Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/02/2005 - 03h00

Mangueira adota "paradinha" e acelera para cumprir desfile a tempo

Publicidade

da Folha Online

Em um desfile irregular, a Mangueira arriscou algumas novidades neste ano. Começou o samba acelerado, "pesou" o desfile abusando de cores escuras e, no final, acelerou para cumprir o tempo --80 minutos.

Pela primeira vez na sua história, a Mangueira adotou a "paradinha" na bateria, o que parece não ter agradado a todos os fãs da escola. Inaugurando o "futurismo barroco" com o enredo "Mangueira energiza a Avenida. Carnaval é pura energia e a energia é o nosso desafio", a agremiação abusou do neon nos carros alegóricos.

Alan Marques/Folha Imagem
Carlinhos de Jesus beija mão de Lucíola, de 104 anos
Carlinhos de Jesus beija mão de Lucíola, de 104 anos
Outra inovação da escola foi colocar a ala das baianas para abrir o desfile. Com o tema energia, a velha guarda foi a grande homenageada.

Um dos destaques da comissão de frente foi a moradora mais antiga do morro da Mangueira, Lucíola, de 104 anos, que desfilou pela primeira vez no Carnaval. Lucíola desfilou sentada em uma cadeira, que foi empurrada por um dos membros da velha guarda.

Neste ano, a escola teve um dos patrocínios mais explícitos do Carnaval carioca. Durante o desfile, todos os integrantes que empurravam os carros alegóricos vestiam camisetas da Petrobras ou da Eletrobrás.

Leia mais
  • Abre-alas da Portela pega fogo no Rio
  • Escolas de São Paulo superam falta de verba com criatividade

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Carnaval do Rio
  • Saiba mais sobre o Carnaval

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página