Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Orçamento

Governo vai discutir cortes com aliados e oposição


Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos
Comentários dos leitores
Luciano Lopes de Lima (261) 23/01/2008 13h21
Luciano Lopes de Lima (261) 23/01/2008 13h21
A CPMF deveria ser uma questão de plebscito. Qual papel da população tem no processo político? Nas questões mais sérias do país?
A democracia aqui é assim, a população só pe chamada para as eleições, acabadas as eleições o Congresso faz o que bem entende as vezes com o apoio do Partido da Imprensa.
13 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 13h07
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 13h07
Sugiro a FSP realização de reportagem sobre a grande preocupação do Sr. J.Sarney, em relação ao seu filho Fernando Sarney, cujos telefones forma grampeados por um ano pela Polícia Federal.
Segundo consta, Sarney, muito emocionado, se disse apreensivo, e nas últimas duas semanas, solicitou duas conversas privadas ao presidente Lula.
472 opiniões
avalie fechar
Outro exemplo da guerra fiscal esta entre PI e MA. Para estar no MA(onde as regras sao diferentes) basta atrevessar o Rio Parnaiba(300 metros) e o que acontece? O empresario monta uma firma em Timon(MA) e vem negociar a mercadoria em Teresina. Resultado: quem nao faz dessa forma esta ferrado. Com isso o PI e Teresina acabam perdendo arrecadaçao. Muitos compram com endereço de Timon e dependendo do volume da mercadoria vao buscar na vizinha cidade em carros pequenos que nao chamam a atençao. O pessoal da Sefaz sabe disso, mas nao tem como pegar todo mundo ou por falta de pessoal, por negligencia, as vezes pela corrupçao. Sem boa vontade nao vamos resolver as coisas. 84 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 12h56
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 12h56
BRASILEIROS CONFIAM MAIS NA MÍDIA:
De acordo com uma pesquisa, a mídia está em primeiro lugar entre as instituições mais confiáveis para os brasileiros formadores de opinião. O governo ficou em último
Em que instituição você mais confia? A pergunta foi feita a mais de três mil empresários, professores e políticos de 18 países. A maioria deposita a confiança nas empresas. Mas no Brasil foi diferente. Pela primeira vez, em cinco anos, a mídia passou a liderar a lista das mais confiáveis e ficou com 64% dos votos. As empresas vieram em segundo lugar (61%), seguidas das organizações não-governamentais (51%) e das instituições religiosas (48%). O governo ficou na lanterna, com 22%, e foi uma das instituições que mais perderam.
Para o coordenador da pesquisa no país, o brasileiro está se tornando um cidadão mais crítico e exigente. "Ele está cobrando mais do governo, está cobrando mais de empresas, está cobrando envolvimento social e responsabilidade social. O Brasil está amadurecendo e o brasileiro está amadurecendo", diz o presidente da Edelman Brasil, Ronald Mincheff.
