Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Crianças na TV

Trabalho de crianças como a Menina Maisa Silva, no SBT, gera críticas do Ministério Público Federal e outros órgãos.


Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10
Comentários dos leitores
adriana ulprist tavares (40) 23/05/2009 08h42
adriana ulprist tavares (40) 23/05/2009 08h42
esse papo de maisa ja virou comédia,
SOCORROOOOOOO, quanta bobeira
sem opinião
avalie fechar
Glauber Felix de Castro (7) 23/05/2009 05h17
Glauber Felix de Castro (7) 23/05/2009 05h17
Sem dúvida que nas favelas do Rio de janeiro e São Paulo têm muitos menores de idade. Adolescentes e crianćas marginalizadas, usando crack, traficando e etc. Nunca vi o Ministério "Púbico" fazendo algo para acabar com isso. Outra coisa, quem fez a denúncia junto ao MP? Algum representante de um figurão de uma emissora concorrente? Acho que pra ter moral pra tirar a Maísa do ar, tem que primeiro tirar a crianćada das cracolândias por todo o Brasil. PÁRA DE HIPOCRISIA MINISTÉRIO "PÚBICO"! 1 opinião
avalie fechar
Sonia Souza (12) 23/05/2009 04h08
Sonia Souza (12) 23/05/2009 04h08
Observando o vídeo do dia 10 de maio, eu entendi que o Sílvio Santos e atriz Maisa tinham combinado aquela cena. A Maísa fez 7 anos, deve assistir a filmes e desenhos animados que apresentam "monstros" bem mais macabros que aquele menino maquiado. Entendi que a Maisa é uma boa atriz e fez muito bem o seu papel. Quanto ao video do dia 17, percebe-se que houve um acidente, a menina bateu com a cabeça na camera, doeu, ela chorou. Acho que resta ao Sílvio Santos e à Maisa, esclarecerem esses pontos para o público e para a Justiça. 3 opiniões
avalie fechar
ANA PAULA FELIX SANDIM (2) 23/05/2009 02h28
ANA PAULA FELIX SANDIM (2) 23/05/2009 02h28
Uma coisa deve ser dita aqui: Deveria ser proibido existir opiniões tão alienadas sobre os assuntos. Graças à Deus, existe a inteligência também aqui.
Pois bem, o MP está certo sim! É saudável por acaso uma criança passar vexame em rede nacional? Perder a infância? Se arriscar em se machucar seriamente e ouvir coisas desagradáveis? Resposta para todas as perguntas: NÃO.
Os que criticam o MP, já leram o ECA?
LEI Nº 8.069, DE 13 DE JULHO DE 1990.
ESTATUTO DA CRIANÇA DO ADOLESCENTE, arts 17 e 18
Art. 17. O direito ao respeito consiste na inviolabilidade da integridade física, psíquica e moral da criança e do adolescente, abrangendo a preservação da imagem, da identidade, da autonomia, dos valores, idéias e crenças, dos espaços e objetos pessoais.
Art. 18. É dever de todos velar pela dignidade da criança e do adolescente, pondo-os a salvo de qualquer tratamento desumano, violento, aterrorizante, vexatório ou constrangedor.
5 opiniões
avalie fechar
Sergio Roberto (1) 23/05/2009 00h37
Sergio Roberto (1) 23/05/2009 00h37
Em relação a medida do Min.Publico de SP retirando amenina Maisa do ar, sequer me preocupei em s aber as alegações deste orgão de justiça.Existem milhares de crianças nas ruas, cheirando cola e cocaina e nada é feito. A exploração de menores tem indices absurdos. E qual a preocupação deste segmento de justiça. Pouco, muito pouco. Aliás criança em dificuldade e ainda pobre não dá Ibope. O que dará Ibobe é a Maisa. Menina super dotada, que ganha um salário maior que o pessoal do Minstério Publico e extremamente saudavel. Esta está totalmente protegida, apresenta-se em publico sob os olhares de seus pais. Será que estas pessoasdo MP não conseguem serem praticas e atacar as prioridades reais?Qual é o problema de menina chorar de medo. Que protecionismo exagerado com esta artista. Será que as crianças que choram de fome e frio não tem necessidades maiores de proteção da Justiça? Deixem a menina trabalhar, pélo menos que eu saiba ela não está cheirando cola, fumando crack e sendo explorada sexualmente como muitas nas diversas cidades do Brasil, em especial São Paulo. Parem de querer aparecer, o população não quer herois, quer ação séria e onde realmente necessita. Que vergonha !!!! 1 opinião
avalie fechar
Carlos Oliveira (4) 23/05/2009 00h15
Carlos Oliveira (4) 23/05/2009 00h15
