Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Garota presa com homens

Comente a prisão da adolescente com 20 homens em cadeia do Pará


Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos
Comentários dos leitores
Hélio Argento (14) 02/12/2007 09h42
Hélio Argento (14) 02/12/2007 09h42
Só tenho uma frase para dizer o que ocorre no Brasil desestruturado de hoje, graças ao governo do PT: É O FIM DAPICADA! Pobre Brail ! 4 opiniões
avalie fechar
Realmente, os direitos humanos devem ser respeitados, mas no caso da demolição do predio, tenho algumas questões: Para onde serão enviados os presos que estão atualmente encarcerados nesta prisão? Não seria mais sensato construir uma nova penitenciaria antes de emplodir a atual? se até a governadora sabia de que casos como este aconteciam, por que não foi solucinado antes? Ela não deveria responder a mais perguntas que talvez saiba responder? pois quem sabe de coisas como esta também deve saber de outras. sem opinião
avalie fechar
Yvonne Ferreira (453) 01/12/2007 20h32
Yvonne Ferreira (453) 01/12/2007 20h32
CONTITUIÇÃO
e asegurado aos presos o respeito á integridade fisica e moral;
ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE
DO DIREITO A LIBERDADE, AO RESPEITO E À DEGNIDADE
Art.3 A criança e o adolescente goza de todos os direitos fundamentais inerentes à pessoa humana, sem prejuizo da proteção integral de que trata a lei,assegurando-se-lhes,por lei ou por outros meios,todas as oportunidades e facilidades, a fim de lhes facultar o desenvolvimento fisico,mental,moral, espiritual e social,em condições de liberdade e igualdade.
VII-buscar refugio,auxilio e orientação.
Art.17 O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade fisica e moral da criança e do adolescente,abrangendo a preservação da imagem,da identidade, da autonomia,dos valores,idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art.18.è dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente,pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano,violento,aterrorizante,vexatorio ou constrangedor.
Recomendo a leitura da Seçâo VII da internação do menor que finaliza com o Art.125 É dever do estado zelar pela integridade fisica e mental dos menores, cabendo-lhe adotar as medidas adequadas de segurança.
Sendo assim na America Do Sul temos cabeças pensantes. So falta praticar a lei. Punir exerplarmente do topo da miramide ate o carcereiro.
O crime ediondo se pratica a luz do dia com dirigentes sabedores e coniventes.
BRASIL, É SÓ CRUZAR O GRANDE RIO, do outro lado tem gente boa, almas boas.
3 opiniões
avalie fechar
guaracy silva da cunha (1) 01/12/2007 20h10
guaracy silva da cunha (1) 01/12/2007 20h10
MANAUS / AM
Este caso do Pará, só vem confirmar como os representantes do Estado, aqueles que deveriam cumprir e zelar pela justiça, estão despreparados.
Em ves de demolir a cadeia de Abaetetuba, deveriam era reciclar na area de direitos e dignidade humana os juizes, delegados, promotores, policiais, escrivão e carcereiros.
7 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (453) 01/12/2007 19h10
Yvonne Ferreira (453) 01/12/2007 19h10
O presidente dos Estados Unidos Da America,após um romance extra conjugal, foi a televisão em julgamento público responder perguntas que o deixaram totalmente desconcertado, e desnudado.
No hemisfério sul a governadora e toda sua laia conivente com os crimes de estupros inclusive de crianças,manda um recado a população debil mental, de que não vai mais falar sobre o caso. Que providências cabiveis estão sendo tomadas para garantir (pós estupro) os direitos da adolecente.
Espero que o Sr. Zenaldo Coltinho estenda o seu pedido de indenização por danos moraes, e materiais "a todos os que tiveram os seus direitos negados".
O presidiario, como reza na nossa constituição, não pode ser estuprado por que estuprou.
Percebo o qual distante estamos do nivel de civilização que se pratica no planeta terra.
A senhora precisa continuar a falar sim,pois é "reu confesso" do crime de estupro de mulheres e crianças.
A senhora tem consciencia da gravidade do seu crime?
8 opiniões
avalie fechar
alinesaferreiragomes gomes (5) 01/12/2007 18h40
alinesaferreiragomes gomes (5) 01/12/2007 18h40
Carlos Antonio dos santos
concordo com você e assino em baixo parabénss
1 opinião
avalie fechar
FORTALEZA / CE
Quem durante 11 anos governou o pará, e não fez nada de nada, e nos últimos vinte anos em outros estados quem governou e quem eram os presidentes do brasil duas décadas passadas, isso mostra que estes que ontem posição hoje oposição não fizeram absolutamente nada pelo pobre deste pais e agora se escondem.
Talvez seria um favor da mídia se mostrasse para o seu publico os governos dos anos 80 até os dias de hoje, creio que seria um bem ao leitor e ai vamos entender porque vivemos estas situações nos dias de hoje, creio que se fosse feito o básico como vem sendo feito nos mandatos de LULA hoje estaríamos discutindo a nova era e não esta herança maldita da idade media.
