Comentários

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

Comentários de Luiz Castro
Em 23/10/2008 09h06
Muito obrigado a Alex e ao Thiago pela citação do meu nome em seus posts, e principalmente à generosidade da Leila por servir de ponte para trazer a opinião de Thiago.
Ao que parece o carioca quer criar uma "bolha de opiniões" dentro da coluna, onde somente os "inteligentes" devem opinar a respeito da sua questão. Escolheu "Condolências" Rice como objetivo da pergunta não porque ela poderia ser melhor candidata que MacCain, mas somente pra mostrar que um dia a viu... que ela olhou para ele... Francamente carioca acho que você consegue fazer melhor que isso para impressionar as meninas. A nossa diferença é que eu preferia estar na fila da Broadway onde Rice quase apanhou em 2005 por estar se divertindo enquanto New Orleans naufragava sob o Katrina sem apoio do governo Bush, do que em qualquer lugar onde ela pudesse colocar os olhos em mim, teria que tomar banho de arruda com sal grosso para tirar a inhaca. Desculpe se ao falar sobre isso já estou "influenciando" a opinião dos que vão opinar em sua pergunta... Ontem a Shirley até intercedeu a seu respeito, no que eu acatei prontamente, visto que eu sempre ouço a voz da sensibilidade feminina. Infelizmente o seu problema é outro, e dor de cotovelo é algo que não tem remédio.

Em Eleições nos EUA
43 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 14h56
Sarah Palin falou, atacou, acusou... e no final as pesquisas mostram o retrato da sua mediocridade em números. Hoje foi divulgado o resultado e ela está sendo mais negativa para a campanha de MacCain do que Bush. É considerada um erro total, já que não tem capacidade moral e intelectual para assumir a presidência. Fora da pesquisa se noticía que em meio à crise financeira o partido republicano gastou 150 mil dólares com roupas e pinduricalhos para que Mrs ficasse menos cafona, tudo na quinta avenida, "um chiqueiro só..." A Associated press soltou que ela cobrou as diárias referentes a todos os filhos em viagens como governadora, mesmo em eventos onde a "autoridade" não havia sido convidada a comparecer. Acho que a Shirley vai gostar de saber desses babados... o Souza não vai... tá sofrendo de transtorno bipolar o coitado... não diz coisa com coisa... multipolaridade pra ele é algo que vai destruir o mundo e Mrs. Palin é fruto de uma genialidade de MacCtironopé. Souza deve se lembrar de como a vida em Sucupira era feliz vendo Mrs. Palin agir como se fosse dona de capitania hereditária. O infeliz só não percebe que os pés americanos voltaram ao chão, não querem nenhum messias enviando cruzados aos confins da Ásia para libertar a terra santa, mas sim um líder de verdade que aponte o caminho do progresso e da multipolaridade humana, tão benéfica e que corre nas suas veias com toda a certeza, ou Souza pensa que não teve algum antepassado visitando senzala? ou até morando em uma...

Em Eleições nos EUA
28 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 11h32
Fico satisfeito que a discussão nessa coluna deixou de ser se Obama vence ou não. Apesar das desconfianças de Shirley, totalmente justas por sinal, a vitória é só uma questão de 13 dias a partir de hoje. Poderia falar algumas coisas com relação às perguntas do Cedro, mas visto que ele diz estar a vitória no colo de MacCain, nada tenho a dizer. Já para o Santos vale lembrar que a questão hoje não é a alternância do poder, ou mesmo se é óbvio que se escolha a oposição. Na américa todos são de direita, democratas ou republicanos, nisso vc tem razão. O que pega hoje é algo maior, e isso só pode ser atacado pelo campo democrata: o fanatísmo religioso usado pelos republicanos para alcançar seus objetivos. É algo tão pernicioso que poderá no futuro levar o mundo a uma catastrofe nuclear. A turma de Bin Laden já percebeu isso faz tempo, e hoje mesmo um site da rede divulgou que o candidato dos sonhos de Laden é MacCain, pois sabe que ele irá continuar gastando o que não tem para comprar armamentos que serão gastos em alvos inexistentes, e quem ganha com isso é a indústria bélica, que financia candidaturas dos deputados alinhados ao clube do rifle, que tem como sócios Dick Chenney e Sarah Palin, pra ficar só nos vices. O conceito de melhoria americana não diz respeito diretamente ao resto do mundo, o que todos querem é que a américa volte aos trilhos como a locomotiva, só isso. Obama pode dar certo ou não, mas a certeza de desastre com MacCain/Palin pode ter acreditar, é certa.

