Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Venda de veículos

Venda de carros novos no Brasil continua a crescer.


Mais resultados: 1 2 3 4 5 6
Comentários dos leitores
Antonio Carlos Gazineu (1) 04/12/2008 17h53
Antonio Carlos Gazineu (1) 04/12/2008 17h53
Aproveitando a crise a Toyota oferece carros com preços e condições convidativas. Mas no caso de faturamento para clientes via compras diretas baseados na lesgilação de isenção de impostos onde as taxas são impostas pelo Banco Toyota, existe um verdadeiro assalto ao bolso do consumidor. No meu caso chega aquase 40% os juros para finanaciamneto em 18 meses.Estão se aproveitando da crise para sugar o nosso misero dinheiro. 2 opiniões
avalie fechar
Rui. Carvallio (19) 04/12/2008 17h48
Rui. Carvallio (19) 04/12/2008 17h48
PELO AMOR DE DEUS.. O PROBLEMA SÃO OS IMPOSTOS CAROS E MAL APLICADOS...É SÓ ISSO!! JÁ TEMOS CONDIÇÕES DE TERMOS OS CARROS MAIS BARATOS AQUI MESMO..NÃO NECESSITAMOS TRAZER DA INDIA, GENTE....É SÓ PARAR E PENSAR, MEU DEUS..!! QUANTA IMBECIALIDADE, MEU DEUS!! sem opinião
avalie fechar
carlos maciel (18) 04/12/2008 17h42
carlos maciel (18) 04/12/2008 17h42
A crise chegou ao Brasil com força e está afundando a industria e o comércio. O desemprego vai se alastrando até o momento que a fome será seu correspondente.
A imprensa que nos informa tudo vive seu momento. Noticia sobre crise vende bem.
Contudo será que não dá para pegar leve na informação? o excesso de verdade tem intoxicado segmentos bons da sociedade confundindo a todos.
Um pouco de omissão por parte da midia faria bem a muita gente; senão ao Brasil como todo.
54 opiniões
avalie fechar
SONIA MANASSE (1) 04/12/2008 17h36
SONIA MANASSE (1) 04/12/2008 17h36
PARA VARIAR, O BRASIL NA CONTRA-MÃO DOS DEMAIS PAISES, MANTÉM A TAXA DE JUROS NA ESTRATOSFERA, INIBINDO O CRESCIMENTO, O CRÉDITO, A PRODUÇÃO, E VAI LANÇANDO AOS POUCOS O PAÍS NO CAOS. SÓ O GOVERNO NÃO VE - AS DEMISSÕES JÁ COMEÇARAM E EM DECORRÊNCIA O CONSUMO CAI E VAI POR AÍ.... 1 opinião
avalie fechar
James DeMelo (1) 04/12/2008 17h33
James DeMelo (1) 04/12/2008 17h33
300 mil carros nos patios..Juros exorbitantes,pratica espuria..alguns fabricantes anuncia 50% saldo em 24X ..como isso fosse otima oportunidade..eh isso acorda povo..chega de tanto explorar.. 1 opinião
avalie fechar
Marcio Gennarini (66) 04/12/2008 17h31
Marcio Gennarini (66) 04/12/2008 17h31
Falta criatividade nas montadores.
Se não vende por R$10, vendam por R$7.
O lucro nesses momentos de crise deve ser reduzido.
Que tal pelo custo e depois rever a linha de produção.
NÃO ESQUEÇAM SUAS MATRIZES ESTÃO QUEBRADAS!!!
EM ÉPOCAS DE CRISE CRIATIVIDADE.DEIXEM SUAS MORDOMIAS,CASAS,´MOTORISTAS,CARROS,JANTARES,FESTAS,PRESENTES,ETC,ETC,ETC,
ESTAMOS EM GUERRA!!!!!!!!
JÁ GANHARAM MUITO A FARRA ACABOUUUUUUU!!!!
