Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2005 - 11h35

Lula diz que só descansará quando assassinos da freira forem presos

Publicidade

da Folha Online

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o governo não vai descansar enquanto os assassinos da missionária norte-americana Dorothy Stang não forem presos.

A missionária foi assassinada no último dia 12, em Anapu (PA).

"É abominável que as pessoas ainda achem que um revólver 38 seja a solução para um conflito, por mais grave que ele seja. Nós não descansaremos enquanto não prendermos os assassinos e os mandantes do crime para que a gente mostre, claramente, que no nosso governo não tem impunidade", disse Lula, durante o programa de rádio "Café com o Presidente", transmitido hoje pela Radiobrás.

Para o presidente, as ações do governo para preservação ambiental, criação de reservas para assentamentos e legalização de propriedades para a realização de reforma agrária têm incomodado "alguns reacionários" e gerado violência.

"Essas coisas têm incomodado alguns reacionários, alguns conservadores da área madeireira. Porque os bons madeireiros estão trabalhando de acordo com o governo, estão fazendo parcerias com a ministra Marina [Silva, do Meio Ambiente]."

Segundo Lula, a ministra Marina Silva tem total controle da situação e o governo não está fazendo nada que não seja discutido democraticamente.

"Foram feitas dezenas de reuniões durante dois anos e as pessoas de bem estão compreendendo e querem trabalhar. E esses, que se precipitaram e mataram pessoas, terão que ser punidos."

Lula citou ainda o projeto que regula a exploração de florestas, enviado ao Congresso. De acordo com o presidente, o projeto, em discussão há quase dois anos, visa regulamentar o uso sustentável de florestas públicas brasileiras e vai criar o Serviço Florestal Brasileiro e o Fundo Nacional de Desenvolvimento de Florestas, que deverá ajudar no desenvolvimento da indústria madeireira.

Leia mais
  • Polícia prende mais um dos suspeitos da morte da missionária no Pará
  • Acusado de intermediar morte de freira é indiciado no Pará
  • Divulgados retratos falados de suspeitos de envolvimento no assassinato da freira
  • Suposto mandante do assassinato de freira deve se entregar nesta segunda

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Dorothy Stang
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página