Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/01/2003 - 13h53

Belo não comparece ao fórum para tomar conhecimento de sentença

da Folha Online

O cantor Marcelo Pires Vieira, o Belo, não comparecerá ao Fórum do Rio para tomar conhecimento de sua condenação a seis anos de prisão por associação ao tráfico de drogas.

Os advogados de defesa do cantor, que pode recorrer em liberdade, disseram que deverão encaminhar à Justiça um documento assinado por Belo no qual ele declara que tomou conhecimento da sentença.

O juiz Enos da Costa Palma, da 34ª Vara Criminal, substituto da juíza Rute Viana, que proferiu a sentença contra o cantor, informou que deverá intimar o cantor para que ele saiba, oficialmente, da sentença.

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, o cartório do fórum, onde o condenado deveria ser comunicado da sentença, funciona até as 17h30.

Outras 13 pessoas condenadas no mesmo processo e que estão presas já compareceram ao fórum nesta tarde. Outros seis acusados de tráfico ainda não foram condenados, entre eles, Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco.

Após a comunicação oficial da sentença, começa o período de recursos. O Ministério Público informou que vai recorrer por considerar pequena a sentença.

A defesa do cantor também vai recorrer, alegando que não há provas contra Belo.

Conversa

As suspeitas de envolvimento de Belo com traficantes surgiram a partir de grampos, autorizados pela Justiça, e divulgados em maio de 2002.

Os grampos revelaram conversas entre o cantor e Waldir Ferreira, o Vado, apontado pela polícia como gerente do tráfico na favela do Jacarezinho (zona norte). Vado foi morto em 20 de agosto, durante confronto com a polícia.

Em conversas telefônicas, o traficante pede R$ 11 mil para comprar um "tecido fino". Em troca, daria um "tênis AR" para Belo. Para a polícia, o "tecido fino" é cocaína e o tênis, um fuzil AR-15.

Leia mais:

  • Justiça comunica Belo amanhã, oficialmente, sobre condenação
  • Cantor Belo é condenado a seis anos de prisão pela Justiça do Rio
  • Recurso contra condenação de Belo alegará falta de provas

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página