Em Eleições nos EUA
9 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 10h54
Caro José Nunes,
como já disse antes não me agrada uma discussão onde meu interlocutor usa parábolas e passagens bíblicas. Ao "advertir", como vc mesmo diz sobre o fogo eterno deveria pensar em não queimar o próprio pé. Veja só a ironia, você se diz um admirador dos textos de Roberto Souza, recheados de racísmo e preconceitos, comunga com idéias que ao meu ver te mandariam para os fornos de satã muito mais rápido e sem escalas. Você defende MacCain, que defende Bush, que mata crianças e mulheres no Iraque sem que este país jamais tivesse atacado a américa. Sinceramente... acha mesmo que por ter decorado um lívro você já está salvo? Sinto te decepcionar... mas está longe disso. O fanatísmo religioso levou o mundo ao caos que se encontra hoje, seja de cristãos, muçulmanos ou judeus. Se você raciocinar seu evangélio e procurar ampliar seu campo de visão verá que somos muito pequenos diante de tanto universo que nos rodeia e Darwin somente puxou o fio da meada, que se for desenrolado só mostrará que existe muito mais a ser descoberto. Pensar que Deus que tudo criou está nessas horas contando as palavras humanas para somente punir seus filhos é diminuir demais seu poder de criador e principalmente de perdão aos fílhos. Supor que exista um ser do mal que pode se antepor ao mesmo Deus é dar a este ser muito mais crédito do que ele merece. Mas o pior de tudo é tentar usar a bondade das palavras de Jesus para "advertir" aos irmãos sobre erros que nós memos cometemos. O argueiro...

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 22/10/2008 00h48
Caro Leon,
com relação à Colin Powell eu sinto menos reservas do que a respeito de Al Gore, explico. Powell participou sim do governo Bush, foi figura de destaque como secretário de estado, mas era um moderado dentro do ninho dos falcões. Travou quedas de braço com Runsfeld e Rice a respeito das atitudes beligerantes de Bush, e mesmo que não fosse inocente estava constrangido com tudo aquilo. Depois que saiu do poder se recolheu e abandonou a idéia de ser presidente. Independente de qualquer coisa Obama sabe da capacidade do general, da sua postura diante dos acontecimentos passados e presentes, não podendo se for o caso, dispensar sua experiência. Como você sabe a política é jogo pesado, então toda ajuda é bem vinda. Se Powell teve a conciência e humildade em não apoiar MacCain mesmo sabendo que seria atacado pela direita radical já tem minha admiração.
Al Gore hoje em dia se dedica à sua ONG, sua luta não pode ser tocada de dentro da casa branca. Minha reserva a respeito dele é com relação à amazônia, que ele insiste mesmo de forma velada, ser patrimônio da humanidade. Ele esteve envolvido na confecção de livros de geografia onde os mapas mostravam a floresta como "reserva internacional", depois da grita geral contra isso o livro foi recolhido. Hoje se dedica a lustrar o prêmio Nobel da paz de 97 e o oscar que seu filme "Uma verdade incoveniente" levou no mesmo ano. Para o Brasil o melhor é ele ficar palestrando, e bem longe da caneta do poder.

