Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Confronto no Rio

Um confronto entre traficantes causou pânico no Rio. Traficantes derrubaram um helicóptero da PM e queimaram ônibus.


Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos
Comentários dos leitores
JOSE MOTTA (44) 21/10/2009 14h36
JOSE MOTTA (44) 21/10/2009 14h36
RIO DE JANEIRO, SEDE DAS OLIMPIADAS DE 2016. SABEM E QUE LUGAR DO BRASIL O SALARIO DOS POLICIAIS MILTARES É O MENOR DO BRASIL. ADIVINHARAM?. O SENHOR SERGIO CABRAL DEVERIA GOVERNAS O ESTADO DO RIO E O PARAR DE POLITICAGEM A MODA PT E LULA, AÍ, TELVEZ AS COISAS COMEÇEM MELHOIAR. 5 opiniões
avalie fechar
FABIO ZONZINI (185) 21/10/2009 14h34
FABIO ZONZINI (185) 21/10/2009 14h34
O povo tem os governantes que merece, pois não chegaram onde estão sozinhos...
Agora pra ficar ainda pior o pt juntou-se a mais 6 partidos oque dará a corja toda mais da metade do horário político gratuito á eles, a outra metade ficará com o psdb e aliados, pronto, não sobra tempo para os outros falarem sobre suas propostas, logo, compra-se uma pesquisa fajuta onde quem paga mais o nome estará no auge das pesquisas e continuaremos na mesma merrrr..cadoria de sempre...pois o povo é , é... acho que se colocar aki não vão postar, mas voces entendem não é ?
3 opiniões
avalie fechar
richardson leao (41) 21/10/2009 14h33
richardson leao (41) 21/10/2009 14h33
Gilmar mendes diz que falta politicas de seguranca... a primeira seria impedir que mafiosos como os da familia mendes estejam na mais alta corte brasileira... ai falta seguranca! O mesmo tipo que manda soltar um criminoso sanguinario como o Daniel Dantas que exauri dos cofres publicos milhoes que podiam ser gasto em politicas sociais que entao evitariam a violencia. O mesmo gilmar que solta o assassino da irma Dorothy que lutava pelo fim da violencia no campo... O tal do Gilmar que os irmaos estao envolvidos em assassinatos no MS... Realmente falta politica de seguranca e a primeira tunha de ser no STF. 8 opiniões
avalie fechar
Gabriel Pretto (11) 21/10/2009 14h25
Gabriel Pretto (11) 21/10/2009 14h25
Quando essa sociedade vai entender que o problema não é o traficante de bermuda e chinelo no morro? O trafico movimenta muita grana e pra acontecer compra muita gente, de policial a politico.
E colocar mais usuário na cadeia? onde vai parar com isso, não se coloca um deputado corrupto na cadeia mas vai colocar o cara que fuma um baseado, junto com assassino, ladrão, traficante?
A solução é descriminalizar mesmo e inserir o estado nestes locais, onde o estado não está, alguém ocupa o lugar dele, o policial do morro vira o traficante, o empregador do morro é o traficante.
Em quanto morrem 30 traficantes de bermuda, amanhã já vai ter 60 pra entrar no lugar dele.
1 opinião
avalie fechar
joao abel roldao (16) 21/10/2009 14h24
joao abel roldao (16) 21/10/2009 14h24
O que aconteceria se liberassem a droga?
Alguem aqui começaria a usar ? quem usa deixaria de usar?
Acho que não. O traficante deixria de existir logo não teria altissimo lucro para financiar o crime organizado, corromper ( policia, judiciario etc ),pagar "bons" salários para as crianças trabalharem no tráfico. Ou seja estariamos mais seguros e quem quiser que se vire com seu vício, como ocorre com a bebida.
5 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Moge (13) 21/10/2009 14h15
Rodrigo Moge (13) 21/10/2009 14h15
Quero ver quantos, antes das Olimpíadas vão para a "conta do Papa", que nesse caso, "Conta do COI"...
Acho que os organizadores vão ter é que pedir autorização para os donos dos morros. A coisa está feia...