1 opinião
avalie fechar
Edvaldo Angelo (45) 04/12/2008 17h19
Edvaldo Angelo (45) 04/12/2008 17h19
Penso em algumas soluções para as montadoras, mas apenas uma ideal: "Esqueçam a crise, não há crise, ela não chegará ao Brasil, são os golpistas da oposição". 6 opiniões
avalie fechar
Leib Raibin (1) 04/12/2008 17h14
Leib Raibin (1) 04/12/2008 17h14
Esta é a hora do governo acertar - basta não fazer nada que as montadoras irão "liquidar" seus estoques, reduzindo os preços absurdos dos carros brasileiros (com imposto e sem imposto) - se é para fazer algo, emprestem ao consumidor - só ao consumidor - e este vai barganhar com quem estoque na goela... Mercado livre é assim - o resto, dar crédito para montadora falida na Matriz ´e absurdo. 2 opiniões
avalie fechar
Ricardo Godoi (1) 04/12/2008 17h11
Ricardo Godoi (1) 04/12/2008 17h11
É hora das montadoras diminuirem o preço dos veículos, que já são caros.
No começo do ano existia montadora que pedia 90 dias de prazo para entrega.
Não acho justo que o governo de incentivos e dinheiro para essas empresas.
Reforço a tese que a diminuição dos preços seria a melhor solução, pois o faturamento em cima das vendas é ABSURDO.
2 opiniões
avalie fechar
Luiz Antonio Marcelino (209) 04/12/2008 17h11
Luiz Antonio Marcelino (209) 04/12/2008 17h11
Vejamos então... 1- compramos "carroças" aparentemente bonitas mas muito mal equipadas e pagamos o dobro do mesmo modelo (completo) lá fora. 2- só se vê na televisão feirões e mais feirões de automóveis em páteos de supermercados, páteos de fábricas e etc... (quem vende bem, na minha opinião, não precisa fazer feirão e nem abrir aos domingos...), 3- taxas de juros extorsivas praticadas nos financiamentos, você paga quase 2 carros em cerca de 60 meses (e tem gente que acha que é um baita negócio), 4- pra que vender tanto carro, nem rua temos suficientes... 5- REAL PREOCUPAÇÃO - MAIS UMA VEZ, O EMPREGADO DA MONTADORA É QUE VAI DANÇAR... 2 opiniões
avalie fechar
Pátios cheios.
Empregados demitidos.
Na porta de bancos oficiais p/ mamar na teta da viúva.
Queda de preços?
Vocês estão loucos?
Que absurdo!!! Onde já se viu abaixar preços?!
2 opiniões
avalie fechar
Guilherme Marinho (1) 04/12/2008 17h06
Guilherme Marinho (1) 04/12/2008 17h06
Agora acredito que a situacao force a uma reforma tributaria "forcada" que devera comecar pelo setor automotivo e ser reivindicadas por outros setores menos representativos na industria.
Apesar de ser uma aberracao ainda bem que aqui temos essa montanha de impostos que pode ser reduzida um pouco e fomentar o consumo.. E os outros paises que nao tem nesse mais onde mexer!!!
So espero que essa crise aqui sirva para a politicagem ser forcada a reduzir esses impostos vergonhosos !!
Reduzam em 10% e o pais sai da crise rapidinho !!!
1 opinião
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (2328) 04/12/2008 16h49
João Carlos Gagliardi (2328) 04/12/2008 16h49
300.000 veículos nos páteos?
Isso só tem um nome: Demissões, e em massa!
Uma hora, essa farra de desmandos em fatores ligados à industria automobilistica, ia acabar estourando. Vamos ver:
Impostos altíssimos e em cascata;
Veículos vendidos no mercado nacional, com menos acessórios que similares exportados e MAIS CAROS;
Taxas de Financiamento extorsivas;
Parque industrial, em grande parte, quase obsoleto.
Se somarmos estes fatores a agora evidente insegurança de possíveis compradores, que não sabem se continuarão empregados e conseguirão honrar suas prestações, pronto, a desgraça está armada.
Tudo para, e as demissões começam.
Lula e sua equipe, terão que fazer muito mais que discursos inflamados para mudar essa situação, terão que TRABALHAR sério, se é que sabem ainda, como isso se faz...
Medidas mais agressivas precisam ser tomadas, e já!!!