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 14h35
Diria ao Gagliardi que antes de postar deveria pesquisar sobre as disputas americanas, e só pra ficar em Clinton, que na sua opinião está a anos lúz de MacCain, nas duas vezes que venceu foi com média de 47% dos votos válidos, menos que Barack. Isso sem levar em conta que All Gore teve 500 mil votos a mais que Bush a nível nacional, mas perdeu a eleição por menos de 600 votos na Florida. Decolar na eleição americana significa ter delegados, e se você prestar um pouco mais de atenção vai ver que oficialmente Barack tem cerca de 100 a mais que MacCain, e extra oficialmente algumas pesquisas já lhe dão mais de 200. Esclarecido esse detalhe passo para a camara e o senado, que ao que tudo indica vão cair no colo dos democratas com maioria absoluta.
Desta forma o melhor é passar para outro tipo de ataque, já que esse é facilmente defendido, e aproveita que vc e a turma dos mamelucos da direita só têm até o 4 de novembro, depois disso eu quero ver vocês tendo é ataque de cólera ao ver Barack Husseim Obama tomar posse da casa branca. Se vai fazer bom governo? não tenho a menor idéia, mas olho gordo seu, do Souza, "Esperandio sentadio..." (vc é parente do "seo creisson"?), Carioca... e outras figuras menores que habitam esse espaço de papel não colam em Obama, ele usa colírio dietético...

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 12h56
A história ensina que a mistura de religião com política acaba sempre em problemas. Não discuto a fé de ninguém, e muito menos a do Nunes, mas discordo com o uso de passagens bíblicas, que hoje em dia é lugar comum em toda parte. Todos que usam deste artifício sabem as passagens na ponta da língua, mas a maioria não sabe nem como surgiu este lívro, que deveria ser antes de tudo uma bússola para a humanidade, mas é usado como instrumento de dominação e medo por aqueles que se apoderaram de Deus e do Cristo. Desde que Constantino percebeu que dominaria os cristãos através da posse divina, o mundo tem visto um banho de sangue. Não vejo nada de divino nisso. As cruzadas foram um exemplo do que o fanatísmo religioso pode fazer, a "Santa Inquisição" foi outra. Na hora que o interesse aparece tudo é resolvido com um salmo ou uma parábola. Pio Xll para não ser passado nas armas fechou os olhos ao holocausto, enquanto isso um jovem soldado nazista trabalhava para a vitória alemã, seu nome? Bento 16. Se trouxermos essa atitude pra dentro do pequeno universo desta coluna veremos Nunes fazendo vista grossa para o ateísmo do carioca (que eu também respeito), mas ameaçando Leila com o fogo do inferno, que tanto quanto eu não se importa com isso. Deixo aqui uma pergunta para o Nunes, já que estamos nesse assunto:
Quem vale mais perante Deus? Os doutores da lei que passaram ao largo do homem ferido no caminho, ou o bom samaritano, tão ateu quanto o Carioca, que o ajudou sem nada pedir?

Em Eleições nos EUA
12 opiniões
avalie fechar
Em 21/10/2008 00h35
http://www.nbc.com/Saturday_Night_Live/video/
Acima vai o link para quem quiser ver a performance de Mrs. Palin no SNL. A audiência do programa bateu record, mais pela caricatura que se transformou a governadora e muito menos por algum predicado que a mesma possa ter. Respondendo à minha querida Shirley, ela foi lá sabendo que iria fazer papel de idiota, e fêz mesmo já que reclama o tempo todo da mídia de uma forma geral e do SNL que a retrata como uma ignorante, (acho até que eles são bonzinhos com ela...). Normalmente quando o alvo das piadas está em cena eles tendem a não carregar na mão. Tina Fey, a atriz que interpreta Mrs. foi quem mais se deu bem nessa história toda. Já estava aposentada do programa e fazendo outro de grande sucesso junto com Alec Baldwin, que também participou da homenagem à Mrs. Anta. O mais deprimente disso é que mesmo sabendo que iria lá pra fazer papel de burra a candidata não pensou duas vezes, talvêz tenha sido até obrigada pela campanha, já que é uma super exposição na mídia. Infelizmente para ela só vai restar a companhia dos animais que ela gosta tanto de caçar no Alaska, e como todo "Cleber Ban-Ban" ela já teve seu minutinho de fama, dia 4 está chegando.

