento não deu em nada.
Heróis brasileiros, estão desacreditados e sujeitos à pontapés nos trazeiros.
A " máquina política" , seus interesses e o corporativismo perduram e será, outra vez, imbatível
Salve-se quem puder e salve o Brasil desses caras-
sujas ( não pintadas).
Ernani Campos - POA - RS
60 opiniões
avalie fechar
erinaldo PINHEIRO (25) 12/06/2008 13h26
erinaldo PINHEIRO (25) 12/06/2008 13h26
Onde esta a investigação da folha, da Globo, da Veja, do Estado de São Paulo, nada, + nada mesmo, cade as acusações da impressa como fazem com o Governo Federa, exemplo disso e a Varilog, 1 semana inteira de manchete com uma suposta pressão da Sra. Dilma e do Governo na venda desmentida por todos os ex-diretores da Anac ontem no Senado, aí hoje não sai nada da VArilog, mais um absurdo da impressa, ha um roubo comprovado no Rio Grande do Sul e essa impressa fascista em vez de investigar ainda mais, nao o faz, fica é mostrando que o DEM vai punir o Feijo, se fosse do PT ou outro pratido seria assim " PT ou ????? tenta calar a voz do Feijó, isso ta claro. So que a maioria da população não cai mais nas histórias da mídia, acho que tem que investigar tudo mais sejamos imparciais. Isso é impressionante e inacreditável. 66 opiniões
avalie fechar
Felipe Sparrenberger (12) 12/06/2008 13h13
Felipe Sparrenberger (12) 12/06/2008 13h13
Pessoal
Meu voto para Luciana Genro do PSOL já está mudado.
Independente das forças políticas que representa a goverdnadora do RS está tomando as medidas que eu, contribuinte, espero que sejam tomadas, auditoria nos órgãos públicos, demissão imediata de 4 secretários e nomear um gabinete de crise.
Esperava que Lula tivese feito isto, mas não tomou providências. Lula e o PT tinham tudo para promover um choque ético nerste país. Não fez. Poderia fazer, até um determinado momento o PT não tinha optado pela corrupção, isto era reconhecido ate´pela direita. Infelizmente optou por utilizar as prefeituras municipais, mormente no estado de SP, para financiar as campanhas políticas e aí não cosneguir mais parar.
Agora vejam, a diferença de comportamento da governadora do RS, ATÉ AQUI, muito diferente de Lula que procurou ao máximo abafar a descoberta do Caixa 2 denunciados por Jefferson.
Os movimentos sociais reivindicaram honestidade em POA ontem. Eu também, o mais importante neste país.
O que querem da governadora neste momento, que outras providências, isto é que precisa ficar claro. Não fica. Quando leio sobre isto fico mais convicto que ele é melhor na oposição. Movimentos sociais deixais de ser correia de transmissão de partido político. Serão julgados pelas suas ações.
Pois bem, será irônico (para mim) se o RS conseguir promover uma espécie de operações mãos limpas, terá sido o PSDB a mudar os costumes da política brasileira? Aguardar
37 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (433) 12/06/2008 12h29
Carlos Gonçalves (433) 12/06/2008 12h29
O Paulo Feijó agiu corretamente, mesmo que as intenções tenham sido outras. Mas não vem ao caso. O que acontece neste país é crime gravar, testemunhar, denunciar fatos que delatem certos bandidos, principalmente se fizerem parte das gangues instaladas nos poderes. Sai criminoso e punido sumariamente aquele que agiu de acordo com o que a população pensa e quer. Tiradentes foi esquartejado porque denunciou e reagiu contra Portugal, sua descendência foi punida até umas gerações passadas recentes. Lembro-me do Antonio Conselheiro, Getúlio Vargas, Juscelino (pairam sobre essas mortes dúvidas se foram normais ou criminosas.) Chico Mendes morreu porque denunciou os crimes ambientais. Outros recentes da época do Collor foram demitidos, perderam seus empregos. Ah, o procurador da República Luis Francisco, Stelb foram escondidos, mandaram para escritórios para não incomodarem mais o governo, que eles pensaram que viera para mudar. Criaram até aquela "lei da mordaça". Não se pode denunciar, pois aqueles que assim o fazem em benefício ao bem público são condenados a viverem no ostracismo, como doenças infecto-contagiosas. Ninguém se aproxima para não acharem que estão solidários com as pessoas honestas que neste país é doenças perigosa. Mortal. É pena que a verdade ande às escondidas enquanto a mentira crassa nos gabinetes, nos poderes, na mídia, em todos os lugares. É pena mesmo. Parabens Paulo Feijó. Deixe que gerações futuras o julguem. Vi muitas Denises punidas. 14 opiniões
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (196) 12/06/2008 11h22
Paulo Sergio Marcelino (196) 12/06/2008 11h22
Até quando Rio Grande do Sul?

