Comentários

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comentários de Luiz Castro
Em 05/09/2008 11h53
Caro Paulo Roberto, concordo com vc... mas só no que diz respeito a se manter ou não o profissional. Se a diretoria do Santos foi idiota o bastante para contratar alguém como Leão e mante-lo como seu treinador, o acordo financeiro deve ser honrado, mesmo ele não tendo feito um bom trabalho, é a lei trabalhista, então ele deve receber sim, já que existe um contrato.

Em Santos
5 opiniões
avalie fechar
Em 05/09/2008 11h42
Como disse o ajudante de MacCain, a América Latina não foi, não é e não será prioridade no governo republicano, pelo menos foi sincero. Prioridade mesmo é Condolezza Rice tentar conseguir nosso alcool, (etanol para os americanos), a preço de banana, e mais ainda ativar a quarta frota, aquela que "patrulha" os mares sul americanos, e que estava desativada por falta de objetivos, agora já têm, Tupi, Carioca... Muitos que escrevem aqui devem estar exultantes por estarmos tão potegidos pelos navios yankees, não deveriam... Mas como cada um pensa de um jeito melhor nem comentar.
MacCain falou... falou... e nada disse, continua preferindo dizer o que faria de ruim um governo democrata do que o bem que ele próprio poderia fazer. Claro que não diz, posto que sua retórica é a continuação da ocupação no Iraque, a não busca por Bin Laden, já que os interesses da família Laden nos Estados Unidos são muito maiores que a captura do mesmo. Quem quiser saber um pouco da história dos Bush, Laden e outras figuras tão bem retratadas aqui pelos que adoram os republicanos é só procurar no Google ou então assistir a Fahrenheit 9/11 de Michael Moore para se ter uma noção. Roberto Souza... É pra rir vc dizer que não se deve ser "irresponsável" ao cantar vitória? ou ser um colono opcional? Integração regional ao seu ver significa ser anexado? Ter um pouco de coerência é o mínimo que se espera de alguém que expõe opinião, goste dos republicanos mas não queira ser um, eles não te aceitariam.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 04/09/2008 12h35
Muito boa a leitura de Sra. Palin no texto que os republilcanos prepararam para ela. Palin se transformou na autêntica marionete dos interesses eleitoreiros da direita. Muito corajosa falou sobre quase tudo, bateu forte nos democratas, se mostrou como uma perfeita opção ao cargo. Mas hoje, depois da fala de MacCain os democratas, que diga-se de passagem (para aqueles que apreciam pesquisas) estão com 50% contra 41% de MacCain vão estar mostrando a todos a farsa montada para se vender um peixe podre do Alaska, uma mulher que perseguiu e exonerou funcionários no governo estadual, que tem um marido que pertencia a um partido que prega a independência do Alaska, ( separatista ) entre outras coisas que é melhor a surpresa não ser estragada agora. A governadora e nem ninguém só não tiveram coragem de tocar no nome do presidente Bush... será porque? Pato morto... mas ele está atado aos seus calcanhares... e ainda arranjou briga com a imprensa por essa expor sua vida, suprema falha já que só os republicanos tem o direito DIVINO de caluniar e difamar os adversários, mesmo que com mentiras absurdas. O jogo está virando, e os democratas espertamente estão deixando o prato principal para os últimos momentos. Nos debates, MacCain vai ter muito tempo para explicar a ligação com Bush, como também para tentar falar sobre a situação financeira da américa comandada por republicanos.
É A ECONOMIA ESTÚPIDO!!!