77 opiniões
avalie fechar
A questão central é a de que o preço do carro 0Kms no Brasil é um verdadeiro absurdo, seja pela tributação excessiva, seja pela margem de lucro praticada pelas montadoras. Além disso, a diferença entre o preço do carro usado, normalmente utilizado a base de troca, e o do carro novo, é muito grande, com as concessionários não aceitando pagar um valor justo pelo carro usado, na hora da troca. Sendo assim, de nada vai adiantar a concessão de prazo, se este não vier acompanhado de uma redução no preço do carro novo e de uma redução nas taxas de juros. Do jeito que está, os estoques vão continuar aumentando, trazendo consigo o desemprego e a perda de tributos para os governos. 2 opiniões
avalie fechar
Thadeu Motta (5) 04/12/2008 16h28
Thadeu Motta (5) 04/12/2008 16h28
Não são só os impostos que fazem o carro ser caro no Brasil, apesar de serem altos mesmo.
Se você pegar os preços dos carros do Brasil e da Argentina, por exemplo, e tirar todos os impostos cobrados em ambos os países, o valor do carro no Brasil, sem imposto, é muito mais caro que na Argentina
Qual o motivo senão a ganancia das empresas?
1 opinião
avalie fechar
Roberto Minadeo (3) 06/06/2008 08h36
Roberto Minadeo (3) 06/06/2008 08h36
Penso que assim como a drástica redução do IPI para veículos de até mil cilindradas fez dobrar o tamanho da indústria automobilística entre os anos de 1990 e 1995, agora algo precisa ser feito para aumentar fortemente a produção dos modelos mais caros, não só pensando no mercado interno, porém, prevendo a forte concorrência chinesa que está às portas, nos modelos mais baratos.
Nem é preciso lembrar a importância de um aumento desse mercado formado pelos veículos de R$ 50 a R$ 80 mil para o crescimento de inúmeras outras indústrias fornecedoras.
42 opiniões
avalie fechar
Mauro Cesar Squariz Filho (14) 05/06/2008 13h39
Mauro Cesar Squariz Filho (14) 05/06/2008 13h39
Pena que o imposto no brasil nos carros é o maior do mundo, se baixasse a alíquota de imposto as pessoas comprariam mais carros, o governo arrecadaria mais impostos e sobraria mais dinheiro para a população gastar em outros produtos e serviços.
Para ter uma idéia no Chile o preço da carro é metade do preço no brasil, nos EUA é quase um terço.
41 opiniões
avalie fechar
Eduardo Garcia (15) 30/04/2008 15h49
Eduardo Garcia (15) 30/04/2008 15h49
É fácil culpar o empresariado pelos preços altos. Se esqueceram que os tributos encarecem em quase 50% o preço de uma veículo ? Ruim é o nosso governo, gstador compulsivo e mal administrado... E quem "paga a conta" nem percebe - ou pior - faz questão de fazer que não percebe... Triste país... 30 opiniões
avalie fechar
Eduardo Petrucci Gigante (210) 26/03/2008 16h07
Eduardo Petrucci Gigante (210) 26/03/2008 16h07
Então, Sr. Presidente da Anfavea, os caras compraram a Jaguar e a Land Rover. Fale com mais carinho do Nano. Talvez vc ainda vá pedir emprego a eles!!!
p.s.: O único carro projetado para o mercado brasileiro foi o Gurgel Supermini. Que os associados da Anfavea fizeram o que puderam para enterrar!
5 opiniões
avalie fechar
Rodrigo Marcato (245) 04/03/2008 16h06
Rodrigo Marcato (245) 04/03/2008 16h06
Uma coisa também extremamente importante a ser considerada no caso do Tata Nano são os itens de segurança, praticamente inexistentes se comparados com os carros do Brasil. Na Índia a legislação é bem mais branda nesses aspectos. Mas sem dúvida as margens de lucro e os impostos ajudam bastante a encarecer os carros no Brasil. Basta ver que um Fusion custa uns US$ 18.000,00 nos Estados Unidos e aqui no Brasil não sai por menos de R$ 80.000,00. 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (117)
Termos e condições

Mais resultados: 1 2 3 4 5 6

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página