22 opiniões
avalie fechar
Paulo Cesar Paiva (14) 01/12/2007 12h56
Paulo Cesar Paiva (14) 01/12/2007 12h56
Adriele, concordo com você... o governo por sí só não tem culpa sozinho, mas o Estado Brasileiro é culpado sim por abrigar e proteger certos bandidos na sua estrutura. Leia corretamente a matéria acima. "policiais civis e militares representam mais da metade dos acusados de ameaçar e perseguir vítimas e testemunhas de casos de execuções sumárias, arbitrárias ou extrajudiciais". Isso não é bandidagem? Se o Estado protege um criminoso é certo que cometer crimes é admissível? Ainda mais por quem deveria buscar fazer justiça? 7 opiniões
avalie fechar
ricardo massimo (6) 30/11/2007 15h42
ricardo massimo (6) 30/11/2007 15h42
O Tribunal de Justiça do Para, como todos os outros do Brasil, que caminha para o 4º mundo, num lançe impressionantemente cooperativista externa sua solidariedade a juiza do caso e não a menina ou as outras tantas mulheres ;que por desacato : ou não são colocadas em celas para serem estupradas com o dolo da maldade das autoridades; acho que uma boa punição seria colocar a juiza e a delegada naquela cela com os presidiarios.Os desembargadores e juizes devem no meu ver serem punidos com maior rigor com que são os cidadoes comuns uma vez que eles tem total conhecimento dos parametros da lei, mas infelizmente são omissos e cooperativista.VERGONHA! 15 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (453) 30/11/2007 15h40
Yvonne Ferreira (453) 30/11/2007 15h40
Talvez este seja um momento divisor de águas. O Brasil morreu e nasce neste momento uma "Patria".
Sou otimista por exelencia.
4 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (453) 30/11/2007 15h31
Yvonne Ferreira (453) 30/11/2007 15h31
A autoridade, da mesma forma que a fortuna, é uma delegaçâo da qual serão pedidas contas àquele que dela se acha investido; não creiais que ela lhe seja dada para lhe proporcionar o vão prazer de comandar, nem assim como o crêem falsamente a maioria dos "poderosos da terra", como um direito, uma propiedade.
Se fosse um privilegio ligado a sua pessoa, ela seria inalienável.
Ninguem pode pois dizer que uma coisa lhe pertence, quando lhe pode ser tirada sem o seu consentimento.
DEUS dá a autoridade a titulo de "missão" ou de prova quando isto lhe convem, e a retira da mesma forma.
Todo aquele que é depositario da autoridade,desde o senhor sobre seu servo até o soberano sobre o seu povo,não deve se dissimular que tem encargo de almas.
Pergunto aos presintes,deputados,senadores,juises, delegados, enfim ao que detem autoridade qualquer.
Que uso fizesti dessa autoridade?
Que mal detiveste?
Que progresso fizeste?
Se te dei subordinados não foi para fazer deles escravos da tua vontade nem instrumentos doceis de teus caprichos e da tua estupidez; eu te fiz forte, te confiei os fracos para os sustentar a subir até mim.
BY ALLAN KARDEC
6 opiniões
avalie fechar
Fabiano Santos (1) 30/11/2007 13h51
Fabiano Santos (1) 30/11/2007 13h51
Infelizmente, o Pará é um estado sem lei. Sem autoridade e seu povo é conivente com o desmando político, pobres seres que vivem como animais, são tratados assim, por autoridades incompetentes, começando pelas prefeituras e chega ao judiciário. O que aconteceu com a garota é comum acontecer no dia a dia, por favor, autoridade a violência contra a mulher começa na capital e se espalha por todo o estado. Façam uma viagem as ilhas e a Marajó, você fica indignado com tanta selvageria. Este é o estado que o povo quer? Autoridade publica e privadas aqui são todas corruptas, infelizmente não tem mudança é uma praga e pode ter certeza que isso é comum neste estado administrado por incompetentes. 4 opiniões
avalie fechar
adriani deechen (8) 30/11/2007 12h32
adriani deechen (8) 30/11/2007 12h32
vamos parar de culpar o governo de tudo o que acontece no brasil o governo não tem culpa de ter um delegado e uma juiza desse tipo
quem tem culpa e o delegado as policias a juiza e os presos ( não foram eles que estruparam? ou eles acharam porque eles estão la dentro podem fazer o que querem ? ) pois o que acontece comigo eu não fico culpando o governo não acredito em dente por dente olho por olho
35 opiniões
avalie fechar
almir inacio da silva (25) 30/11/2007 11h40
almir inacio da silva (25) 30/11/2007 11h40
