Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Ações da Igreja Universal contra a Folha

Fiéis da Universal orquestram enxurrada de ações contra a Folha.


Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32
Comentários dos leitores
ANTONIO FIRMINA CASSACA (40) 06/03/2008 12h44
ANTONIO FIRMINA CASSACA (40) 06/03/2008 12h44
É mutio fácil.
Verifiquem a possibilidade de abrir um processo contra ele por falta de dcoro parlementar.
O motivo seria o mau uso da justiça, entende-se ma fé!
24 opiniões
avalie fechar
ANTONIO FIRMINA CASSACA (40) 06/03/2008 12h38
ANTONIO FIRMINA CASSACA (40) 06/03/2008 12h38
Não sou chegado a religião. Vivo muito bem sem ela.
Agora se a moda é processar, sugiro que aqueles que sentem ofendidos pela Universal naquelas historias de ex mãe de santo, processem ela.
Como existe a liberdade para escolhermos nossa crença, também existe o respeito.
E pelo que sei Jesus sempre ensinou a dar a outra face, esta é a outra face da Universal (destrua seus inimigos). Para mim está mais para Maquiavel.
24 opiniões
avalie fechar
Márcio Medeiros (1) 05/03/2008 18h24
Márcio Medeiros (1) 05/03/2008 18h24
Sou membro da IURD a 11 anos me sinto muito bem e feliz por ter encontrado o caminho da fé através da IURD e como os demais membros desta instituição me senti ofendido e ridicularizado por parte deste jornal que sempre tem mostrado claramente com suas matérias um serto repudio a IURD, este veiculo de comunicação não é obrigado a gostar ou simpatizar-se com a IURD, mas dai atacar?.
informar o leitor é uma coisa, tentar atacar diplomaticamente esta instituição é outra coisa, não fomos indusidos a absolutamente nada,(a respeito de acões na justiça) e a próxima ves que este veiculo de comunicação ferir nossa imagem como fiéis da IURD eu também entrarei com uma ação, pois sou uma pessoa séria respeitado e não admito ser difamado por quem quer que seja! obrigado pelo espaço!!!
26 opiniões
avalie fechar
MARCELO NASCENTES (1) 02/03/2008 21h36
MARCELO NASCENTES (1) 02/03/2008 21h36
CURITIBA / PR
15/02/2008 - 19:52 | Edição nº 509
MATÉRIA DA REVISTA ÉPOCA
O bispo se complica
A Polícia Federal acusa Edir Macedo, líder da Igreja Universal,de cometer crimes de falsidade ideológica e de fraudar documento para negociar emissoras de TV
WÁLTER NUNES
Comente a matéria
Leia os comentários
Envie a um amigo
Imprimir


IMPÉRIO SUSPEITO
A TV Vale do Itajaí (abaixo) é uma das 23 emissoras que pertencem a bispos e pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, entre eles o bispo Edir Macedo (no alto).
O bispo Edir Macedo, fundador e líder da Igreja Universal do Reino de Deus, foi indiciado na semana passada pelos crimes de falsidade ideológica e uso de documentos falsos. De acordo com o inquérito produzido pela delegacia da Polícia Federal de Itajaí, em Santa Catarina, Edir Macedo teria cometido esses crimes ao transferir a propriedade de uma retransmissora da Rede Record, a TV Vale do Itajaí.
O inquérito da PF acaba de chegar à mesa do procurador Marcelo Mota, do Ministério Público Federal de Santa Catarina. Agora, Mota deve analisar o trabalho da polícia e decidir se denuncia ou não o bispo Macedo. Caso seja denunciado, Macedo se tornará réu e deverá ir a julgamento. A pena para os crimes de falsidade ideológica e de uso de documento falso pode chegar a cinco anos de prisão.
