Home
 Tempo Real
 Coluna GD
 Só Nosso
 Asneiras e Equívocos 
 Imprescindível
 Urbanidade
 Palavr@ do Leitor
 Aprendiz
 
 Quem Somos
 Expediente

 

Igreja é contra campanha de prevenção à Aids

Cristina Veiga
Equipe GD

Apesar de mais de meio milhão de brasileiros já terem sido contaminados pelo vírus da Aids nas últimas duas décadas, a Igreja Católica parece preferir que seus fiéis continuem morrendo por causa da doença. A última da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) foi se colocar contra a campanha preventiva ao HIV do Ministério da Saúde para esse Carnaval. Os bispos católicos acharam que a propaganda debocha de dois símbolos sagrados do cristianismo: o bem e o mal.

Tudo isso porque o filme mostra um diabinho e um anjinho dando conselhos a um rapaz que aborda uma moça em um baile de Carnaval. O diabinho incentiva o rapaz a ir em frente. O anjinho lembra-o que ele esqueceu a camisinha em casa e o detém. Neste momento, o diabinho concorda com o anjinho e aparece o slogan de toda a campanha: "Não importa de que lado você está. Use camisinha". Nos cartazes e outdoors aparecem, de um lado a camisinha com asas e auréola de anjo e, de outro, a camisinha com rabo e chifre de diabo.

Apesar de cientes que o único método preventivo da doença é a camisinha, a Igreja Católica insiste: "somos contra porque achamos que usar preservativo se opõe aos ensinamentos morais", como disse o secretário-geral da CNBB, Raymundo Damasceno. A prática do sexo, segundo a doutrina católica, só é permitida para procriação. Como a camisinha às vezes também evita a gravidez, os bispos católicos são contrários a campanha de prevenção à Aids, mesmo sabendo que ela é uma doença letal que mata milhões de pessoas por ano em todo o mundo.

Como a Aids não tem cura e quem não usa camisinha corre grande risco de contrair a doença talvez a Igreja Católica esteja pregando que só um milagre será capaz de salvar as milhares de pessoas que farão sexo nesse Carnaval. Deve ser por essas e por outras do mesmo estilo que as outras Igrejas estão ficando cada dia mais lotadas.

 

 
                                                Subir    
   ANTERIORES
  Escola dos EUA que formou ditadores latino-americanos reabre com nome novo e princípios antigos
  Para se livrar da cadeia, fraudadora quer trabalhar com crianças
  Força Sindical descarta apoio a Marta pensando em 2002
  Empresa saúda Marta colaborando para a poluição visual
  “A igreja do padre Marcelo transformou a vida de seus vizinhos num inferno”
  BNDES financia construção de quadra de tênis em Jockey
  Secretário da Segurança recorre à vigia particular para segurança de sua rua
  Milosevic e líder do Hezbollah são indicados para o Nobel da Paz
  Para diretores da Biblioteca Nacional, jovens roubam e mutilam livros
  'Xerife' Tuma exagera e dispara promessas
  Criação de emprego é 'ouro de tolo' para eleitor
  Fechar cidade é histeria e não resolve violência
  Justiça prejudica eleitor com censura