Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/01/2004 - 19h54

Brasil bate Colômbia por 3 a 0 e se classifica para a fase final

Publicidade

da Folha Online

Missão cumprida. A seleção brasileira sub-23 conseguiu superar o trauma de disputar a primeira repescagem de sua história e os desfalques de Diego, Fábio Rochemback e Dagoberto, venceu a Colômbia por 3 a 0 e está no quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

A seleção não conseguiu fazer uma boa exibição em Valparaíso, mas teve como principal destaque a entrada do meia-atacante Daniel Carvalho. O técnico Ricardo Gomes, inclusive, deve mantê-lo na partida contra a Argentina, na próxima quarta-feira, pela primeira rodada da fase final. Diego e Rochemback devem voltar ao time.

A partida começou aberta, com os dois times buscando o ataque, mas sem muita eficiência. O Brasil chegou ao primeiro gol em um escanteio. Elano fez a cobrança pela direita e o zagueiro Alex subiu mais que a defesa colombiana para desviar, de cabeça. A bola entrou no canto esquerdo de Martínez.

A seleção perdeu a chance de ampliar no minuto seguinte. Robinho tocou para Marcel, no meio, e recebeu de volta. Marcado apenas por Bustos, às suas costas, o atacante avançou e invadiu a área mas, pressionado pelo colombiano, não conseguiu fazer a finalização.

No segundo tempo, o Brasil começou melhor e logo ampliou. Aos 2min, Daniel Carvalho avançou pela esquerda e tocou de calcanhar para Robinho. O atacante dominou, invadiu a área e chutou forte. Martínez defendeu e o rebote ficou para Marcel, que chutou forte e marcou seu segundo gol no Pré-Olímpico.

A missão brasileira ficou ainda mais fácil aos 10min, quando Valencia derrubou Robinho em um contra-ataque e recebeu o cartão vermelho, pois já tinha recebido o amarelo na primeira etapa. Com um homem a mais, a equipe de Ricardo Gomes não conseguiu impor seu ritmo, a exemplo do que aconteceu no jogo contra o Chile.

Depois de passar quase que todo o segundo tempo no meio-campo, o Brasil conseguiu uma oportunidade para ampliar. Aos 37min, Wendell cobrou lateral para Dudu Cearense, que tocou para Elano. O meia fez um belo lançamento para dentro da área e achou Dudu, sozinho, que tocou na saída de Martínez.

BRASIL
Gomes; Maicon, Edu Dracena, Alex e Maxwell (Wendell); Paulo Almeida, Dudu Cearense (Rodolfo), Elano e Daniel Carvalho; Marcel (Nilmar) e Robinho.
Técnico: Ricardo Gomes

COLÔMBIA
Martínez; Bustos, Mosquera, Valdez e Ramos; Dominguez (Rolong), Lopez, Valencia e Rojano (Arzuaga); Herrera e Enciso.
Técnico: Jaime de La Pava

Local: estádio Playa Ancha, em Valparaíso (Chile).
Juiz: Gustavo Mendez (Uruguai).
Cartões amarelos: Dudu Cearense (B) Valencia e Dominguez (C)
Cartão vermelho: Valencia (C)
Gols: Alex, aos 12min do primeiro tempo; Marcel, aos 2min e Dudu Cearense, aos 37min do segundo tempo.

Leia mais
  • Técnico da Colômbia diz que derrota acabou com ilusões
  • Técnico da Argentina assiste ao jogo do Brasil contra a Colômbia
  • Recuperação de atletas para jogo contra a Argentina preocupa Gomes
  • Duelo Brasil x Argentina em Pré-Olímpicos é marcado pelo equilíbrio

    Especial
  • Saiba mais sobre o Pré-Olímpico do Chile-2004
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página