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 17h42
Barak Obama acelera para o 4 de novembro com força e coragem, isso incomoda a muitos, mas é a realidade. A convenção republilcana fêz água literalmente, e todas as atenções estão em Gustav, e até o fim da semana estarão em Hanna. Vai ser difícil criar factóides como é praxe nos lados da direita. No 4 de novembro, para responder ao Roberto estarei com prazer votando em Barak Hussein Obama, próximo presidente dos Estados Unidos da América, e sinto por ele não estar aqui pra ver a festa que vai ser a despedida melancólica de um Bush acabado e com a placa de pior presidente da história americana pendurada no pescoço. Esperamos que um tempo novo de luz e ar puro possa começar no ano que vem, que as trevas e o obscurantísmo evangélico/republicano sejam enfim afastados da vida de todos nós. Que a América acorde do pesadelo. A Souza só resta estar longe do cenário político americano, "achando" sobre tudo e errando mais ainda, já que quem "acha" não sabe. Saudações da américa.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 10h56
MacCain agora está na defensiva. O furacão Gustav pelo menos ajudou a afastar Bush e Cheney da convenção, mas os 90% de vezes em que votou com o presidente e as fotos dos dois abraçadinhos não tem como esconder. Bush se tornou um cadáver político atado ao tornozelo de MacCain e ele vai ter que arrastar esse fardo até as eleições. Bill Clinton também foi chamado de inexperiente em 92, isso é normal, os dois lados tentam colar uma imagem no adversário para tentar convencer os eleitores. Quando a convenção republicana terminar e os escombros de Gustav já estiverem sendo removidos é que vamos ver quem tem mais poder de fogo. MacCain não apenas apoia Bush em todas as suas carnificinas, mas quer continuar a mesma política se eleito. A escolha de Palin foi mais por desespero que por estratégia. Pensar que os latinos votarão em MacCain é no mínimo ser ingênuo. MacCain abandonou a luta pela legalização dos imigrantes ilegais no momento em que mais se precisava dele, já mirando as eleições. Os republicanos simplismente sepultaram as esperanças e sonhos de 12 milhões de ilegais, esses não podem votar, mas as famílias destes que já estão aqui podem, e vão se lembrar disso. Por fim esperar que as mulheres de Hillary vão cair no colo de Palin é ser mais que ingênuo, elas podem até ser conservadoras, mas não são idiotas em acreditar que alguém que faz parte da associação nacional do rifle, que é a favor de se perfurar o alaska pelo petróleo e manda seu filho a uma guerra imunda seja do bem.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 01/09/2008 02h02
Antes da convenção democrata se veiculou um vídeo (está no youtube) de um evangélico pedindo que os fiéis orassem para que uma tempestade de proporções bíblicas acabasse com a festa democrata em Denver. Aos que se utilizam da bíblia para justificar as vitorias republicanas e fazer reverência à suas políticas vale pensar sobre o furacão Gustav... Tal como os Nunes e Sperandios da vida qualquer um pode citar passagens bíblicas o quanto quiser, ou até mesmo como os Souzas dessa coluna tentar se fazer de grandes cientístas políticos projetando resultados que na maioria das vezes terminam errados. A política de Bush e dos republicanos é ligada à morte de inocentes, como no Iraque, que foi invadido sem razão, de negligência como no furacão Katrina, de prepotência no trato com os outros países, de persegução a quem lhes afronta... etc. Gustav com certeza é um golpe nas pretenções republicanas, e àqueles que pediram a tempestade cabe agora orar para que não venha agora uma outra, mas de votos no canditado democrata. Após a convenção as pesquisas, já que alguns aqui gostam tanto de citar, apontavam Obama 49% e MacCain 41%. Isso sem nem os Democratas terem começado a bombardear a candidata Palin por suas posturas. Se alguns pensam que MacCain acertou na escolha é só aguardar. Aos que têm algum critério cabe pensar que com 72 anos MacCain poderá estar deixando a maior potência mundial nas mãos de uma jovem linda mas sem a menor capacidade. Irresponsável é a palavra para ele.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 11h57
Welcome America, now: SPEAK ENGLISH
Este singelo recado é colado nos automóveis dos EUA, no país deles tudo é controlado, averiguado, julgado e condenado pelas leis deles. O Brasil precisa acordar de uma vêz para o seu tamanho e importância estratégica. Os americanos não perdem tempo e pensam em tudo que é bom pra eles, bastou o anúncio da descoberta do petróleo para que já reativassem a quarta frota, pra quem não sabe do que se trata é a frota de navios de guerra que "patrulha" os mares do sul, e que estava desativada por falta de objetivos, agora já tem um. Nossas matas estão infestadas de parasitas estrangueiros, que levam aos índios a palavra de Deus e a cobiça do diabo. Estão nesse instante ensinando a cultura, a língua e a religião, pronto, só falta a fronteira pra se tornar um país. Se o governo não toma uma atitude os cidadãos devem tomar, e estou de acordo com o Coronel. Nos Estados Unidos os cidadãos tomam conta da vida do país, até se uma criança não vai na escola é motivo para qualquer um bater na sua porta pra perguntar ao pai o porque da mesma nao estar estudando. Um país antes de tudo é feito pelo amor à sua cultura, língua, fé e fronteiras demarcadas, e não por fronteiras que vão ser criadas para se desenvolver territórios autônomos. Os índios são tão brasileiros quanto eu e vc e se estão ainda confinados nas matas é por unica e exclusiva responsabilidade do omisso estado brasileiro. Agora eles estão sendo "adotados" pelos extrangeiros. ACORDA BRASIL!!