175 opiniões
avalie fechar
Num comentario anterior falei sobre reduçao de tributos e cito um exemplo de como poderia ajudar na arrecadaçao. Ha 6 anos comecei atender o estado do TO sendo entao governador o Sr.Siqueira Campos. Naquela oportunidade havia um incentivo no estado e a carga tributaria era aceitavel, resultado, todo mundo pagava sem reclamar. Na gestao atual as regras do jogo foram alteradas com a cobrança antecipada de ICMS e a maioria das empresas querem comprar sem cobertura fiscal ou com cobertura parcial mesmo sabendo dos riscos. Sinal que se houvesse uma reduçao, diminuia a sonegaçao. Acredito que nao custaria fazer a experiencia, so precisa nego de peito pra topar um negocio desses. 37 opiniões
avalie fechar
Pra se fazer uma reforma tributaria no Brasil é necessario que houvessem politicos de boa vontade e compromissados com o pais. Infelizmente a coisa nao é assim, ninguem quer perder nada(principalmente o govenro federal) e a gente vai empurrando com a barriga uma situaçao que a cada dia fica mais caotica. A verdadeira guerra fiscal entre os estados é uma prova dessas dissonancias. Como em Goias, por exemplo, alguns estados do norte e nordeste adotam o pagamento antecipado por estimativa de lucro. Isso esta descapitalizando as empresas, transferindo seu capital de giro para o estado. As empresas tem de recorrer aos bancos para capital de giro e aquelas cujo endividamento é alto acabam sucumbindo. Nao acredito na constitucionalidade do imposto antecipado sobre lucro presumido pois ICMS ja diz na sua essencia "circulaçao de mercadoria" e essa ainda nao circulou. Dizem os secratarios de fazenda que é um mecanismo contra a sonegaçao e discordo. É um convite a sonegaçao pois muitos partem pra compras sem cobertura fiscal pra fugir da carga tributaria, aceitam correr o risco e como tem muita gente que vende nessa situaçao, a sonegaçao é maior que o pessoal imagina. No meu entendimento se houvesse reduçao da carga tributaria para um patamar aceitavel, muita gente voltaria a formalidade. 26 opiniões
avalie fechar
Luciano Lopes de Lima (261) 23/01/2008 12h29
Luciano Lopes de Lima (261) 23/01/2008 12h29
É lógico que a CPMF é um imposto ruim porque ele em quase tudo mas não na especulação, mas a questão que não foi tratada no Congresso é a seguinte: O país pode ou não abrir mão de 40 bilhões de reais sem uma proposta de Reforma Tributária que não foi apresentada nem pela Oposição e nem pelo Governo Lula? 35 opiniões
avalie fechar
De Modena o choro das viuvas é exatamente por causa disso: a farra esta pra acabar. Fazer cortezia com o chepeu alheio é a coisa mais simples desse mundo e estao fazendo isso com grana publica. É lamentavel porque falta grana pra outros setores principalmente segurança e infraestrutura. Aquela comedia armada ontem pela Dilma e os outros dois patetas, foi desmascarada hoje pela folha. Maquiaram as obras do PAC pra dizer que ta tudo bem. Tao mostrando obras virtuais igual as estradas do Maranhao no governo Ze Reinaldo. 106 opiniões
avalie fechar
Cristiano Garcia (412) 23/01/2008 12h18
Cristiano Garcia (412) 23/01/2008 12h18
Que dor de dente oportuna. Quando eu era inocente cheguei a acreditar que os grandes sábios do Brasil estavam encrustados em nossa esquerda. Mas agora que sou iniciado e conheço um pouco dos segredos do apocalypse descobri o que minha avó dizia à alguns anos atrás: " Nem todos os que estão são; e nem todos os que são estão"... rsrs, mas, mais do que isso; hoje penso, vejo e entendo que muitos dos que julguei luminares não passam de estrelas de décima grandeza ou menos luzentes ainda, e que apenas se valem da sabedoria de outros que em público ou no recondito seja la de onde, menosprezam ou por que não, desprezam... Explicar uma crise de tal desenvoltura não é para qualquer economista... O doutor dentista deve ter adorado tratar do sr Mantega, ou será mesmo que o foi? 4 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 11h14
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 11h14
Esse governo vai de mal a pior, onde já se viu?
Já não bastava pagar o bolsa esmola, agora o Ministro da Previdência Senhor Luiz Marinho ex-CUT, aprovou a aposentadoria para os invasores do MST.
Quer beneficiar e premiar, quem comete a ilegalidade de invadir a propriedade alheia, jogando no lixo o principio constitucional do direito a propriedade.
É de causar espanto, haja orçamento, haja dinheiro, desta forma, é natural que chorem como carpideiras até hoje, em relação a extinção da CPMF.
Todavia, não duvido que um novo imposto seja criado, pois a farra com o dinheiro público, neste governo, não tem limites.
175 opiniões
avalie fechar
Pascoal Rabelo (612) 23/01/2008 11h06
Pascoal Rabelo (612) 23/01/2008 11h06
Atenção!