7 opiniões
avalie fechar
FOZ DO IGUACU / PR
Meu nome é Rosemari Policeno, e fico indignada quando os jornais como a folha, junto com todo o Grupo Roberto Marinho, gostam de usar a nossa "ignorância", quando optamos por sermos evangélicos, para fazer estardalhaço em nossas vidas. Sobre a questão Igreja Universal, a reporter que está sendo processada, é vítima de um novelho muito bem emaranhado por estes grandes jornais, que nos tratam como Zé Povinho, iletrados, usados e outras mais. Ofertamos, dizimamos e seja o que for porque é o nosso modo de cultuarmos a Deus também. Eu creio nisto. E muitos de nós cremos assim, deixe-nos cultuarmos livremente ao nosso Deus, que não é Edir Macedo . Ele, por sinal tem sido um homem que tem abençoado muitos povos e nações. Por que não divulgam isto? Esqueceram a diferença que a Igreja Universal fez na África? Não existe ninguém em nossos cultos nos incentivando a entrar com pedidos judiciais por danos, somos inteligentes e sabemos que a Constituição Federal nos dá este apoio. Os jornalistas, devem usar os seus direitos de noticiar, mas, não passarem do limite da notícia ao de sua opinião pessoal. A mudança na Lei da Imprensa, não leva os direitos garantidos constitucionalmente. A nota que vocês fizeram sobre o tema, nós dá uma revolta maior, porque pensam, que precisamos de incentivos para nos revoltar. Está na hora, de vocês cuidarem dos limites, o direito de noticiar faz limite com o nosso direito de cultuar. Não façam da Igreja Universal um bode espiatório. Respeitem-nos. É só. 15 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (60) 29/02/2008 03h39
LILIAN ROSSI (60) 29/02/2008 03h39
Arrogância é o termo adequado para esse "gado marcado".
Esse senhor, antes de ser preso ou ir "queimar no mármore do inferno" deveria mostrar, porque com certeza ele possui: a procuração para "carimbar passaportes" para o paraíso. E eu aqui perdendo tempo!
Só Jesus Salva!
Só a Polícia Federal pode "mostrar o caminho" correto a ser seguido por esse homem!
Só falta colocar uma bíblia na axila e se dizer arrependido e com close em sua fronte derramar "lágrimas de crocodilo".
8 opiniões
avalie fechar
Marcelo Almeida (42) 28/02/2008 21h29
Marcelo Almeida (42) 28/02/2008 21h29
A Folha de São Paulo pratica o princípio do "Bato Mas Não Apanho" indiscriminadamente. Dos editores aos jornalistas menos celebrados, via de regra colocam a boca no trombone para ironizar, achincalhar, sarcastizar qualquer um que não passa por seu crivo liberal, ateu, amoral, infeliz sem rumo. Portanto me delicio quando seus pequenos deuses recebem um cutucão no pé. Como "quarto poder", este veículo acha que pode deliberadamente postar de polícia das consciências e atacar indiscriminadamente qualquer um. Meu senso comum indica que isso é injustiça e que esta Folha deveria sim se submeter a um conselho civil para filtrar seus arroubos abusivos. 56 opiniões
avalie fechar
Reginaldo Carvalho (94) 28/02/2008 17h39
Reginaldo Carvalho (94) 28/02/2008 17h39
A IURD realmente tá mostrando que não tá pra brincadeira. Se for verdade a nota que saiu no jornal o Dia (28/02), a Igreja do Bispo Macedo já é dono deste importane Jornal, cuja clientela são pessoas de classe média baixa. É o mais popular jornal do Rio de Janeiro. Pagará a bagatela de R$ 150 milhões. Da onde vem todo esse dinheiro ? Dizem que a IURD seguem a teoria de Calvino. Em que a acumulação de capitais é o primeiro mandamento do Calvinismo. "O deus dinheiro" 9 opiniões
avalie fechar
jose de goes (5) 28/02/2008 09h29
jose de goes (5) 28/02/2008 09h29
BRASILIA / DF
continuação:
...deixo como sugestão, que a Folha de São Paulo, por meio de seus brilhantes profissionais, visitassem um desses templos, abordassem pessoas etc, possibilitando-nos entender melhor esse fenômeno. Dentro desse conjunto de ações, deixo como primeiro passo no processo todo, a seleção de um grupo de jornalistas e voluntários, que, se reunindo, cada citasse um problema insolúvel a olhos vistos. Cada jornalista iria num dos templos espalhandos por são paulo, durante 02 meses, toda terça-feira. Após esse período, haveria uma reuniao para ver o que aconteceu com as pessoas. Em seguida, poderiam fazer o trabalho de coleta de informações, visitas, etc.
