Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/01/2007 - 16h51

Prometida há mais de dez anos, linha 4 deverá ficar pronta em 2012

Publicidade

da Folha Online

Prometida há mais dez anos, a linha 4-amarela do metrô só deverá ser entregue aos moradores de São Paulo em 2012. Menina-dos-olhos dos tucanos, ela foi prometida em 1996, pelo então candidato à prefeitura da cidade, José Serra. Atualmente, ele é governador do Estado.

O projeto da linha 4 foi elaborado para atender cerca de 900 mil passageiros por dia. Segundo a última previsão do Metrô, divulgada em dezembro passado, a primeira etapa da obra --com seis estações consideradas prioritárias--, deverá ser entregue no final de 2008, com 14 trens; e a obra completa --com as onze estações previstas--, em 2012.

No total, a linha 4 terá 12,8 km de extensão e ligará os bairros da Luz, no centro, à Vila Sônia, na zona oeste, passando por regiões de grande concentração de público, como as da rua da Consolação, da avenida Paulista e do largo da Batata, em Pinheiros.

Quando estiver pronta, a linha 4 estará ligada às linhas 1-azul, 2-verde e 3-vermelha do metrô pelas estações Luz, Paulista e República; e à linha 5-lilás por intermédio da linha C da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). Na estação Butantã, haverá também um terminal de ônibus urbano para linhas intermunicipais.

Com Folha de S.Paulo

Leia mais
  • Acidente em obra do metrô em Pinheiros abre cratera e ameaça região
  • Moradora relata estrondo no momento de acidente em obra do Metrô
  • Promotoria instaura investigação sobre acidente em obra do Metrô

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre desabamentos
  • Leia a cobertura completa sobre o acidente no canteiro de obras do Metrô
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página