Conclamo a turma do mal (os petistas, os vermelhos, os ignaros e os bobos) que atendam ao chamado do "moralista líder", que vá à sala de discussão Eleições 2008, leiam e comentem o texto postado pelo líder da turma do bem.
Importante observar-lhes, senhores do mal, que não esqueçam de registrar sua opinião e, se possível, que faça várias vezes.
Este procedimento (registrar sua opinião) é de vital importância, uma questão de sobrevivência, pois, trata-se da saúde do mental "líder".
Assim sendo, conclamo a todos, indiferentemente se são do mal ou do bem, que mantenham a auto-estima elevada e que massageiem bastante o ego do líder, ações que considero, mesmo não sendo psiquiatra, necessárias e imprescindíveis para manter perfeita a saúde mental do paciente.
Desde já, agradeço a compreensão e a colaboração de todos os irmãos, do bem e do mal.

Sds,
Pascoal Rabelo
Salvador - BA.
P.S.: Em respeito aos senhores Jonanthan, Fouto Dias e +Brasil, peço desculpas pelas minhas palavras, mas este deboche eu não consegui engolir.
424 opiniões
avalie fechar
Fizemos alguns comentarios sobre as manchetes de gasto com cartoes coorporativos que por algum motivo nao foram publicados e dessa forma vamos faze-lo novamente na esperança que sejam. Um comentario anterior diz que a queda da CPMF favoreceu apenas os vigaristas, mas discordo de quem seja vigarista nesse pais. Quem leu as manchetes viu a pequena orgia que "as autoridades do governo"estao fazendo com os cartoes em fre shops, choperias, restaurante frances, relogoria, loja de instrumentos musicais, etc isso foi publicado pela imprensa e no site oficial, nao é intriga da oposiçao nem da imprensa marrom. Entao, quem sao os picaretas e vigaristas nesse pais? Nos ou quem esta fazendo farra com nosso dinheiro? 45 opiniões
avalie fechar
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 10h25
Luiz Stephano De Módena (1232) 23/01/2008 10h25
Os dedos do baixo escalão do diretório da vermelhidão, não estavam cansados não, ao contrário, muito firmes, haja vista votação maciça recebida por este signatário, que em apenas 3 mensagens recebeu 4.086(quatro mil e oitenta e seis votos) de avaliação péssima, em três comentários a saber:
2.106 votos - Seção Orçamento, às 09:48hs de 21/01/08
1.125 votos - Seção Eleições 2010, às 10:12hs de 21/01/08
855 votos - Seção Eleições às 08:55hs de 22/01/08
Isso sem contar, o expressivo numero de votos, acima de 200 ou de 300 em outros comentários, que nem perderei tempo em relatar.
Certamente as palavras: moralidade e civismo, estão avaliadas como péssimas pelo baixo escalão do diretorio vermelho.