Tô pagando pra ver até onde vai a paciência do povo gaúcho com sua 1ª experiencia com PSDB naquele Estado?Um recado aos gaúcho:eles só vão
sair daí quando tiverem vendido tudo o que o estado tiver para vender,não se iludam pq é assim que funciona a lógica de estado mínimo tucana.Boa sorte e saudações paulistas ao povo gaúcho.
96 opiniões
avalie fechar
Dominique Corrêa (22) 12/06/2008 10h58
Dominique Corrêa (22) 12/06/2008 10h58
Esse é o verdadeiro caso de pagamento de mesadas para compra de votos do legislativo do RS (Mensalão), denunciano por nada menos que o VICE Governador, com palavras do Chefe da Casa Civil, sem dizer mais doque fato comprovado, nem presisou de oposição para a desmascarada.
Na época do "Mensalão do Lula" as coisas eram diferentes, as reportagens atacavam, acusavam, culpavam, agora não está sendo a mesma coisa!? E olha no no do Lula era e é tudo uma suspeita e nada comprovado até hoje, já neste outro caso...
Cade os palhaços do CANSEI!?
E PSDB, ha se não fosse a imprensa!!!
124 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2990) 12/06/2008 09h18
Antonio Fouto Dias (2990) 12/06/2008 09h18
Lobitsky, Por gentileza, queira perdoar o equívoco que cometi ao digitar data e horário de vosso comentário ao qual me reportei, sendo que o mesmo foi publicado as 09h04 do dia 10/06 e não
o horário que consta neste meu, das 04h26.
Muito Grato.
Abraços,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
22 opiniões
avalie fechar
Sr. Ed(1):
Que atitude se pode esperar da "FOIA",um veículo de comunicação que emprestava seus veículos(carros) para transportar presos políticos durante a ditadura militar?
Leiam Cães de Guarda:imprensa treinava censores durante o AI 5.Aí fica fácil de entender a proteção que a imprensa dá a atiutdes truculentas e,por que não,violentas,dos policiais do RS aos manifestantes.
111 opiniões
avalie fechar
Antonio Fouto Dias (2990) 12/06/2008 04h26
Antonio Fouto Dias (2990) 12/06/2008 04h26
Caríssimo Lobitsky, 09/06 - 22h34
Agradeço vosso retorno e digo que o senhor está muito coerente em relação a esse episódio do Rio Grande do Sul, fato positivo no meio de quem tem definição e age muitas vezes como crítico.
Quanto ao PSOL, ele não é meu ou melhor, o meu partido, simplesmente creio que dever-se-ia haver um mandato em que PT/PMDB e PSDB/DEM permanecessem fora do governo em pelo menos um mandato; pois no meu ponto de vista, e já registrei isso, quaisquer que sejam os resultados na eleição de 2010, com uma virtual vitóreia do PT ou do PSDB, o sucessor de Lula poderá encontrar dificuldades políticas ainda maiores do que atualmente estamos vivenciando.