Em Conflito em terra indígena
71 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 10h41
http://www.youtube.com/watch?v=My6_faauym8
Para quem se interessar entre no youtube pra ver como a palavra de Deus pode ser usada de diversas formas.
O uso das palavras da bíblia não é novidade em qualquer tempo ou ocasião, unir o "é dando que se recebe" com "olho por olho" se chega a qualquer conclusão que se queira, dependendo do contexto que se quer usar. O que realmente deprime é ver que tal como Bush e sua gang que usam esse poder pra manipular a população, os nossos conterrâneos usam, ou tentam usar essa "arma" para explicar posições políticas. Uma mãe cristã sente o mesmo amor pelo seu filho que uma judia ou muçulmana, até mesmo um ateu sente amor pelos seus, e só pra não fugir do assunto foi o samaritano que salvou o moribundo na beira do caminho, e não os doutores da lei que passaram ao largo. Ao escolher o Iraque como alvo Bush só quis mostrar ao pai que podia fazer melhor que ele, não havia motivo e não há até hoje para se justivicar a invasão. Se queria mostrar força que o fizesse contra a Corea do Norte ou o Iran, mas ele é muito covarde para atacar quem pode revidar. MacCain se arroga de patriota e veterano, e que sabe como ganhar uma guerra, é de rir porque a única da qual participou foi feito prisioneiro e ainda por cima os EUA sairam derrotados. Vamos colocar a cabeça no lugar e passar a ver essa eleição como realmente é, algo deles, por eles e pra eles. A nós cabe tentar nos armar porque ao saber do nosso petróleo o tio sam já reativou a quarta frota...

Em Eleições nos EUA
21 opiniões
avalie fechar
Em 27/08/2008 05h08
Muita gente gosta de enumerar as diferenças entre Brasil e USA para responder o porque de sermos "pobres"e eles ricos. Acompanhando essa coluna de opinião se pode tirar algumas conclusões. Enquanto nós, os pobre, estamos opinando bravamente sobre quem é quem na corrida eleitoral da américa, eles não sabem nem onde fica o Brasil. Só sabem que temos samba, mulher, que a capital é Buenos Aires... e falando sério agora, que o Amazonas deve se tornar território da humanidade e que temos petróleo agora. Bom, com relação ao petróleo eles vão ter que aguardar até que este chegue à superfície, mas já as nossa mata... esta esta infestada deles, doutrinando, educando, catequizando e influênciando os índios e habitantes. Isso sim deveria estar em pauta nesse espaço, a invasão do nosso território por esses "missionários" que estão levando nossas plantas para se tornarem remédio nas nossas próprias prateleiras, vendidos a preço de ouro certamente. Nós com esses debates vazios só fazemos estar cada vêz mais envolvidos com um assunto que não nos diz respeito enquanto nenhum deles for eleito. Ser de direita, de esquerda ateu ou cristão é de foro íntimo e a democracia é a convivência, mas todos somos brasileiros e é com nosso país que devemos nos preocupar. Comentar a eleição americana é uma coisa, querer ser parte dela somente porque o candidato A ou B nos é simpático com suas idéias é querer entrar de penetra em uma festa onde nem mesmo como garçon, cozinheiro ou faxineiro nos querem.

Em Eleições nos EUA
15 opiniões
avalie fechar
Em 24/08/2008 04h56
Concordo com José Nunes, a igreja seja ela qual for deve se manter neutra nas decisões políticas, já que todas as tentativas de se misturar foram um desastre, que o diga a igreja católica com sua inquisição. Só tenho que discordar com a parte de Jesus ter fundado igreja. Ele foi a inspiração, mas somente após sua morte e muitos anos depois o que hoje é a igreja católica foi criada por Constantino, com propósito de se alinhar a um movimento cristão incontrolável pelos donos do poder. Foi o primeiro papa.

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 23/08/2008 15h39
Parabéns ao Brasil pela medalha de ouro, o time mostrou fibra e reação diante do passado. Esporte é isso ai, uns ganham, outros perdem. Algumas equipes como a do futebol feminino, que tem a cara do povo brasileiro e que mostra nas pernas finas das jogadoras o legado da falta de patrocínio e principalmente apoio dos dirigentes esportivos, chegaram à final olímpica com chances de vitória, lutando por ela e se desesperando pela derrota, chorando e mostrando que fizeram de tudo para conseguir. Muito diferente o universo do Volei que está cheio de "musas" encantadoras. Nesse universo não faltam patrocinadores, holofotes. O desespero pela Christiane pela derrrota no futebol nos mostra que podemos cair de pé, as palavras e principalmente o gesto de Mari mandando se calar quem a criticou mostram o quanto de prepotência e infantilidade pode haver naqueles que deveriam ser exemplo de superação, como foram, mas se deixam levar pelo momento. Sua medalha é linda Mari, mas a história já está escrita: EM 2004 O VOLEI FEMININO BRASILEIRO AMARELOU.