2 opiniões
avalie fechar
licinia albuquerque (146) 21/10/2009 13h59
licinia albuquerque (146) 21/10/2009 13h59
Alguém aqui já comentou que a lei para o traficante deveria ser a mesma para o viciado. Há que se concordar, em grande parte, com esse pensamento. É o viciado que alimenta a máquina toda. E, existem viciados de todas as classes, principalmente, na classe média alta, onde os jovens tem condições de terem todas as oportunidades na vida. É de se referir, ainda, a formação que tiveram esses jovens, com exceção de uma minoria que está no vício única e exclusivamente por não ter o que fazer mesmo. Infelizmente, a partir da década de 60 e 70, quando as drogas proliferaram de maneira assombrosa, houve uma inversão de valores. A família, quando bem estruturada, conseguiu e consegue ainda manter o jovem afastado da droga. Então, o que faltou a muitos foi, mesmo, pai e mãe. Em todos os lugares isso existe. No lugar onde moro, que é uma cidade de pequeno porte, são os filhos das famílias mais abastadas que são os maiores consumidores de drogas e, quando acontece de pegarem o filho consumindo, os pais chegam ao ponto absurdo de ameaçar os policias com processos. Tive oportunidade de conversar com um policial que comentou que "não mais intercepta drogas na cidade porque, ao final de tudo, é ele quem tem que dar explicações na DP e no Judiciário". 9 opiniões
avalie fechar
Ricardo Russo (2) 21/10/2009 13h44
Ricardo Russo (2) 21/10/2009 13h44
Isso foi o que a polícia achou. Agora, imaginem o que eles não veem... Infelizmente, o despreparo e os baixos salários fazem que os nossos policiais sejam coniventes ao crime organizado e não organizado. Isso em troca de ninharias que custarão vidas. 6 opiniões
avalie fechar
Wagner Jorge (1) 21/10/2009 13h34
Wagner Jorge (1) 21/10/2009 13h34
A culpa de todos estes acontecimentos são dos USUÁRIOS de droga, e seus PAIS.
Da SOCIEDADE em geral que tolera o USUÁRIO de drogas e o trata como "doente" quando na verdade ele é BANDIDO também.
Pena de Morte aos Traficantes, cadeia para os Usuários.
Quanto aos Pais destes bandidos, façam alguma coisa, se não, seus filhos vão morrer, ou virar traficantes ou vitimas do tráfico.
Os Governos devem reprimir com muita energia, pois eles não pensam duas vezes para matar um soldado, um pai de familia, BALA NELES !!!
9 opiniões
avalie fechar
jabez de castro (1) 21/10/2009 13h32
jabez de castro (1) 21/10/2009 13h32
Ocupaçao permanente das policias e forças militares nos topos dos morros, elaboração de leis rigidas para o combate ao trafico.
...Se cada politico ou policial envolvido com corrupção fosse punido severamente com exoneração do cargo, ressarcimento do dinheiro publico extraviado,aprienção dos bens adquirido de formas ilícitas e cadeia sem direito a regalias,
talvez assim consegueriamos mudar nosso pais.
Porem, infelizmente, as leis favorecem aos que as criam e aos quem as aplicão. (por assim dizer...)
10 opiniões
avalie fechar
Eduardo Henrique Lima (3) 21/10/2009 12h27
Eduardo Henrique Lima (3) 21/10/2009 12h27
Essa guerra não vai acabar nunca, enquanto os chefões estiverem no poder! E não são os traficantes que estão lá nos morros não! Digo chefões, mas são os que financiam o tráfico de armas e drogas, os que estão no Poder do Povo! O dinheiro do tráfico de armas e drogas financiam campanhas eleitorais, juízes, advogados, policiais e delegados de polícia, governadores, prefeitos, administradores, procuradores, vereadores, senadores, deputados estaduais, distritais e federais. Isso só vai acabar, no dia que derrubarem os chefões que estão nesses cargos citados! Mas é fazer um limpa geral mesmo! 9 opiniões
avalie fechar
helio marinho (36) 21/10/2009 12h24
helio marinho (36) 21/10/2009 12h24
É mais que necessário a desconstrução das favelas,ghetos e cortiços,construindo nesses locais cidades ideiais,pois a geografia social tende isso;a politica da miséria é a justiça do débil caduco,mal poupado bem sacrifica,problemas historicos,ja contado por literatas;pois se,reunir todos os elementos exéquiveis,felizes e próspero da Historia,a de trasformar a sua propria excelsia,educando as crianças e não punindo os adultos,mostrando como fazer de forma correta,evitando erros.
Como pode falar em trem bala,se os meios de tranportes rodoviarios,ferroviarios,hidroviário e aereo e seus apensos estão totalmente deteriorado e,contrariar a lei da fisica,construir no topo sem antes passar pela base,ver a parte sem observar o todo e coisa de tolo,ricas nações acabaram na miséria,pela patologia desenfreada de seus governantes,cultuando a personalidade extinguindo a individualida;criar solução é resolver tambem antigos problemas.
