Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Confronto no Rio

Um confronto entre traficantes causou pânico no Rio. Traficantes derrubaram um helicóptero da PM e queimaram ônibus.


Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos
Comentários dos leitores
O que vejo aqui, infelizmente, são paulistas se deliciando com a desgraça alheia. tudo isso que está ocorrendo tem um culpado apenas: São Paulo. Se os paulistas não dessem ibope para esse tipo de notícia, se censurassem como fizeram na época dos ataques do PCC, certamente isso tudo não estaria ocorrendo. O que realmente está ocorrendo no morro dos macacos é que a polícia, em vez de deixar os bandidos se matarem, resolveu proteger um dos lados do conflito. O resultado é o que estamos vendo. Mas tudo isso dá IBOPE em São Paulo e enche páginas dos jornalões como esse aqui. A solução do problema do tráfico é bem simples, basta combater o consumo de drogas. O fato é que ninguém é obrigado a subir nos morros pra comprar drogas. Achar que entupindo os presídios de supostos traficantes de drogas vai dar jeito nisso tudo, é uma ilusão. É necessário criar clínicas de tratamento compulsório para drogados. Combatendo o consumo, os traficantes terão que mudar de negócio. Portanto gente, vamos acabar com esse recalque todo e vamos parar de dar IBOPE a notícias ruim vindas do Rio. 3 opiniões
avalie fechar
werbeson paiva (1) 25/10/2009 00h49
werbeson paiva (1) 25/10/2009 00h49
olha infelizmente temos que convir com a seguinte afirmacao:
primeiro: tem militar envolvido nessa massa
segundo: as autoridades governamentais vieram dar importancia neste caso pq morreram um deles
sinceramente o governo do brasil tem de ser mais agil nessas situaçoes, pois nos cidadaos estamos padecendo com toda essa briga ..
sem opinião
avalie fechar
ulisses ribeiro truzzi (46) 24/10/2009 23h47
ulisses ribeiro truzzi (46) 24/10/2009 23h47
futebol,samba...é,agora que vemos o rio em guerra é hora de repensarmos nosso país e nossos políticos. sem opinião
avalie fechar
joao martins (62) 24/10/2009 23h43
joao martins (62) 24/10/2009 23h43
Essa ONG "rio de paz" deveria fazer o seguinte protesto: Fazer passeatas diariamente nas ruas do Rio com o seguinte cartaz: 'POVO CARIOCA, VAMOS DAR UM BREKE NA VIOLÊNCIA, NÃO CONSUMINDO QUALQUER TIPO DE DROGA POR UM ANO'. AÍ sim, podemos dizer paz e amooooorrrrrrrr bicho!!!!!!! 6 opiniões
avalie fechar
joao martins (62) 24/10/2009 23h31
joao martins (62) 24/10/2009 23h31
Nesse aspecto o HUGO CHAVES saiu na frente do LULA. Ele pegou 1 milhão do MST da Venezuela e transformou em tropas regulares junto com o exercito. Imaginem o MST invadindo o morro. Não dá pra ninguem. É pior do que cortar a luz do morro e subir 5 mil de foice. Mas falando sério: Só há um jeito de resolver o problema, que é o governo sentar pra conversar com todos chefoes dos morros. No ponto que chegou não existe outra solução e tá na hora de as autoridades chegar nessa conclusão. Senão vejamos. Já subiu tropas especiais, já subiu BOPE, já subiu policia civil, já subiu policia militar, já criaram inteligencia na policia, até o exercito já subiu o morro e até agora não resolveu nada. Só morre gente pra todos os lados. Tá na hora de o LULA botar a colher nesse vespeiro. O único capacitado pra negociar com os chefões do morro. Em São Bernardo ele negociava com os chefões do capitalismo selvagem e deu certo. Ganhava todas. LULA É O CARA. YES, O LULA PODE!!!!!! 15 opiniões
avalie fechar
Marisa Suban (2) 24/10/2009 22h11
Marisa Suban (2) 24/10/2009 22h11
Que maravilha que estamos passando, quando fomos escolhidos para sediar eventos esportivos aqui no Brasil...
Tomara que algum ¨chato¨reveja se o RJ/Brasil deva ser local para qualquer tipo de evento.