Eu fico pasmado com a capacidade da Justiça de querer aparecer. De mostrar serviço. Já que não se consegue resolver o problema de milhares de crianças espelhadas pelo Brasil, que estão nas ruas, sendo realmente torturadas, as vezes visivelmente, como nos faróis, por exemplo, então é mais fácil mostrar que ela (justiça) existe através de uma menina que tem pai e mãe e que inclusive ganha um salário que muitos adultos sonham em ter. Ou seja, alguém cercada de cuidados e, que por um exagero e pelo sensacionalismo de quem não tem o que fazer e criaram movimentos pela internet, barram a menina de aparecer. A "justiça" do Brasil é realmente descontrolada. Se intromete profundamente em programações televisivas enquanto as pessoas de bem continuam com medo de serem assaltadas. adolescentes sem limites de respeito ao outros continuam impunes. O ´"público" então, chega a ser ridículo. Não inteferem em nada nos desmandos dos políticos. Esquecem que eles elegeram, mas se intrometem e transformam em um acontecimento do ano, um programa que tem o objetivo, mostrar as atitudes de uma criança. Nessa hora os intelectuais saem da gaveta para dar opinião sobre o caso. Considerando a suposta violação ao direito da criança(Maisa), o que aconteceria se fosse o contrario, se ela falasse grosserias para o Silvio Santos? Será que apareceria alguem do Conselho tutelar para impor limites e respeito aos mais velhos? Dúvido! Que país que eu vivo, meu Deus! Sinto vergonha 2 opiniões
avalie fechar
Alexandre de Lima (5) 22/05/2009 23h22
Alexandre de Lima (5) 22/05/2009 23h22
É impressionte até onde vai a hipocrisia humana. Eu tenho uma pergunta a todas as pessoas que aqui vem e se manifestam contra a intervenção da justiça no caso Maisa, com o miserável argumento que trabalho infantil é o que fazem em "carvoarias", "canaviais", em esquinas de avenida, etc. Ora! E o que fazem VOCÊS para melhorar essa situação meus amigos? A justiça está aí para bem servir a todos, não é mesmo? Se cada um aqui que se manifesta nesse sentido já houvesse acionado a justiça pelo que sabe, de certo a coisa já estaria diferente!
Neste caso, eu parabenizo a ação do Ministério Público e da justiça. Destarte, sabemos que a condição de trabalho infantil no Brasil em muitos casos é degradante, mas não é por isso que deixaremos uma pobre criança ser usada e maquinada frente a todos em rede nacional.
4 opiniões
avalie fechar
fabio siqueira ferreira (120) 22/05/2009 23h21
fabio siqueira ferreira (120) 22/05/2009 23h21
O que o Ministério Público está fazendo na questão da menina Maisa não é excesso de zelo, mas falta do que fazer, somado a necessidade patológica de aparecer na mídia.
Quando há crianças na rua, cortando cana, usando droga, passando fome, sendo violentada (em todos os sentidos), etc., etc., esse mesmo Ministério Público se omite, e com toda razão, pois criança pobre não dá mídia.
Será que o funcionário público (Promotor) autor da ação tem tido o mesmo zelo quando se trata das crianças mencionadas no parágrafo anterior??? Com a palavra os jornalistas investigativos.
A maioria expressiva do Ministério Público é bem diferente do que aqui é criticado.
65 opiniões
avalie fechar
Cícero Daniel (2) 22/05/2009 23h09
Cícero Daniel (2) 22/05/2009 23h09
Hoje vi algumas CRIANÇAS (mais de duas) VENDENDO salgadinhos e balas em um terminal de ônibus de São Paulo. Eu pensei: SERÁ QUE ELES TEM PERMISSÃO PRA ISSO? Quem autorizou?
Os pais e a própria Maisa Silva não merecem passar por isso. Isso não é um problema de verdade.
DESLIGUEM A TV!
3 opiniões
avalie fechar
Dani M (1) 22/05/2009 22h43
Dani M (1) 22/05/2009 22h43
Acho acertado tirar ela do ar ou então estudar um novo contexto para o programa do qual ela faz parte. No começo achava que os escritores dos textos que certamente dão à ela eram uns irresponsáveis por deixar que uma criança de 6 anos se passe por chata, mal-criada e respondona "na pequena cabeça dela, esta tudo certo", mais depois percebi que era culpa da mãe que deixava que a filha dela falasse esses dialagos, porque visando o lucro a mãe dela não viu que a pequena criança não sabe separar o que é personagem da imagem real, isso ficou bem claro qdo ela sentiu verdadeiramente medo do menino com mascara, e na outra semana qdo ela chegou sem querer a bater com a cbç na camera, ela por vezes é exagerada sim !!!! mas a mãe dela é uma individua cruel q visa o lucro em cima da sanidade da propria filha..... só para contar sou mãe de duas meninas uma de 7 e outra de 9 e não haveria dinheiro no mundo que faria com que eu aceitasse tais condições....