As atitudes hoje tomadas é o que decidirá o amanhã,evite os erros cometidos ontem,e hoje não terá com que se preoculpar
4 opiniões
avalie fechar
Rui Ruz Caputi Caputi (1766) 21/10/2009 12h21
Rui Ruz Caputi Caputi (1766) 21/10/2009 12h21
Nosso povo não historico nem tradição de exigir dos politicos conduta razoável.
Temos sido indiferentes e apáticos, isso nos tem custado muitas vidas ceifadas pela violencia, saude debilitada, transportes ineficiente, escolas que pouco formam.
São sintomas de escolhas mal feitas dos nossos dirigentes incapazes, e administradores inábeis para a função publica.
Ainda somos um povo que acredita em promessas. Precisamos firmar o pé na concretude das realizações.
Somos escravizados por prefeituras que colocam vigilancia eletronica em cada avenida com o unico intento de esvaziarem nossos já falidos bolsos de contribuinte.
7 opiniões
avalie fechar
Romero Barbosa de Oliveira (1) 21/10/2009 11h52
Romero Barbosa de Oliveira (1) 21/10/2009 11h52
se existe briga de tráfico no Rio é pq existe muito consumidores de drogas.... então podemos dizer que o Rio é um dos Estados que existe mais usuários de Drogas ??? porque entendo da seguinte forma se não tem a quem vender então não tem como lucrar com essa droga. essa Briga so existe pq tem quem pague por essa violência e quem paga nas duas mãos são a população do Rio 3 opiniões
avalie fechar
LUIS BELCHIOR (16) 21/10/2009 11h46
LUIS BELCHIOR (16) 21/10/2009 11h46
ESTA VIOLÊNCIA NÃO APENAS NO RIO DE JANEIRO, MORO EM UMA CIDADE DE 200.000 HB. RIO CLARO SP., E AQUI NÃO TEM NADA DE DIFERENTE , JÁ FUI ASSALTADO 3 VEZES NO MEU COMÉRCIO E 2 VEZES EM CASA, AQUI É ROTA DO TRÁFICO DO INTERIOR, LIGA PIRACICABA-LIMEIRA-AMERICANA-ARARAS E ETC. NINGUÉM FAZ NADA.DEPUTADO ESTADUAL DESTA REGIÃO E NULO. ENQUANTO NO SENADO TEMOS 81 SENADORES PARA 10300 FUNC. , UM ABSURDO O POVO NÃO TEM SEGURANÇA. VIVA OS NOSSO SENADORES ELES SIM SÃO CULPADOS PELA VIOLÊNCIA NO NOSSO PAÍS.. 3 opiniões
avalie fechar
Jorge Henrique (4) 21/10/2009 11h36
Jorge Henrique (4) 21/10/2009 11h36
Parabéns Lula! Tens 600 milhões pra torrar na TV Brasil (Lula News), aquela que ninguém assiste e agora vem dar a migalha de 100 milhões para a segurança do Rio. 100 milhões que só serão liberados em março/2010! Que rapidez hein? Para a TV Brasil o dinheiro saiu bem mais rápido, ou seja: Para gastar em propaganda se auto elogiando o dinheiro sobra, para segurança sempre fica contigenciado. Essas são as prioridades desse governo que NUNCA investe em segurança pública, que prometeu 20 presídios de segurança máxima em 2003 e entregou somente 3. 6 opiniões
avalie fechar
Alexander Gonçalves (5) 21/10/2009 11h26
Alexander Gonçalves (5) 21/10/2009 11h26
Primeiramente devemos salientar que os índices de violência e assassinatos em S.Paulo do governador Serra são maiores que no Rio. A diferença é que a periferia e favelas de S.Paulo estão muito mais distantes das áreas nobres, e as elites e meios de comunicação não sentem ou dão importância aos reais efeitos na população de baixa renda.
Segundo, o pessoal do Rio e seus governantes devem parar de se fazer de vítima e resolver o problema que vocês mesmos criaram por falta de atitude e competência em diversas gestões sucessivas. Não jogar agora a bomba em cima do governo federal e querer soluções simplistas da noite para o dia.
