Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 22h10

Festa da vitória na Paulista tem Netinho de Paula e Leci Brandão

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

A festa da vitória de Luiz Inácio Lula da Silva na avenida Paulista tem como atrações os shows de Netinho de Paula, Leci Brandão e das baterias das escolas de samba Rosas de Ouro e Vai-Vai. O presidente fala por volta das 23h.

Também na avenida, foram o senador Aloizio Mercadante, o deputado federal eleito pelo PT Jilmar Tatto, a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy, e seu marido, Luis Favre, e os ministros das Relações Exteriores, Celso Amorim, das Relações Institucionais, Tarso Genro, e da Pesca, José Fritsch.

Caetano Barreira/Reuters
Lula faz em São Paulo seu primeiro discurso como presidente reeleito até 2010
Lula faz em São Paulo seu primeiro discurso como presidente reeleito até 2010


Convidado para se apresentar na comemoração da reeleição de Lula, Netinho afirmou não estar satisfeito com os políticos. "Achei que os dois candidatos deixaram muito a desejar na questão das cotas [para negros em universidades]. Dei meu apoio ao Lula, votei nele e vou cobrar isso", disse o pagodeiro e apresentador.

A avenida foi interditada desde as 18h10, no trecho entre a avenida Brigadeiro Luís Antônio e a rua Pamplona. Banheiros químicos e ambulâncias também foram colocados à disposição do público.

Os carros de som ativaram seus sistemas de áudio às 20h50, tocando jingles de campanha. A PM estima que até 4.000 pessoas estejam no local --segundo a corporação, o evento não deve reunir mais do que 5.000 pessoas.

A festa da reeleição dificilmente irá superar em número a comemoração de 2002, quando Lula foi eleito presidente após disputar o cargo com José Serra (PSDB). Quatro anos atrás, cerca de 100 mil pessoas foram à avenida Paulista.

Leia mais
  • "Acabou a era Palocci no Brasil", diz Tarso
  • Deputados tucanos criticam estratégia do PSDB e defendem reestruturação
  • Vice de Lula se antecipa e retoma crítica aos juros altos

    Especial
  • Confira o especial sobre as eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página