Não digo que ela tenha que sair do programa, mas que fosse estudada uma forma dela poder ser mais criança e não a "criança intrometida, mal-educada, ela pode no dia-a-dia nem ser assim, mas essa é a imagem que o programa vende dela, e a mãe dela concorda...o que é simplesmente horrivel.
Então para finalizar já que a mãe dela não tem coragem ou acha comoda essa posição que o ministério tome conta do caso e faça com que eles revejam o programa e o tipo de personagem que querem que ela despenhem.........
E não é inveja não!!!!
sem opinião
avalie fechar
Fred . (11) 22/05/2009 22h37
Fred . (11) 22/05/2009 22h37
Menores escravos cortando Cana-de-Açúcar no Nordeste pode né?? 67 opiniões
avalie fechar
Ivanilson Silva Souza (3) 22/05/2009 22h35
Ivanilson Silva Souza (3) 22/05/2009 22h35
Sobre os prováveis constrangimentos sofridos pela garota Maísa, entendo que eles não têm sido sentidos por ela tal qual tem sido propagado por certas autoridades deste Brasil varonil. Digo isso porque a criança ainda não tem a devida maturidade para discernir se o que fazem com ela é algo bom ou mau. Por outro lado, há pessoas ligadas a ela que, certamente, têm sido vítimas de constrangimento em alto grau. Essas pessoas são os pais da menina. Porque eles têm baixa escolaridade, baixa renda, baixa assistência médica, baixa moradia, baixas oportunidades e baixa estima, foi que aceitaram fazer aquele contrato imoral com o dono do baú da felicidade. Sem que soubessem claramente, eles "leiloaram" a infância de sua inocente filha. Maísa e seus pais não têm quem os defenda da ganância capitalista silviosantoniana. Essa defesa, com certeza, não tem nada a ver com o circo armado por autoridades que se dizem indignadas com a dramática situação da menina, até porque, drama não é só dela, mas de toda a família.
Como as autoridades podem dizer-se preocupadas com a situação de Maísa, se elas fecham os olhos, tapam os ouvidos e mantém a boca fechada diante do sofrimento de milhares de meninos e meninas de rua que vivem pelos cantos do Brasil. A preocupação talvez não seja com a Maísa, mas antes, com a lucratividade que ela tem proporcionado exclusivamente ao homem do baú, em detrimento dos caixas de outros "homens de olhos azuis", para empregar a expressão utilizada pelo Presidente Lula.
61 opiniões
avalie fechar
QueQuié Nuncameviu (39) 22/05/2009 22h34
QueQuié Nuncameviu (39) 22/05/2009 22h34
Gostaria que o MPF agisse com tamanha velocidade contra maus-tratos físicos, crianças que vivem em lixões, crianças que usam crack nas ruas, crianças que MORREM EM PIAS DE HOSPITAIS por falta de atendimento, e que cobrassem punição dos responsáveis, sejam eles os pais, os médicos e até o presidente da república. Proibir o 'trabalho' de crianças na tv, em filmes, teatros é hipocrisia e demagogia. O que não se deve permitir é trabalho penoso, que viole o direito à educação. Muita gente se esquece que a idade mental nem sempre condiz com a física. Se crianças não podem desempenhar papéis na tv ou no cinema, o que vão fazer, colocar anões, bonecos, ou o que? De nada adianta proibir o trabalho sem garantir a escola, a quadra no bairro, a segurança para brincar nas ruas sem levar um tido de AR-15... 13 opiniões
avalie fechar
Sérgio Vasconcelos (1) 22/05/2009 22h14
Sérgio Vasconcelos (1) 22/05/2009 22h14
Gostaria primeiro de parabenizar o SBT, primeiro pelas idéias geniais criado por seu dono e então aprensentador, Sílvio Santos, que por sua vez sempre cria e também inova nossa TV brasileiras, dizia sim o Chacrinha, ma TV na se cria tudo se copia, quando não copiado é sim aterrorizado por outras TVs, claro melhor meio de derrubar um inimigo concorrente é tentar fazer de algo pequeno um grande problema com uma sarcástica melancolia de concorrência...
O caso Maísa é só mais um ataque das grandes emissoras concorrentes, Globo... record... Ban, pois até então quando ela estava junto ao Raul Gil em outro programa de Tv e emissora também, nunca foi relatada e nem se quer indiciaram o então canal de TV, fico muito feliz em ver os números de IBOPE, onde mostra o sucesso da apresentadora mirim, Maysa, ela por si própria, sempre inovando e brincando com seu jeito criança, expontânia por si, ganha nada mais nada menos de Xuxa e companhia, sem muito esforços, claro que isto é um mérito e merece respeito... Fico muito triste em saber que o no Brasil tem um MPF, este que por sua vez têm mais de 2340 funcionário em atividades, todos estes, com filhos que ficariam chocados em saber que a apresentadora mirim "Maisa" foi questionada por ser criança e ganhar em audiência de Xuxa e companhia.. etc.... Isso sim é hipocrisia... Levanta Brasil, por favor se naõ coubermos voar, ao menos vamos vamos aprender a ouvir, enxergar e saber - mos perder-mos... Globo... Record... Band... Cultura...
