Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2006 - 16h49

Preparador físico diz que Ronaldo está pesando 90,5 kg

Publicidade

da Folha de S.Paulo
da Folha Online

Um dos maiores mistérios da seleção brasileira na campanha da Copa do Mundo da Alemanha foi revelado nesta quarta-feira: o peso do atacante Ronaldo.

Segundo o preparador físico Moracy Sant'Anna, o jogador do Real Madrid está com 90,5 kg, quatro a menos do que pesava quando se apresentou à equipe. A informação foi dada em entrevista ao jornal "Lance". O jogador tem 1,83 m.

O atacante do Real Madrid, que freqüentemente tem problemas com seu peso, vem sendo muito criticado desde o início da preparação da seleção brasileira por estar acima do peso.

O próprio presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em videoconferência com os atletas e a comissão técnica do Brasil, havia questionado o técnico Carlos Alberto Parreira sobre o peso do atleta. Lula havia perguntado se o jogador estaria realmente gordo, mas Parreira negou, respondendo que Ronaldo estava forte.

Apesar da polêmica sobre o peso, o atacante pode atingir algumas marcas importantes no Mundial da Alemanha. Além de conquistar sua terceira Copa, o que apenas Pelé conseguiu como jogador, Ronaldo pode passar a ser o maior artilheiro da história da competição.

Até o momento, o atacante brasileiro fez 12 gols nas suas três participações em Copas (nenhum em 1994, quatro em 1998 e oito em 2002), mesma marca de Pelé. O goleador máximo da história da competição é o alemão Gerd Müller, que marcou 14 vezes em duas edições do torneio.

Leia mais
  • Fifa descarta realizar "pior jogo do mundo"
  • Seleção brasileira não é "um monstro horrível", diz Zico
  • "Ronaldo come demais", diz Jairzinho
  • Seleção reduz criminalidade no Paquistão

    Especial
  • Leia cobertura completa da Copa do Mundo-2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página