Em Eleições nos EUA
8 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 12h19
Às minhas queridas Shirley e Leila um bom dia em especial, já que fomos condenados ao fogo eterno. Querem coisa melhor? Ruim pra mim seria passar a eternidade tentando entender o que o Carioca quer dizer, já que em cada post ele se contradiz no que escreveu anteriormente, mas isso é problema pro Nunes e o Souza, já que terão tempo para se conhecer melhor... Da minha parte eu estou muito feliz, Obama se consolida a cada dia, MacCain já fala prá ninguém sentir pena dele e Sarah Palin se tornou a nível nacional o que certamente já devia ser no Alaska e os sacanas de lá não avisaram ao pobre MacCain, uma "anta de espingarda", (copiando a brilhante comparação da nossa Shirley). O crescimento de Obama não foi tão bom para essa coluna, já que o debate deu uma esfriada e o pessoal da direita agora quer ficar comendo comida requentada, falando de "armas no Iraque", Colin Powell, Bush... isso é coisa do passado. Se vamos mudar de assunto então que seja algo voltado ao futuro e não ao pretérito perfeito como ao que parece o Carioca está ligado. Final de mandato é sempre uma tristeza para um presidente, e ainda mais triste se for o pior da história americana. Em condições normais ele só iria estar bebendo água quente e café frio, mas no caso de Bush ainda tem que aguentar "alguém" no hemisfério sul tentando tirar seu crédito pela invasão do Iraque, triste fim o dele, só sobrou o ombro do Carioca pra chorar.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 11h22
O que realmente da vontade de rir, eu eu realmente dou gargalhadas é o seu complexo de inferioridade Carioca. Citar nomes de pessoas e lugares em um texto confuso é algo que remete ao seu mestre "hidropônico", será que vocês dois saíram do mesmo pé de alface? Os americanos sabiam do arsenal de armas químicas de Sadam pois foram eles mesmo que haviam vendido, tinham o recibo. Colin Powell como ex comandante em chefe do estado maior das forças armadas americanas e secretário de estado tinha a CIA sob seu poder, então sabia de tudo, e se não sabia ficou sabendo quando o embaixador Joseph Wilson entregou o relatório dizendo nada haver no Iraque.
Sinto você magoado ainda com os elogios das "meninas" ao meu respeito, não fica assim, se você se esforçar elas acabam falando algo bacana pra você também, mas vai ter que se esforçar muito, elas são rígidas com essa coisa da qualidade...

Em Eleições nos EUA
6 opiniões
avalie fechar
Em 20/10/2008 10h59
Meu caro José Nunes,
Acho que nunca te declarei meu inimigo, isso é coisa de republicano que só sabe ver o mundo em preto e branco, gosto das cores. Aliás ninguém nessa coluna seria meu inimigo por discordarmos politicamente. Acontece que não posso esconder o que sei, ou mesmo fingir que não sei. Como você mesmo se declara um admirador das idéias "hidropônicas" então fica muito dificil conversar a sério, nesse caso rir é a melhor solução. Se você procurar ser você mesmo e desenvolver um raciocínio lógico em torno do que pensa fica muito mais fácil da gente conversar, e pode ter certeza que assundo não vai faltar.
Acho mesmo que nem precisava envolver o Salomão nessa história, que a essas horas descansa e não está nem ai pra gente, prefiro Machiavelli, que com sua mente iluminada saberia nos esclarecer tudo sobre a eleição ou não de Obama, isso sim é o assunto da coluna, e como se diz lá na minha terra "..é assunto pra mais de metro..."
Por falar nisso o Carioca errou mais uma, primeiro diz que sou "aposentadão", agora me transfere pra Guarulhos? não dava pra ser Búzios? Arraial D'ajuda? Camboriú? Nada contra Guarulhos, mas a brisa do mar me inspira melhor que o barulho de Cumbica.