Existem coisas que somente no Brasil acontece. Os políticos agora tem coração! tem base uma coisa dessas. Ficaram com dó de alguém que foi presa de uma forma tão escandalosa. Esses políticos tem visto os "chiqueiros" humanos que são as cadeia públicas e presídios deste país e agora vem com essa ironia sobre as cadeias do estado do Pará. Já viram as cadeias e presídios nas capitais, inclusive as de São Paulo, Goiás, MG, Ceará? Vai dar uma olhada nas cadeias das grandes cidades e depois senhores políticos, visetem as cadeias das pequenas cidades. Verão os escândalos que o povo e todos vocês veem constantemente, mas se não foi divulgado pela mídia nada fazem. E ainda tem esse aí que nada diz, nada vê, nada faz e pensa que tá "com tudo". Essa corja de políticos safados estão precisando é de passar um dia na cela que aquela coitada daquela menininha passou. Fiquem lá um dia e depois voltem com vontade de trabalhar, ou quem sabe "mudar de profissão". 24 opiniões
avalie fechar
Carlos Oliveira (6) 30/11/2007 11h34
Carlos Oliveira (6) 30/11/2007 11h34
PORTO ALEGRE / RS
Se a governadora não teve cacife para demitir o chefe de polícia e não tomou nenhuma medida antes é porque não tem poder político no Pará. Seria o caso de uma internvenção federal!! 26 opiniões
avalie fechar
sandra gandolfi (9) 30/11/2007 11h02
sandra gandolfi (9) 30/11/2007 11h02
É REPUGNANTE e TRISTE sabermos de situações como esta e, infelizmente, daqui a alguns dias tudo será esquecido. Tenho a impressão que o brasileiro está estático, quase "anestesiado" com fatos tão indignos. O mais terrível é que a maioria das pessoas já está tão acostumada com fatos tão vergonhosos, que daqui a uma semana haverá um outro, e depois outro, e outro... Quando será que agiremos como uma nação, que reclama,grita e fica indignada com o sofrimento alheio. 5 opiniões
avalie fechar
anatalia santos (33) 30/11/2007 10h59
anatalia santos (33) 30/11/2007 10h59
Ja que o que foi feito não tem mais jeito,o que me interessa agora é:
VÊR TODOS OS RESPONSÁVEIS NA CADEIA.
E tenho dito.
2 opiniões
avalie fechar
Chyrlene Silveira (8) 30/11/2007 10h59
Chyrlene Silveira (8) 30/11/2007 10h59
Que vil e desumano!!! Mas é chegada a hora de darmos um basta através do nosso poder de escolher governantes comprometidos. Vejam se este caso não tivesse vindo a tona, tudo ia permanecer igual, e mesmo assim com toda a denúncia não temos a garantia da mudança. Isso não dá para esquecer, ou deixar a poeira baixar. Assim como no Pará, existem outros Estados brasileiros que as autoridades são coniventes com todo tipo de barbaridade. Eu como ser-humano, mulher, mãe, esposa e cidadã me sinto envergonhada pela falta de caráter dessas autoridades, mas não me sinto incapaz de fazer algo de concreto para mudar essa dura realidade. 1 opinião
avalie fechar
Davi Rosa (2) 30/11/2007 10h49
Davi Rosa (2) 30/11/2007 10h49
Ler essa reportagem me deu nojo ao ver quão desprezível é o sistema legislativo deste país. São assasinos e estrupadores tendo como "benefício" uma garota que tentou roubo talvez por fome e tal "benefício" foi fornecido por quem deveria cumprir a lei. Mas não, quem pensa na lei? Somente o povo frouxo que ainda alimenta esperanças nesses partidos que existem há mais de trinta anos e até hoje nada fizeram (todos eles PT, PSDB, DEM, etc...tudo farinha do mesmo saco).
Do outro lado, governantes, policiais, juízes e advogados permanecem nas sombras das brechas das leis e se aproveitam disso todos os minutos, pouco importa a eles quem está sendo explorado, o que importa é o benefício próprio, é o egoísmo e a corrupção se tornando comum em nossa cultura.
Gostaria que a cara governadora estivesse na cela para ver se culparia a "cultura" e a "estrutura" do país pelo fato ocorrido. Ela que repense suas palavras para ver que quem causa tudo isso é a "cultura" arcaica do coronelismo que nos governa e a "estrutura" débil que eles criam através de artimanhas para interesses próprios.
6 opiniões
avalie fechar
Adalberto Costa (2) 30/11/2007 09h53
Adalberto Costa (2) 30/11/2007 09h53
SAO PAULO / SP
O mais incrivel é justamente a última instância do cidadão, o Poder Judiciário, se omitir e, a Associação dos Magistrados do Pará ainda sair a público em descarada defesa da juiza Clarice, como se esta fosse mais vítima que a cidadã por ela ignorada na masmorra! 3 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (345)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 7 8 9 10 11 12 13 14 15 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página