1445 opiniões
avalie fechar
Num comentario anterior alguem disse que a extinsao da CPMF favorecer aos vigaristas. Se a figura ler as manchetes de hoje(e informaçoes no site do governo) sobre os gastos com cartoes coorporativos(e contas B), poderá ter uma visao melhor de quem sao realmente os vigaristas e picaretas desse pais. A nao ser que ele concorde com a pequena orgia de 70 milhoes e uns trocados feita por esse pessoal(mais 110 nas contas B). Quem nao souber o que é conta B, de uma lida na materia que vai ficar bem informado. 36 opiniões
avalie fechar
Srs.defensores da CPMF leiam as manchetes da Folha sobre os gastos com cartoes coorporativos e contas B, e verao que existem outros mecaniscmos pra levantar a grana que nao sejam novos impostos ou a manutençao da famigerada. Como é de praxe, todo veiculo de comunicaçao que fala contra as mazelas do governo e seus ocupantes é taxado de imprensa marrom, elitista ou a serviço da oposiçao, poderao encontrar as informaçao no site oficial. Sao "gastos emergenciais" com os cartoes em joalherias, free shops, chopperias, churrascarias, restaurante frances, lojas de instrumentos musicais, etc. uma pequena farra de 70 milhoes e uns trocados(e mais 110 milhoes das contas B). Para aqueles que nao sabem os cartoes foram criados sob FHC para substituir as contas B, so que no governo atual os dois instrumentos de gastos estao sendo usados. E as viuvas da CPMF ainda ficam ocupando o espaço pra defender a famigerada e os ocupantes do governo. O ditado "quem nunca comeu melado, quando come se lambuza" cabe perfeitamente nesse historia. 45 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 07h53
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 07h53
"Companheiros", não meus, dos "24" e "13":iniciem bem o trabalhoso dia de vocês hoje, terminei de editar outro em "eleições 2008" sobre os indecorosos feitores que tanto vocês servem com insanidade e tolice. Corram para lá, leiam,aumentem a audiência e aprimorem suas mentes; deixem de ser meros símios; enquanto seu líderes que certamente e aí sim, lerão com muita e preocupante atenção;ainda dormem e se recuperam do escocês da noite anterior. Ignaros e bobos! Que trsiteza! Tristeza não tem fim, felicidade sim... 173 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 07h17
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 07h17
Quem muito fala de moral incomoda,e incomoda bastante, não desconheço e aceito o desafio.Todos sabemos o quanto é difícil, até mesmo impossível, guiarmo-nos e não só isto, sempre nos conduzirmos efetivamente pela estreita via e mal sinalizada das regras de conduta social e em muitos casos, difusamente baseadas nas noções de bem e de mal.Até mesmo como pensadores,com muita substância defenderam, perguntar: o que é o bem e que é mal?Existem?Não sei,sinceramente não sei. Conheço os meus, próprios.Contudo,permaneço crédulo nas lições cada vez mais atuais de Mill, quando alertou sobre a imperiosa necessidade da contraposição firme à ambição e ao "desejo de Poder" que impulsionam a crescente inclinação da sociedade em exagerar indevidamente seus poderes sobre o individuo,com o uso da força da opinião e a da legislação:"como o poder não está diminuindo mas crescendo, a menos que uma forte barreira de CONVICÇÃO MORAL possa surgir contra a desordem, devemos esperar nas atuais circunstâncias do mundo, vê-lo aumentar." Entendo que, sem aquela barreira - argamassa da civilização - nenhuma reforma poderá prosperar. O homem, em situações normais (fora do alcance do fuzil e da moeda), somente se conduz por suas motivações e interesses e necessidades pessoais.Portanto e assim, a única, primeira e indispensável reforma é a moral, ou seja, a reforma política, fundamento e sedimento de todas as demais.Condição "sine qua non" para que sob relativo consenso e confiança se produzam as outras. 173 opiniões
avalie fechar
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 06h12
josé reis barata barata (3562) 23/01/2008 06h12
"56", só? Que pobreza! Estão cansando? Não acredito! Vamos lá:1,2,3 e já... 133 opiniões
avalie fechar
jonathan teixeira (313) 23/01/2008 00h24
jonathan teixeira (313) 23/01/2008 00h24
Sr. Rabelo, aproveitando a dica do Sr. + Brasil Brasil, também fui ler seu comentário sobre o airbus. Excelente! Quanto ao atraso na publicação, creio que todos nós, vez ou outra, já fomos vítimas desse probleminha. Não acredito que haja uma pessoa de carne e osso exercendo a mediação. Deve ser um software que bloqueia em função de extensão do texto, palavras de baixo calão, etc. Afinal, passa cada coisa, né? Melhor assim. Abaixo a censura! 135 opiniões
avalie fechar
+ Brasil (687) 23/01/2008 00h05
+ Brasil (687) 23/01/2008 00h05
Rabelo, li agora a pouco seu comentario do dia 21, sobre o comportamento da imprensa na queda do air buss, esta perfeito, é a pura verdade. abs 124 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (1289)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 21 22 23 24 25 26 27 28 29 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página