Somente assim, poderíamos entender melhor o que acontece.
35 opiniões
avalie fechar
jose de goes (5) 28/02/2008 09h24
jose de goes (5) 28/02/2008 09h24
BRASILIA / DF
Entendo a improcedência de algumas ações movidas contras pessoas e empresas. No caso da religião, só vejo um problema: estamos vivendo numa´época da livre manifestação. Talvez, nos tempos do velho testamento, quando haviam profetas muito abençoados (e Deus não faz chuvas de céduals e moedas e nem muito menos tem uma casa da moeda lá) economicamente, houvessem também órgãos de comunicação questionando isso, à maneira da época.
O que me deixa triste, é que os órgãos de comunicação nunca foram ver o antes e o depois de uma pessoa enferma, morando no centro da mata, seja no centro-oeste ou nordeste, sem copndições de pelo menos comprar uma passagem, ir ao médico e comprar um remédio, ter o conforto de pegar uma condução ou o próprio automóvel, como é o caso até das pessoas que trabalham nos jornais e revistas. O fato é que essa pessoa liga um pequeno rádio de pilha, e de repente a dor foi embora, apareceu alguem e socoreu e por aí vai.
O que o Bispo da Universal faz com o dinheiro que sobra, ele vai ter entendimento com Deus, isso tenho certeza. Agora, para a trasmissão do rádio ou tv funcionar, é necessário manutenção funcionarios etc. Aí acho que se a igreja não agir de forma empresarial para administrar os seus recursos, ela perde tudo. E não vivemos mais na era da Botija.
Deixo como sugestão à Folha de ~São Paulo, um dos mais respeitados veículo de comunicação do nosso país, e canal importante de propagação da democracia neste país...continua
18 opiniões
avalie fechar
chang up jung jung (38) 27/02/2008 18h10
chang up jung jung (38) 27/02/2008 18h10
Comento esta notícia somente por seu aspecto informativo: a reportagem satisfaz as curiosidades que ela provoca nos leitores. Acho que a Folha está levando em consideração o anseio dos leitores, demonstrado nas críticas anteriores. É bom ver isso. 24 opiniões
avalie fechar
Zé Ronaldo (2) 27/02/2008 13h09
Zé Ronaldo (2) 27/02/2008 13h09
Como toda religião, só vai quem quer. Se quem vai se sente bem, fica satisfeito, paga pelo serviço e deixa os pastores satisfeitos com suas gordas contas bancárias ainda mais gordas. É a melhor fonte de renda: abrir uma igreja, isenta de impostos e cobrar pelo serviço espiritual. Enquanto isso, na Suíça... 17 opiniões
avalie fechar
LILIAN ROSSI (60) 27/02/2008 12h21
LILIAN ROSSI (60) 27/02/2008 12h21
Somente pessoas cêgas e embriagadas pelo fanatismo apoiam a metodologia do: "quanto mais dinheiro eu doar para a minha igreja, melhor será a minha vida".
Pague suas dívidas, tenha auto-estima elevada e trabalhe muito!
DEUS ABENÇOARÁ A TODOS!
18 opiniões
avalie fechar
Valentina Valentini (9) 27/02/2008 11h11
Valentina Valentini (9) 27/02/2008 11h11
Bruno, vocês são haptos a se defender, com certeza. Pena que muitas vezes tem gente que não é APTA a escrever. 8 opiniões
avalie fechar
Sebastião Marchini (29) 27/02/2008 09h55
Sebastião Marchini (29) 27/02/2008 09h55
Gostaria de disser que concordo com o sr. Valdirio Guerra, em genero e grau: Respeito é bom e é devido a todos em nosso pais.
A Igreja Universal foi autorizada a funcionar e enquanto estiver funcionando regularmente ninguem pode promover ataques a ela pelo simples fato de ser uma igreja, ou por não concordarem com o seu posicionamento.
Por outro lado, os meios de comunicação tambem não podem se calar diante de fatos que julguem relevantes.
E a solução para o caso é muitissimo simples: basta a própria igreja ajuizar ação contra o jornal e exigir que o jornal prove o que diz ou se retrate publicamente.