NA HORA DA FESTA, O RIO É LINDO, É MARAVILHOSO, OS CARIOCAS SÃO O MÁXIMO, O RIO É TODO PODEROSO. NA HORA DE RESOLVER OS PROBLEMAS DO RIO, O PROBLEMA E A GRANA INVESTIDA é DO GOVERNO FEDERAL E DE TODA A NAÇÃO !
ASSIM É FÁCIL GOVERNAR ! Tá mais do que na hora dos cariocas começarem a assumir os seus erros históricos de abandono das favelas e classes menos favorecidas e começarem a resolver seus próprios problemas. Não simplesmente sugar verbas federais como no Jogos Panamericanos, onde foram queimados BILHÕES do governo federal, ou seja, dinheiro de todos os brasileiros.
2 opiniões
avalie fechar
Jorge Martins (9) 21/10/2009 11h04
Jorge Martins (9) 21/10/2009 11h04
Concordo com o Rodrigo. Fala-se muito no traficante que vende droga na favela, mas ninguém fala dos consumidores de Ipanema e da Barra que as consomem. SE NÃO HOUVESSE QUEM CONSUMISSE OS TRAFICANTES NÃO ESTARIAM VENDENDO.
A solução é complexa, pois O BURACO É MAIS EMBAIXO. Toda a sociedade carioca tem culpa nesse problema. Principalmente os políticos do Rio, delegados, juízes e altos empresários que além de consumir as drogas foram todos corrompidos por ela ao longo de várias gestões.
A VERDADE É QUE O DINHEIRO DO TRÁFICO É FINANCIADO PELA ELITE POLÍTICA E EMPRESARIAL EM CONJUNTO COM O AUTO ESCALÃO DAS POLÍCIAS. NÃO É UM LUTA ENTRE BANDIDOS E MOCINHOS, ESTÁ TODO MUNDO ENVOLVIDO ! OS FAVELADOS SÃO SÓ OPERÁRIOS, MASSA DE MANOBRA QUE CARREGAM O PÓ E AS ARMAS DE UM LADO PRO OUTRO.
OS VERDADEIROS COMANDANTES DO TRÁFICO DE PÓ, ARMAS E PRINCIPALMENTE INFLUÊNCIA, MORAM TODOS EM BAIRROS NOBRES COMO IPANEMA E BARRA. BEM LONGE DOS TIROS E HELICÓPTEROS DA POLÍCIA.
Concordo que agora o problema se tornou tão grande que a ação do governo federal é inevitável. Mas enquanto o problema não for tratado em todas as suas ramificações, só os favelados continuarão tomando tiro e morrendo, sem a real solução do problema. QUE A MEU VER PASSA MAIS PELO ASFALTO QUE PELO MORRO.
sem opinião
avalie fechar
FABIO ZONZINI (185) 21/10/2009 10h55
FABIO ZONZINI (185) 21/10/2009 10h55
20/10/2009 - 20h59
Polícia já sabia que traficante do Rio comprava armas .
É engraçado essas coisas, se já sabia, porque nada fez ?
ahhhh, porque deve ter comprado dos próprios policiais corruptos de lá, ou de algum bam bam bam poderoso e cheio de grana que eles não podem nem encostar...ou mesmo de alguem que o governo de lá morra de medo como o fERNANDINHO bEIRA-MAR.. nunca ví governo B.mole..Parece o de São Paulo....
11 opiniões
avalie fechar
João Oliveira (1) 21/10/2009 10h54
João Oliveira (1) 21/10/2009 10h54
A violência no Rio de janeiro é fruto do descaso dos diversos governos que dirigiram aquele estado.
Qdo um Prefeito diz que uma bala perdida em copacabana é diferfente de uma bala perdida na Rocinha, já fica evidente como estes políticos veêm a questão.
O governo federal também tem grande parcela de culpa, uma vez que nas comujnidades cariocas, não se produz armamaentos, nem se planta papoulas para coca. Ou seja falta ação de inteligência, todos sabem que a droga chega por porto, aeroporto e estradas. Por que será que até hoje não se adquiriu aquele equipamento utilizado nos EUA que radiografa os automoveis.
Outra questão fundamental reside no fato que cabe ao presidente do superemo cuidar do JUdiciário, que é uma verdadeira vergonha, a polícia prende o judiciário solta e por ai vai. Se o presidente do Supremo deseja fazer política, ele que peça baixa do seu cargo, filie-se a um partido e dispute eleições. Parafraseando o Ministro Joaquim Barbosa, este presidente do supremo esta acabando com o judiciário no Brasi
6 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (772)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 9 10 11 12 13 14 15 16 17 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página