Nesse contexto é que coloco o nome de Heloisa Helena, pois a vejo, dentro do meu raciocínio, uma das poucas, se não a única, que aparece com possibilidades, na pesquisas de intenção de voto.
O PSOL realmente é muito radical, nesse episódio com Yeda Crusys, é mais que visível de que ela está tomando todas as providências cabíveis, que um governador, ético, poderia tomar; ela, realmente, não está jogando a sujeira para debaixo do tapete, quer mais que ela(sujeira) apareça para posteriormente e certamente, responsabilizar quem a fez, não há o porque de atitudes como o PSOL quer tomar.
Um forte Abraço,
Antonio Fouto Dias - Mirassol - SP
13 opiniões
avalie fechar
e d (2) 12/06/2008 01h07
e d (2) 12/06/2008 01h07
Mas que barbaridade. Interessante, como são os meios de comunicação! Sempre do lado dos interesses burgueeses.
Pra terem uma idéia caros leitores, ai na matéria, esta dizedo que não há feridos. è só ir no Hospital pra ver, são mais de 60 pessoas feridas pela policia truculenta que se mobilizava para mostrar essa roubalheira que esta no estado. Ainda, o coronel, tem coragem de dizer " impedimos a mobilização contra a governadora". Isso, vai contra as leis aprovadas na constituição, ds livre expressão, do direito a voz. Para ver, vivemos ainda na ditadura militar. Para ver a ignorancia, o atraso mental, político desa corja de ladrões, que ainda tem o parato militar a seu favor.
QUE VERGONHA.
E MINHAS VAIS A FOLHA, PELA MATÉRIA IDEOLÓGICAMENTE BURGUESA.
Vocês deveriam defender os interesses do povo e não dessa tropa de coruptos. Deveriam de fato, aveiguar a verdade.
A Via campesina, não esta fazendo mais do que o dever de toda a sociedade civil organizada.
SERÁ MESMO QUE OS TRABALHADORES ROUBARAM OS ALIMENTOS DO SUPERMERCADO? CAROS LEITORES...ABRAM O OLHO, POIS, ISSO ME CHEIRA;;;;PIZZA, daquelas que todos estão vendo no estado e no paiz. pras ser direto...ISSO PARECE ( MENTIRA).
A policia tinha de achar um argumento pra prender, a final, uma tropa de ignirantes, que obedecem, ordens de uma GOvernadora ladra e de toda a sua corja ladra, só podia dar nisso.
13 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (433) 11/06/2008 18h25
Carlos Gonçalves (433) 11/06/2008 18h25
Cara governadora, as palavras "insólito" e "antiético" não podem ser usadas para quem as incorpora nas próprias ações. Insólito - que não acontece habitualmente. Contrário às regras. - Antiético - contrário à ética - Esse não é o modo do gaúcho fazer política, concordo, mas é o seu modo de fazer poliquice. A senhora mesma se contradiz quando não "mexeu com interesses". Creio escusos. Não denunciou, Não tomou providências para que eles não ocorressem dentro de seu governo. Agir com ética é tomar a decisão certa e proteger a qualquer custo os interesses do Estado e do povo, principalmente deste que é quem paga as contas. A senhora não mexeu nos interesses, mas os acobertou. Os escondeu. Porque queria ter trunfos na manga, para se esconder também. Foi a conclusão a que cheguei, em tese. Ser contrário às regras, e as regras são a lei. Os bons costumes, os preceitos constitucionais. Zelar, preservar, proteger. O famoso LIMPE - legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, entre outros. Que parece foi o que a senhora não fez. Escondeu, omitiu-se, usou, abusou da confiança dada à senhora. Isso é feio "dona menina". 'Não é coisa que se faça". Certamente não foi isso que lhe ensinaram quando ainda era inocente. Mas a senhora errou. Quem recebeu a pena? O povo do Rio Grande do Sul. É Grande porque há de superar tudo isso que a senhora está fazendo. Enlameando o povo e sua índole alvissareira. Chega de desrespeito. De trama. De sordidez. DE diabruras. 6 opiniões
avalie fechar
MAURO DUARTE (17) 11/06/2008 18h00
MAURO DUARTE (17) 11/06/2008 18h00
Bom, antes de iniciar meu modesto comentário, gostaria de saber se este espaço concedido democraticamente pela Folha On-line (que merece o meu elogio) vai ser também palco de bate-papo on-line, pois se sim, a equipe que modera este espaço vai ter um trabalho e tanto, e os eleitores que lerem tal chatice vão acabar não registrando seu comentário por achar que o mesmo se descaracterizou. Portanto, sugiro aos eleitores-comentaristas-bate-papo que procurem o MESSENGER e troquem mensagens entre si, pois nós que verdadeiramente comentamos noticias aqui publicadas pensamos que a folha on-line possa cortar esse espaço. Assim sendo, evitem ao máximo de travarem discussões entre si, e se limetem a comentar a reportagem.