Em Eleições nos EUA
sem opinião
avalie fechar
Em 19/10/2008 22h37
Concordo em parte com J. R. no seu comentário sobre Colin Powell. O general jogou fora seu histórico quando se tornou parte da farsa republicana para invadir o Iraque. Foi visível seu constrangimento na ONU, mostrando fotos de caminhões que, quem sabe... poderiam ser laboratórios. Concordo também com as ligações dele com a indústria bélica e com Dick Chenney. Como já disse aqui anteriormente, para se chegar ao poder, e principalmente no maior poder planetário não se passa só por avenidas de zona sul, é necessário também fazer desvios e paradas por todo lado. O apoio de Powell à candidatura de Obama é muito mais uma forma do general se vingar da vergonha que foi obrigado a passar em 2003. Ele mais que ninguém sabia da farsa, mas ai entra o jeito americano de ser, e principalmente falando dos militares. Bush é o comandante em chefe, e ordens são pra ser cumpridas. As esperanças de Powell de chegar à casa branca acabaram, agora só lhe resta mesmo dar a mão à palmatória e apoiar aquele que é melhor. Não penso ser dispensável seu apoio, já que na Flórida, Virgínia, Carolina do Norte e Virgínia Ocidental a população militar é imensa, e como ex-comandante ele vai atrair milhares de votos a mais para os democratas. Powell é totalmente dispensável sim na administração Obama, mas como apoio é só mais um eleitor, está no direito dele votar em quem quiser.
Obama arrecadou mais 150 milhões de dólares, outro golpe certeiro, já que recebe o dinheiro da população que vai votar nele.

Em Eleições nos EUA
5 opiniões
avalie fechar
Em 18/10/2008 23h02
Sabe Carioca,
Ronald Reagan ensinou que para ser duro e de direita a pessoa não tem que ser necessaciamente mal educada e antipática. Reagan é um heroi da direita americana, e também muito admirado por quem não é tão de direita assim. Eu lhe digo isso porque você parece ser um rapaz esclarecido, apesar de se esconder sob um pseudônimo, mas cada um se mostra como quer. Acho até que tinha tudo para assumir o papel de defensor das idéias conservadoras nesse espaço, iria ser bom poder debater com alguém com certo conhecimento. Ainda da tempo, e te digo mais... não queira se tornar outro Souza... é muito fácil derrota-lo... se vc se esforçar um pouco vai conseguir... Só tem uma coisa que você ainda não deve ter experimentado... e que eu aconselho a não querer... É provocar as mulheres... Sabe, elas quando querem acabam com um sujeito, na palavra Carioca, elas são terríveis e podem fazer da sua vida nessa coluna um inferno se quiserem, mas o pior mesmo pra você, tanto quanto foi para o infeliz Roberto Souza é o desprezo que ela dão aos que se comportam errado, e isso doi... Então o melhor é você procurar ser como é, e acredito até que seja um cara bacana, defenda seus ideais, seja durão... mas não perca sua sensibilidade... e tenha principalmente personalidade. Da minha parte eu estaria muito bem acompanhado no inferno se lá estivessem a Shirley e a Leila, já no seu caso eu não sei... por que lá só iria te sobrar o Roberto Souza... o José Nunes... etc. Bom... gosto não se discute