Em Pequim 2008
sem opinião
avalie fechar
Em 21/08/2008 13h17
Realmente, pode até ser que MacCain ganhe, afinal tem "ambição" tanto quanto Obama, mas ainda não ganhou nada e o jogo está aberto para as duas partes. O melhor é o roberto "conselheiro acácio" souza abaixar a bola e esperar... como deve doer a derrota dos Clinton pra ele... ficou amargurado.
Aos que acreditam em pesquisa eu relembro: nos EUA mais que em qualquer outro lugar elas são feitas pra agradar quem as encomendou, então...

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 18/08/2008 17h46
Não sei onde todos que escrevem nessa coluna se encontram, então falo por mim que moro nos EUA. Vejo esse país em uma situação de aperto financeiro como nunca vi antes. Dizem que no final do mandato de Bush pai estava a mesma coisa... isso não sei... mas agora tá de amargar. Bom, partindo disso eu digo que mesmo que as pesquisas mostrem MacCain junto com Obama eu não vou acreditar, primeiro porque tenho memória e sei muito bem como Bush baby venceu em 2000, (o roberto souza provavelmente deve ter adorado aquilo tudo...), e segundo pelo resultado de New Hampshire esse ano nas primárias democratas que davam a Obama a vitória e no final deu Clinton. Por tudo isso o melhor é mesmo esperar e não ficar "cornetando" por ai como nosso amigo Souza que não se emenda, e mesmo tendo levado uma "barrigada" cantando a vitória dos "animais políticos, Sr. e Sra. Clinton" sobre Obama nas primárias continua com sua saga de pseudo águia ou lince como diz nosso amigo de coluna... vai acabar é como Condor...
"COM DOR DE COTOVELO"

Em Eleições nos EUA
2 opiniões
avalie fechar
Em 14/08/2008 11h04
Realmente de uma profundidade e consistência impressionantes o comentário do Sr. Souza...
Como a alguns meses atrás ele previu que os "animais políticos" Bill and Hilary iriam massacrar Obama, não permitindo que ele conquistasse a indicação democrata, agora ele prevê que MacCain irá destruir Obama nos debates.
Pois bem, esperemos... o tempo é o senhor da razão e só mesmo ele pra nos dizer quem ganha ou não. Se o Sr. Souza do alto da sua experiência ainda acredita em pesquisa de opinião nos EUA talvêz acredite no "Santa" tb... quem sabe... Mas uma olhada simples nas platéias montadas em fábricas, obrigando os funcionários a servirem de fantoches para o Sr. MacCain nos dá a exata noção da popularidade dos ideais republicanos nos dias de hoje.
Os americanos se atacarem por conta da politica deles é algo que todos nós temos que respeitar, mas ver brasileiro se utilizando de chavões racistas (Hussein) para tentar vender idéias de direita nos trópicos é no mínimo deprimente. Por mim que vença qualquer um, já que nenhum dos dois irá olhar para nossa região com respeito.

Em Eleições nos EUA
3 opiniões
avalie fechar
Em 07/08/2008 00h45
Realmente abaixo da crítica o comentário do Sr. Roberto Souza, primeiro por dizer que os americanos não são manipulados pela mídia... Pois saiba que esse grande povo de primeiro mundo não consegue pensar sem a cabeça da mídia de direita, tal como Bill O'reilly (Fox news), Lou Doubts ( CNN )... ou o mestre de todos eles: Rush Limbaugh que fazem o que querem com a cabeça da população. Segundo por tratar Obama por "Hussein", o que mostra o quanto de preconceito existe com relação ao candidato. Terceiro que querendo o Sr. Souza ou não, o candidato democrata pode derrotar o republicano, mesmo se chamando BARAK HUSSEIN OBAMA. Não sou americano e não voto nos EUA, mas sei que qualquer um dos dois que seja eleito não olhará para o Brasil e nem pra América Latina com olhar diferente de tantos que já passaram pela casa branca. O que aconselho é o Sr. Souza lêr um pouco mais, de preferência em Inglês, sobre o que se passa aqui nos "USA" e se inteirar de forma a ter uma visão mais realista da situação.
Só uma última observação:
Não foi o Sr. quem disse que os Clinton eram "animais políticos"? que jamais perderiam a indicação para Obama? Bom... se não foi o Sr. me desculpe, mas se foi... já mostra o quanto John MacCain está em apuros.

Em Eleições nos EUA
37 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

FolhaShop

Digite produto
ou marca