Pois, bem, volto ao comentário.
Esses governadores que se uniram para defender a Governadora Yeda devem jogar no mesmo time. Admiro esse gesto de solidariedade. Todos nós sabemos o quanto a esmagadora maioria de nossos péssimos políticos usam a máquina para financiar campanhas eleitoreiras. Tanto é verdade que, imaginem só, monstros políticos, afim de ganhar (comprar) eleição para vereador, chegam a gastar mais de 500 mil reais em muitas capitais brasileiras, incluindo aqui, Manaus. E dirá um financiamento (compra de voto mesmo) para deputado estadual, federal, prefeito, senador e governador! Ou seja, é muito dinheiro nosso, conquistado no suor do dia-a-dia, para ser esparramado nas campanhas eleitoreiras desses políticos sujos que querem o poder a qualquer custo.
35 opiniões
avalie fechar
Muito bem sra. Danny. Obrigado pela resposta a mim direcionada.Bem,diante da sua resposta,a minha conclusão é que a sra. vai exatamente na direção àquilo que repudia.Dois pesos e duas medidas.Pra mim a lei deve ser válida para todos.Duralex,Sedlex.Muito obrigado. 111 opiniões
avalie fechar
Filipe Santana Carvalho (6) 11/06/2008 16h37
Filipe Santana Carvalho (6) 11/06/2008 16h37
A sraª Yeda tá envolvida com corrupção até a alma e tem gente ainda apoiando essa mulher. Pelo amor de Deus. Se o secretários que respondiam diretamente a ela sabiam de todo o esquema, porque só quando as denuncias se tornaram públicas é que ela demitiu eles. Sou apartidário, mas dá pra perceber uma coisa: Se fosse um governo do PT como seria a situação hein, isso só vcs da grande mídia e essa massa de manobra que vocês criam podem responder se são mesmo pessoas imparciais e corretas e que prezam pela democracia. 66 opiniões
avalie fechar
Carlos Gonçalves (433) 11/06/2008 15h50
Carlos Gonçalves (433) 11/06/2008 15h50
Realmente fico preocupado com essa tal de solidariedade entre amigos. Roberto Requião - Pr, Luis Henrique, SC, e o do Mato Grosso (Blagio?). Eles estão sempre solidários entre eles. Põem sempre a mão no fogo uns pelos outros. Ninguém põe a mão no fogo pelo povo. Pelo cidadão. Tem muita gente mesmo que não é cidadã. Pelos mais diversos motivos: pobreza, cor, religião, desemprego, analfabetismo, ignorância, esquecimento, etc.