Em Eleições nos EUA
24 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 19h22
Cara Leila, também dou muita gargalhada aqui, pode apostar. rsrssr
Caríssima Shirley, o que seria do mundo sem as disputas, é certo que algumas horas escrevemos muitas coisas ruins, mas covenhamos, essa coluna sem um bom quebra pau é muito sem graça.
Pois bem, sobre se ganhar 250 mil dólares como encanador nos EUA eu digo que qualquer micro empresa nesse país consegue fazer até mais, porém esse é o problema dos brasileiros, pensam que é fácil, e principalmente que este dinheiro entra limpo na mão de quem o ganha, não é bem assim...
Para ser encanador aqui se necessita uma licença, e o trabalho é muito diferente do que é feito no Brasil, canos de cobre, aquecedores de água, da casa para o inverno, um sistema complexo que muitos brasileiros até fazem, mas nem de longe ganham isso. São na maioria das vezes empregados e ajudam no trabalho. Não adianta nada ser encanador no Brasil e pensar que chegando aqui vai trabalhar nessa área. Aos que conseguem chegar é como se estivessem nascendo novamente, aprendendo a andar, falar, ouvir, ler... tudo, se aprendem é claro.
Eu também gosto muito da américa, mas confesso que gostava mais enquanto não conseguia entender o que os americanos falam. Realmente a visão de quem mora, ou já morou fora do Brasil se diferencia daqueles que só sabem das coisas de fora pela tv, mas uma coisa importante nisso tudo é a forma que vemos nosso país de fora pra dentro, e ai aprendemos que o Brasil é muito bom, e seu povo melhor ainda.

Em Eleições nos EUA
23 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 13h43
Cara Leila Brito,
Viu só a ciumeira que provocou seu comentário? e ainda vem a Shirley e gosta também, isso foi o mesmo que arrancar um dente dos rapazes... O efeito foi tão devastador que até tirou o Roberto das suas "FÉRIAS... " rsrsrs. Mais por tê-lo feito abandonar a catatumba onde se infurnou depois da consolidação de Obama, e menos por eu ser escritor, já que não sou, seu comentário e o de Shirley me deixam muito feliz e mostram que no meio dessa guerra de idéias existem pessoas sensíveis e que ainda sonham com um mundo melhor. Aos Cariocas, Nunes e Esperandios da vida resta continuar achando... achando... achando... e vendo o trem da história passar, levando consigo as esperanças dos que sonham e deixando pra trás, na medida do possível os pesadelos hidropônicos.
Mas como o assunto da coluna é política pediria aos nobres que focassem na disputa americana, esta sim tem tudo que queremos discutir, principalmente a vitória de Obama.

Em Eleições nos EUA
17 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 10h34
Agradeço ao CARIOCA por me defender. Infelizmente algúns posts que mandamos nunca aparecem e nesse que sumiu eu agradecia a Leila Brito pela citação e elogio, mas que estáva longe de ser um escritor. Gostaria mesmo de ser um "aposentadão" como você pensa... não estaria mais aqui nesse frio de lascar, mas sim ai no Brasil, em uma praia e curtindo a vida. Agradeço também por não gostar do que escrevo, isso só me faz escrever mais para melhorar a cada dia e poder "prosear" com todos vocês.

Em Eleições nos EUA
16 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 10h12
Calma senhores e senhoras !!!
Não vamos nos ufanar tanto, pois para quem não sabe como funciona ESTA COLUNA está havendo apenas uma troca de " fantoches ".
O FALASTRÃO JOSÉ NUNES é uma versão MAL ACABADA do HIDROPÔNICO ROBERTO SOUZA.
A diferença é só a LOCALIZAÇÃO DOS DOIS NO MAPA ( mais RACÍSMO em um e menos MASSA CINZENTA em outro ), mas a rigor mesmo é só mais outro fantoche.
Os homens adoram ídolos e nesse caso ROBERTO SOUZA ofuscou NUNES.
A IDIOTIA porém, emerge de lugares ocultos dos bastidores da DO SER HUMANO.
Outra coisa ficou clara: A COLUNA está se fortalecendo ainda mais e se tornando INTELIGENTE. Os EUA de agora em diante SERÁ RESPEITADO PELO PRESIDENTE QUE TEM E ASSIM SERÁ RESPEITADO POR TODOS.
Como JOSÉ NUNES parece ser um UMA CÓPIA em retórica, daqui para frente ( se ele realmente QUISER DEBATER ), terá que ter muito cuidado com AS ASNEIRAS QUE DIZ, pois estará cercado de RAPOSAS VORAZES e LOQUAZES.