Não termos hospitais públicos decentes, escola pública nem se fale e os caras roubando muito por causa deste evento. Fala a verdade só no Brasil. Tomara que tudo acabe rapidinho, pois assim ninguém irá roubar muito!
Que vergonha!!!!!!
12 opiniões
avalie fechar
Elias kuster (43) 24/10/2009 21h53
Elias kuster (43) 24/10/2009 21h53
Até quando o Estado vai ficar fazendo de contas que o que acontece no Rio não é uma guerra? Até quando vão fazer de conta que nada está acontecendo?
Caramba meu! Isso é uma guerra sim. E é real. Não é novela e nem filme, quando por falta de ética ou por agirmos na maioria das vezes por emoção, torcemos pelo mocinho do lado do bem ou do bom que me satisfaz.
Desculpem o meu desabafo, mas deixem eu tentar adivinhar quando o Estado agirá? Talvez quando alguém da alta cúpula desse mesmo Estado ou um representante de outro país, se arriscar de visitar o campo de guerra e for atingido por algum tiro mortal.
SERÁ?!
É lamentável amigos leitores, mas pelo andar da carruagem, é isso que se percebe.
O fato é que a população de bem carioca e pasmem, leitores, de outras cidades do Brasil também, estão sendo obrigadas a se refugiarem e os bandidos ficarem livres.
Abramos os olhos, porque enquanto o governo se reúne para decidir benfeitorias a favor deles (políticos), como aumento salarial p. e., não são capazes de fazer o mesmo para discutir a realidade da guerra civil brasileira. Será que eles tem um motivo para não se reunirem? ME CONVENÇÃO QUE NÃO!.....;....
15 opiniões
avalie fechar
Laércio da Rocha Soares (1) 24/10/2009 21h20
Laércio da Rocha Soares (1) 24/10/2009 21h20
É incrível o nome que usam para estas operações "pacificadoras..." OPERAÇÕES PESADAS COMO ESSA não poderiam serem efetivadas sem o suporte de UNIDADES (CTI MÓVEIS) DE PRONTO ATENDIMENTO!!! Estas sim, se existissem, deveriam ter o nome UPA!!! Como está sendo operacionalizada (se esse é o nome que se pode dar?). As Unidades Móveis de Pronto Atendimento bem como os Institutos de Criminalisticas deveriam compor as SECRETARIAS DE DEFESA CIVIL, e estas ao Ministério da Defesa Civil, cuja constituição deveria ser composta de membros da Defensoria, do Ministério Público e da Segurança Pública e, Nacional da segurança Pública, no caso do Ministério...
O que não dá para entender é que: Soldados saiam a pé do quartel, para uma operação de tal envergadura; um helicópetero caia com risco de causar acidente (sabe-se lá de qual proporção)... ARMAMENTO DE GUERRA, com blindados, em meio a barracos, sem qualquer sistema de socorro imediato aos atingidos, envolvidos no teatro de campo é o retrato do descaso com a segurança pública... Aliás, vale lembrar que o exemplo de tal descaso é constatado por uma câmera onde o assaltado, baleado, fica moribundo, mercê do tempo, agonizando, enquanto a tropa se incumbe a usurpar o produto roubado. Portanto: O socorro deve ser prestado às vítimas, culpadas, inocentes ou ocasionais por equipes formadas em tratamento de ferimentos de armas bélicas porque este é o usado no confronto e atinge quem não tem nada a ver com isso. Grato.LRS
3 opiniões
avalie fechar
Carlos Bianco (5) 24/10/2009 21h16
Carlos Bianco (5) 24/10/2009 21h16
Infelizmente, pessoas decentes, cidadaes brasileiros, morreram sem saber o motivo, sem ter se quer a chance de proteçao ou defesa.
Espero que o Estado do Rio de Janeiro, (quisera eu, que todo o Brasil estivesse unido) continue esta luta, ate exterminar a bandidagem que impera e governa o Rio, que as mortes dos indefesos, nao seja esquecida pelas autoridades, que o Rio, saia do holl de cidade violenta, de cidade do crime.
Que o Rio de Janeiro, realize muitos outros eventos, com tranquilidade, paz e harmonia entre todos os participantes, brasileiros e estrangeiros.