O meio utilizado pela igreja: ações espalhadas pelo país e propostas por fiéis também não inspira confiança, ainda mais quando essas ações tentam não buscar a verdade mas sim dificultar a defesa do jornal.
E se o jornal publicou matéria leviana e mentirosa é muito justo que pague por isso.
13 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (469) 25/02/2008 12h30
Yvonne Ferreira (469) 25/02/2008 12h30
Venda de indulgências:Ato praticado pela igreja católica para a remissão total ou parcial dos pecados.
Assim.o fiel ficava tranquilo quando à comquista do reino dos cèus e a igreja com a bolsa cheia no reino da terra.
Acredito em DEUS não tenho religião.
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Bueno bueno (28) 23/02/2008 09h21
Antonio Bueno bueno (28) 23/02/2008 09h21
Se alguem entrasse com uma ação no STF pedindo anulação da "Lei de Anistia" que fora aprovada na ditadura para beneficiar assasinos e torturadres.
O STF entendeu que uma lei de imprensa aprovada não tem efeito porque foi obra da ditadura.
Diante do exposto, os militares podem ser punidos.
Os ministros do STF têm peito para repetir a decisão??? Ou mais uma vez demonstrarão que aquele tribunal é meramente político, raramente decide baseado em lei
24 opiniões
avalie fechar
Antonio Bueno bueno (28) 22/02/2008 20h08
Antonio Bueno bueno (28) 22/02/2008 20h08
A Folha não entende democracia, pois os Fria cresceram o jornal com apoio da ditadura.
Provavelmente estão fazendo pressão nos membros do STF, através de um advogado que é ex ministro daquela casa.
Não obstante, recorreram ao deputado MIRO TEIXEIRA para entrar com ação no STF para beneficiar os meios de comunicação em detrimento de simples evangélicos.
O inacreditável é que o STF sucumbiu às pressões.
Por falar em Supremo, já está na hora de um "concurso" sério somente com provas objetivas(nada de entrevistas, prova oral, etc) para admissão de de seus 11 ministros.
Hoje "qualquer um" entra por indicação sem a necessidade de responder uma única questão de direito.
Não pensem esses coitados evangélicos que vão ganhar alguma coisa, a não ser dor de cabeça e execração pública via imprensa.
Um ministro do STF tem medo de enfrentar um veículo de comunicação, e receber uma matéria negativa a seu respeito, de ser transformado em caloteiro pelo simples fato de ter esquecido de pagar uma única conta de celular.
13 opiniões
avalie fechar
Vandclei Batista dos Santos (2) 22/02/2008 16h45
Vandclei Batista dos Santos (2) 22/02/2008 16h45
RECIFE / PE
É lamentável como a Folha ataca a Igreja Universal. Porque não se publica uma matéria em que mostra o bem que a IURD tem feito às pessoas e à sociedade? Será que os evangélicos tem que se submeter sempre aos ataques da imprensa e dos demais órgãos pelo simples fato de levarem o nome de evangélicos? Não temos todos o direito de defesa? Não somos uma DEMOCRACIA? Se a Folha quer dizer a verdade, porquê não diz quantas pessoas, após participar das reuniões da igreja foram livres da marginlidade, das drogas, prostituição, depressão, etc? Porquê se preocupar com o crescimento da igreja? Uma vez que este crescimento se dá em razão dos seus fiéis... Será que é só na Igreja Universal que são feitas doações para o desenvolvimento da instituição? Pelo menos temos muitas pessoas que foram reintegradas à sociedade através da Igreja, que acredita que o Brasil possa ser um país mais justo. JUSTIÇA, isso que é o importante. Infelizmente, nosso país está distante dessa realidade... Vamos de fato mostrar a verdade. 48 opiniões
avalie fechar
Marcelo Garcia (5) 21/02/2008 21h58
Marcelo Garcia (5) 21/02/2008 21h58
Chega, Folha está na hora de vocês pararem de quererem julgar a Igreja Universal por um erro cometido por vocês, que não tem responsabilidade na hora de escrever, isso é JORNALISMO é responsabilidade e não escrever qualquer coisa como se vocês fossem donos da verdade. CHEGA, A IGREJA UNIVERSAL E SEUS MEMBROS ESTÃO CORRETOS. 25 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (621)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página