Ninguém poderosa é solidária com o povo. Com o cidadão. Permitir ampla defesa ao acusado é uma coisa, a outra é dar apoio ao infrator, pelo menos suspeito. Encobrir crimes. Mas quando todos os indícios levam ao crime. À sua confirmação. E também ao criminoso. Daí quererem esconder e colocar em questão a lisura do ato, ou a conduta do prova e daquele agente da prova. É outra coisa. Me perdoem os advogados, se não usei as expressões certas. Mas sou apenas, ou tento ser um cidadão que quer fugir dessas escabrosas falcatruas de agentes públicos. Doa a quem doer. O impedimento de todos os governantes que não cumprem as regras da Constituição e das leis, da ética. Que usam o dinheiro público para benefício próprio e dos grupos afins. Temos de mudar, não se pode ficar de CPI, outra roubalheira para um bando de deputados e senadores ficarem enrolando o público com teatrinho, caro pra danar, e a gente ficar assistindo sem ver o fim. Nem a prisão dos amigos do alheio. É duro ter que aguentar tudo isso calado. Não tenho sangue de barata.
16 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 14h29
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 14h29
Senhor petista Aristides,
Me pedes para cobrar equilibrio da imprensa e dos tucanos.
Não tenho por hábito conceder aparte aos radicais xiitas defensores do petismo e de outros ismos, mesmo assim, abrirei-lhe exceção:
Em relação a imprensa não posso cobrar equilibrio jamais, por ser nosso baluarte extremamente equilibrida em nossa defesa, nossa voz do protesto no combate a corrupção.
Em relação aos tucanos, também não posso cobrar equilibrio, haja vista que o seu PT é quem está dando o mau exemplo ao país, antes de cobrar algo de tucanos, é preciso que o senhor e seus companheiros limpem, ANTES, com muito afinco por tanta sujeira, o puleiro onde pousam galinhas cacarejantes e arapongas fofoqueiras altamente dissimuladas.
Em suma;
Nada posso cobrar dos outros enquanto o seu PT continuar com sua DOUTRINA DE ENSINAMENTOS COMPORTAMENTAIS:
"Antes de ser brasileiros, são petistas"
Passar bem nobre petista!
74 opiniões
avalie fechar
Robson Donizete LINCOLN (3) 11/06/2008 14h19
Robson Donizete LINCOLN (3) 11/06/2008 14h19
PEÇO PARA QUE O VALOROSO POVO DO RIO GRANDE, DE UMA CHANGE E UMA FORÇA PARA YEDA, NÃO SE PODE FAZER JULGAMENTOS PRECIPITADOS, COMO OS PSEUDOS ESQUERDISTAS DO PSOL ESTÃO FAZENDO. 37 opiniões
avalie fechar
Paulo Sergio Marcelino (196) 11/06/2008 13h22
Paulo Sergio Marcelino (196) 11/06/2008 13h22
Cadê a cobertura da imprensa das 5 famílias que monopolizam a mídia nesse País?Se fosse alguém do PT isso seria manchetes e páginas inteiras sobre o assunto em todos os grandes jornais,mas como a Yeda é do psdb,virá só nota de rodapé de página de política.Democracia na comunicação e fora Yeda já!!! 60 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 13h11
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 13h11
Após ler comentários de petistas no site, chego a seguinte conclusão:
Antes de ser brasileiro eles são petistas.
Antes de ser paulistas eles são petistas...etc....
74 opiniões
avalie fechar
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 12h46
Danny Yazbek (199) 11/06/2008 12h46
Ao ler o que certos petistas escrevem, chego a seguinte conclusão:
Antes de ser brasileiro eles são petistas.
Antes de ser paulistas eles são petistas.
É tão absurdo, que beiram o precipicio do ridiculo.
A seção é sobre Governo do RS, e o petista que diz ser paulista vem falar de governo de São Paulo.
Alstom, Alstom, Alstom....como se isso fosse resolver, mas como temem o Serra, ai se esquecem de vez que são paulistas, e passam a criticar o Estado de São Paulo, dizendo que nosso Estado foi a locomotiva do Brasil.
Sinceramente, é deplorável, torcem contra, é a turma do quanto pior melhor.
São Paulo é, e sempre será a locomotiva do Brasil, não porque eu queira, mas a natureza quis, e agora mostra que continua querendo com a descoberta das maiores jazidas do país em Santos.
75 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1026)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 44 45 46 47 48 49 50 51 52

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página