Em Eleições nos EUA
33 opiniões
avalie fechar
Em 17/10/2008 03h01
Ao José Nunes eu digo que poucas vezes vi alguém escrever tanta bobagem em apenas 1500 letras. Para começar você diz que: "Ao contrário do que pensávamos...", quem pensava? você e o Roberto Souza? Se procurasse se informar um pouco mais iria ver que os dois candidatos têm pontos de vista parecidos com relação ao aborto, e não de forma indiscriminada e irresponsável. A dúvida é sobre casos de estupro, má formação do feto e risco para a saúde da mãe. Sarah Palin, sua heroína com certeza, cobrava os kits de exame pericial das mulheres vítimas de estupro, belo exemplo cristão... O grande problema nisso tudo é a hipocrisia demonstrada. Como disse anteriormente, você pode ter Bush pai, filho e toda a corja deles em alta conta, mas não é porque estão sendo derrotados que você vai poder julgar o novo governo mesmo antes dele começar. Infelizmente para vocês a festa acabou, é hora de se arrumar a casa e fazer com que os adultos voltem ao poder. O melhor pra vc José Nunes é ir fazer companhia pro Roberto Souza, indo chorar na cama que é lugar quente.

Em Eleições nos EUA
13 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 10h50
Uma ironia do destino está para se consumar, uma casa chamada branca, construida por escravos vai receber seu primeiro hóspede negro. Em minha imaginação vejo os antepassados de Obama dançando e cantando nos jardins da casa, sorrindo e prontos para proteger aquele que caminhou por estradas tortuosas para enfim realizar o sonho de Martin Luther king Jr. Os cânticos ecoam pelos salões, ovais ou não, invadem os corredores e escritórios, passam por todos os cantos onde mesmo aqueles que tapam os ouvidos não conseguem deixar de ouvir. A casa está em festa, com ramos de guiné e arruda as negras limpam a sujeira deixada pelo antigo inquilino, tudo deve estar pronto para receber não só Obama, mas toda a sua família. No meio da festa se diferencia uma figura clara, é a mais feliz de todas, a mãe do presidente. Nascida no estado do Kansas um dos mais republicanos do país, se adiantou no tempo para ter um relacionamento interracial, na década de sessenta isso era motivo para morte, mas gerou não apenas vida, como antecipou uma tendência tão em moda nos dias de hoje. As circunstâncias da vida poderiam ter levado Obama para muitos lugares, porém os deuses africanos tinham outros planos para ele. Na festa da minha imaginação irão participar muitos antigos moradores da casa, outros farão questão de não passar nem perto, mas todos sem nenhuma exceção terão que reverenciar Barack Husseim Obama, primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América.

Em Eleições nos EUA
46 opiniões
avalie fechar
Em 16/10/2008 03h20
Foi uma sucessão de erros voluntários e desastres involuntários que fizeram com que MacCain chegasse ao último debate tão combalido. Começando pela escolha da forma de financiamento da campanha. Enquanto, por sua própria escolha, aceitou dinheiro do governo para o financiamento, e não pode gastar mais do que isso, Obama recusou a ajuda, e pode gastar quanto quiser. O resultado é uma onda de doações à campanha democrata e dinheiro para entre outras coisas pagar um comercial de 30 minutos que irá ao ar seis dias antes do pleito. Tida como genial no início, a escolha de Palin se mostrou um fiasco, a candidata foi engessada pela campanha e acabou por se tornar uma decoração. Tudo isso adicionado à crise financeira provocada pelos erros de Bush fazem com que MacCain precise muito mais de bons argumentos para ultrapassar Obama. Ontem foi a última chance dos republicanos estarem frente a milhões de americanos de uma só vêz, a tendência agora é o esvaziamento da campanha e consequente derrota. Para Obama resta fazer o dever de casa, não tropeçar em nada pelo caminho e recolher os frutos do trabalho bem feito. À nós que torcemos por sua vitória só resta torcer por um governo responsável e que coloque a locomotiva do mundo novamente nos trilhos.

Em Eleições nos EUA
25 opiniões
avalie fechar
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximos

FolhaShop

Digite produto
ou marca