Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/10/2006 - 22h58

Vitória de Lula é "recado" para América Latina, diz Tarso

Publicidade

FELIPE NEVES
da Folha Online

Ministros e outras lideranças do PT estão na avenida Paulista para comemorar a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e afirmaram que a vitória do petista representa um recado para toda a América Latina.

"O Brasil, neste momento, manda um recado para toda a América Latina. O recado da construção de um projeto de nação. O recado do protagonismo das forças populares. O recado da soberania, do combate à desigualdade, da democracia e da participação popular", disse o ministro Tarso Genro (Relações Institucionais).

Para a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, coordenadora da campanha eleitoral de Lula em São Paulo, a reeleição do petista reflete as políticas de distribuição de renda implementadas durante a atual administração e também a diminuição das diferenças regionais do país.

"Venceu o projeto que diminui o fosso entre ricos e pobres. Venceu o projeto que diminui a diferença Norte-Sul deste país. Venceu o projeto da soberania nacional", afirmou Marta durante discurso na festa da reeleição de Lula na Paulista.

De acordo com o coordenador da campanha eleitoral de Lula, Marco Aurélio Garcia, o presidente sai legitimado pela "força do povo".

A ministra de Políticas para Mulheres, Nilcéia Freire, afirmou que a reeleição de Lula é do tamanho da luta contra a desigualdade. "O tamanho da nossa vitória hoje é o tamanho da luta contra a desigualdade social que o presidente Lula empreendeu durante seu governo", disse ela.

Leia mais
  • "Acabou a era Palocci no Brasil", diz Tarso
  • Deputados tucanos criticam estratégia do PSDB e defendem reestruturação
  • Vice de Lula se antecipa e retoma crítica aos juros altos

    Especial
  • Confira o especial sobre as eleições
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página