Que o Brasil, de condiçao do povo carioca, ter oportunidade para trabalhos decentes e honestos, impedindo desta forma, que jovens trilhem para o caminho da marginalidade.
sem opinião
avalie fechar
Rolando Frati (95) 24/10/2009 21h14
Rolando Frati (95) 24/10/2009 21h14
Deveria criar o Ministério especial para a Erradicação das drogas. O Páis precisa de um conjunto de politicas Públicas com mais eficiência. 5 opiniões
avalie fechar
Carlos Henrique (1) 24/10/2009 21h06
Carlos Henrique (1) 24/10/2009 21h06
O problema do rio não é do rio. Este problema é brasileiro e só será resolvido com duas providências:
novas leis e educação.
Muito simples? Sim. Difícil é interferir o modo atual da política ridícula brasileira.
Todos sabemos onde encontram-se os bandidos, por onde entram as drogas, quais os pontos de tráfico, os bandidos chefes. Também sabemos que a matança desordenada não levará a nada, pois mata-se um traficante e já tem mais três para assumir o posto.
O que precisa-se seriamente é a mudança na legislação, que permite a corrupção solta por todos os lados. O erro tem que ser pago, seja ele cometido pelo presidente da república, pelo delegado ou pelo bandido, sempre tem de ser da mesma forma. Do jeito que está, a corrupção rola solta nas delegacias, nas mãos dos policiais nas ruas, nas secretarias de segurança, enfim, os policiais acabaram se aliando com os bandidos.
De outro lado, temos que ter educação, para que as pessoas tenham a mínima opção de ser um cidadão digno neste país, aí sim poderão ser cobrados.
De outra forma, me desculpem os críticos, se nada for feito neste sentido a coisa só tende a piorar.
2 opiniões
avalie fechar
joão batista cassio (58) 24/10/2009 20h12
joão batista cassio (58) 24/10/2009 20h12
é isso jose alves, sem tirar e nem por., um circus de brasilis. 3 opiniões
avalie fechar
sidnei silva castro (1) 24/10/2009 20h03
sidnei silva castro (1) 24/10/2009 20h03
Que país é esse.Quem vende é traficande e quem sustenta o tráfico, comprando e consumindo estas "drogas" são considerados "doentes". Senhores !! O que fazer ??????.....!!!!! 10 opiniões
avalie fechar
Antonio Ramos (37) 24/10/2009 20h00
Antonio Ramos (37) 24/10/2009 20h00
A repressao ao crime no rio esta apenas comecando.
A Copa do mundo e as Olimpiadas sao as melhores alavancas para a erradicacao do crime organizado no Rio e outros estados.
Tenho esperanca de que o bem vencera'.
O Poder publico nao pode perder energia nem recursos. Trabalho inteligente, constante e presente sao a garantia de que a bandidagem caira.E' so' questao de tempo.
7 opiniões
avalie fechar
Adriano Ferreira (15) 24/10/2009 19h43
Adriano Ferreira (15) 24/10/2009 19h43
Milhares de pessoas afetadas, algumas vidas perdidas por causa de meia duzia de marginais.
Pena de morte para os que matam.
Para aqueles que discordam eu desejo que se vejam na frente da arma de um desses marginais.
3 opiniões
avalie fechar
Olmir Antonio de Oliveira (46) 24/10/2009 19h01
Olmir Antonio de Oliveira (46) 24/10/2009 19h01
O Rio é Rio, lindo e com tantas leis que deixam de ser cumpridas, eles escolheram obedecer as dos bandidos das quadrilhas atpe pagam. é dificil acreditar É o Rio, lindo e exemplo de desordem. Quando as autoridades.... a pm a policia diz que vai enfrentar os bandidos os marginais a desordem, na verdade vão fazer tiroteio, guerrilha, assim fica dificil, assim não é possivel, o obsurdo, é mais desordem. Sequer é bom falar corruptos e corruptores, o que se sabe é que a coisa esta intercala nas forças que deveriam dar o exemplo promover auxiliar a ordem, assim fica dificil..... sem opinião
avalie fechar
Essa organização chamada de Polícia Militar deveria ser sumariamente extinta, pois é um resquicio da Ditadura que infortunamente o Brasil sofreu. Bastaria para isso que os Deputado e Senadores proposessem uma PEC e tirasse da Constituição essa corporação e por conseguinte acabaria essa Instituição que nos traz tristes recordações daqueles anos Autoritarios. Afinal, Somos ou não um País Democratico ? 27 opiniões
avalie fechar
Leo da Motta (1) 24/10/2009 18h10
Leo da Motta (1) 24/10/2009 18h10
Pessoal:
Esta demonstracao de hoje eh dez ! Essa eh a saida. A saida dessa crise no Rio eh a MOBILIZACAO pacifica da sociedade. A discussao do problema. Achar solucoes, e UNIDOS, na populacao, cada um contribuir para a implementacao. Dez , Dez, Dez Eh uma das formas de se mobilizar, eh sem duvida fazer DEMONSTRACOES pacificas.