9 opiniões
avalie fechar
Elza Vittoria (8) 22/05/2009 22h12
Elza Vittoria (8) 22/05/2009 22h12
SE O TRABALHO INFANTIL É PROIBIDO, A LEI DEVE SER APLICADA PARA TODOS INDEPENDENTE DE CONDIÇÃO SOCIAL!
SE A CRIANÇA POBRE NÃO PODE TRABALHAR,PORQUE A CRIANÇA RICA PODE ?
NÃO É DE HOJE QUE VEJO NA MÍDIA TELEVISIVA CRIANÇAS EXECUTANDO PAPÉIS, É TRABALHO COMO QUALQUER OUTRO.
LUGAR DE CRIANÇA É NO SEIO FAMILIAR,NA ESCOLA,NOS PARQUES E DIVERSÕES A BRINCAR...TEM QUE SER RESPEITADO O DIREITO QUE ELA TEM, E NÃO QUEIMAR AS FASES. JÁ PASSOU DA HORA DA AUTORIDADE MÁXIMA DESTE PAÍS DE ATUAR CONTRA TODO TRABALHO INFANTIL, INDEPENDENTE DE CLASSE SOCIAL!!!
OS PAIS SÃO OS MAIORES RESPONSÁVEIS POR ESTA SITUAÇÃO A CHEGAR NESTE PONTO. É FILHA OU É OBJETO ??
PAIS, AMAI AS VOSSAS CRIANÇAS,OS VOSSOS FILHOS,PARA QUE NO FUTURO ELES NÃO VOS FAÇAM CHORAR!!!
4 opiniões
avalie fechar
João Carlos Gagliardi (1573) 22/05/2009 22h11
João Carlos Gagliardi (1573) 22/05/2009 22h11
Neste caso, existem 3 verdades:
1. A criança está sendo explorada;
2. Os pais, independentemente da grana, não deveriam permitir;
3. O Silvio Santos, é um grande ...... .. ......, mas muito grande mesmo!!!
11 opiniões
avalie fechar
Cassiano Sanches Ramos (1) 22/05/2009 22h01
Cassiano Sanches Ramos (1) 22/05/2009 22h01
Penso que agora sim a Maisa irá chorar. Como ela se sentirá sem apresentar o programa? 5 opiniões
avalie fechar
Pedro Cândido (6) 22/05/2009 21h59
Pedro Cândido (6) 22/05/2009 21h59
NÃO APAVORA MPF AQUELES MENINOS CHEIRANDO COLA CENTRO DE SÃO PAULO RIO DE JANEIRO BELO HORIZONTE?ETC TAL OUA ELE SÃO MUITO POBRES PRA SE PREOCUPAREM COM ELES?E OUTROS TANTOS FAMINTOS PELAS RUAS DESSE BRASIL? 8 opiniões
avalie fechar
bohb angelo (1) 22/05/2009 21h59
bohb angelo (1) 22/05/2009 21h59
Tirar a maysa do ar é pura besteira. Ja que nasceu um novo talento. Tendo em vista o fator criança, o choro faz parte da idade. Ela gosta de rir, brincar, tirar um pelinho dos outros como toda criança, mas infelizmente, temos outras emissoras que cobiçam a menina por ser lider de audiencia neste horário, mas tenho certeza que não faz diferença alguma para o grande apresentador silvio santos, que descobriu este talento mirim e será sem duvidas uma excelente apresentadora como muitas que hoje brilham na tv. Portanto não passa de besteiras ditas por pessoas que não entendem de talentos e nem tão pouco de tv. É melhor deixar a menina la e nos fazer rir, chorar e se divertir com esta criança talentosa. um abraço a todos Bohb Angelo 6 opiniões
avalie fechar
Geraldo Nunes (2) 22/05/2009 21h51
Geraldo Nunes (2) 22/05/2009 21h51
Às vezes vejo a Maísa aos domingos e há muito tempo percebi que o gagá SS, achando que tá sendo engraçado, pois a platéia cheia de coitadas ri, trata essa criança de forma desreipeitosa. Acho que demorou pra alguém tomar providência. A criança é, de fato, talentosa, mas não deixa de ser criança e, com certeza, não tem estrutura para entender situações vexatórias às quais é submetida. Criança é criança, independente de onde esteja..... 8 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (190)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 2 3 4 5 6 7 8 9 10

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página