1- Educacao, 2- Fim da Corrupcao, 3- Fim da "Imunidade Parlamentar", 4- Redistribuicao da Renda mais justa, 5- Mobililizacao Pacifica da Populacao, 6- Novo Codigo de Zoneamento, 7- Novo Codigo Penal para infratores, com pesadas penas, 8- Fim do Habeas Corpus, etc., etc. SE voce concordar com essa agenda, me mande um email: leonardodamotta@hotmail.com. Vamos lah Rio, Vamos lah Brasil: tudo depende de CADA UM na POPULACAO se mobilizar pacificamente.
1 opinião
avalie fechar
Olmir Antonio de Oliveira (46) 24/10/2009 17h51
Olmir Antonio de Oliveira (46) 24/10/2009 17h51
O Rio Continua lindo, a natureza o fez assim. Só falta as pessoas respeitarem ela. Se fala de morro, de quadrilhas, de guerra guerrilha, de tráfego....... O Rio só falta fazerem cumprir a lei. Quantos morros existem, quantas entradas e saidas, quantos policiais precisa para segurança e revistas nestes dioturnamente e por quanto tempo for preciso um mês dois.....um ano... é preciso fazer uma limpeza geral recolher todo e qualquer armamento com diz a lei, lembrando éla existe poque foi votada, mas esta sem ser cumprida.
As pessoas precisam de segurança, o polciamento e ou forças de segurança foram criadas para isso. Em segundo tempo de isto não surtir efeito que se efetue vistoria ampla e inrrestrita, com forme permitido por lei. Em se persistindo a desordem, convocar que as pessoas de livre e boa vontade procurem outro lugar para morar, se situação pricisar de auxilio o poder público possa oferecer novas moradias dignas e em bons bairros (preferencialmente verticalizadas, torres , de porte maior possivel). Para tais espaços e ou morros que promova a remioçao de costruções, replante avegetação. Se para o conjunto e ou morro se uma , dez, cem mil não se importar para o número de pessoas que se precise remover. è possivel criar novos centros, com comercio, shopping..... coisa de gente civilizada, dar oportunidade de vida para as pessoas, crescimento com civilidade..... Esta istória que meia duzia de bandidos, marginais fazem isto ... mandam fazem.. só fazem porque os governates
3 opiniões
avalie fechar
Éder Moraes (4) 24/10/2009 17h18
Éder Moraes (4) 24/10/2009 17h18
O governador do rio diz que a transferência faz parte da política sem trégua de combate a criminalidade. Política bastante interessante. Vão transferir o problema. O Estado que ele governa não consegue consegue conter dez caras que estão presos e supostamente dão às ordens, transformando a cidade numa praça de guerra com a população correndo e se escondendo das balas perdidas pelas ruas. Vão gastar "rios" de dinheiro na reforma do ainda novo estádio "João Havellange"; vão gastar outro "rio" na reforma do parque aquático Maria Lenke; outros "rios" de dinheiro público também virão! Enquanto isso, no Rio, não há uma penitenciária capaz de isolar dez bandidos. Gastaram certamente outro "rio" de dinheiro público nas campanhas publicitárias da "Rio 2016". Ganharam a concorrência; choraram de emoção. Se esqueceram de gastar um "rio" de dinheiro em segurança pública, cuja verba não deve ter passado de um rego d'água! E a população agora choram as mortes dos seus entes inocentes. "Rios" de lágrimas. Dinheiro para a segurança, para pagar salários decentes aos policiais não tem; mas para montarem o circo olímpico... 7 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (772)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página