Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Michael Jackson

Morre Michael Jackson


Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos
Comentários dos leitores
Luciano Pires (124) 08/07/2009 11h29
Luciano Pires (124) 08/07/2009 11h29
Se ele(Michael) foi pedófilo ou não, eu ñ estou aqui p julgar quem quer que seja, mas que já se tornou INSUPORTÁVEL esse falatório sobre ele isso já.
Ele teve uma vida conturbada e não soube aproveitar o sucesso astronômico. Deixem que ele busque agora o descanso eterno, pq depois de uma vida tão repleta de escândalos ele vai precisar e muito de paz e sossego p encontrar o caminho do descanso eterno de seu espírito.
10 opiniões
avalie fechar
Rosana Cruz (1) 08/07/2009 11h07
Rosana Cruz (1) 08/07/2009 11h07
Tudo que foi escrito por vcs é uma grande verdade, mas, cada um considera a verdade de uma maneira, a minha verdade para mim é o que importa.
Sou fã do Michael desde pequena, tenho quase a mesma idade que a dele.
Considero a vida dele quando pequeno como um caos, que tudo o que ele passou foi um estopim, onde acesso se tornou uma bomba, destruindo um pouco do que ele era.
Com a ajuda do pai dele, ele se tornara uma pessoa assim, acredito muito nisso, pois eu tbm tenho problemas na minha família, desde criança, onde tenho uns bloqueios, pois um membro importante de minha família sempre me disse que eu era incapaz.
Isso não é falta de Deus, e sim, acreditar tanto em Deus na mudança de seu ente querido, onde um dia pode-se ouvir desse pai ( que realmente pra mim nunca foi pai) que era uma pessoa capaz, mas, isso nunca foi feito, nunca conseguiu enxergar Michael como um ser humano magnífico, somente o dinheiro do Michael era importante para aquele Sr. que se botou um filho no mundo onde ele dizia que não era bonito o suficiente, esse Sr. tbm tinha uma parcela de culpa, pois não vejo beleza naquela cara.
Desculpem-me o desabafo, mas, sou fã incondicional de Michael, ele era um adorador de Deus sim, ele amava sua família, mesmo não sendo recíproco, ele tinha diferenças com o pai, mas, mesmo assim, era um ÍCONE no mundo, isso vocês não podem negar.
Grande beijo à todos.
19 opiniões
avalie fechar
Yvonne Ferreira (471) 08/07/2009 11h04
Yvonne Ferreira (471) 08/07/2009 11h04
Sendo assim podemos pensar que os sofredores do planeta terra inclusive as criançasa não tem DEUS no coração por este motivo são vitimas dos dasalmados com DEUs no coração...
E o própio JESUS que foi vitima...
Quanta bobagem com 5 estrela!
14 opiniões
avalie fechar
Andre Luiz (2) 08/07/2009 10h57
Andre Luiz (2) 08/07/2009 10h57
O Michael, na minha opinião, nunca foi um pedófilo doente, como tantos julgam. Ele teve uma infancia incomum e ficou famoso precocemente. Jamais acreditei no que disseram dele, a respeito disso. Eu, por exemplo, gosto muito de crianças e não por isso sou chamado de pedófilo! Outra coisa, a família foi muito generosa abrindo o funeral ao público. Muito beo esse gesto. Discordo de Elizabeth Taylor que afirmou que tudo isso era um circo! Falta de respeito e egoísmo da parte dela. MICHAEL FICARÁ PRA SEMPRE EM NOSSA MEMÓRIA!!! 22 opiniões
avalie fechar
Cida Borges (41) 08/07/2009 10h56
Cida Borges (41) 08/07/2009 10h56
Michael Jacksons
Menino - homem que encantou o mundo quando Iniciou a sua carreira aos 5 anos de idade,
Cantando e encantando o mundo com sua voz e inegável talento.
Filantrópo nato,a tantos ajudou no silencio da sua humildade, da sua bondade de coração.
Com a sua música e dança quebrou tabus raciais,levando a sua bandeira da igualdade (suas músicas)a todos os povos e paises do mundo,
Conseguindo unir uma legião de fãs, onde as diferenças raciais, o preconceito,crenças e cor da pele, era o que menos importava.
Abraçou causas humanitarias como a fome na Africa,cativando povos famintos,
Levando alimento e apoio aos que tinham fome.
Foram gestos nobres de um jovem que sempre se preocupou com os problemas do mundo,
beneficiando várias instituições de caridade.
Mas, foi extorquido por pessoas inescrupulosas, que viram no Michael, uma fonte de renda,
e não hesitaram em caluniá-lo, em tentar denegrir a imagem daquêle ser humano,
que longe de ter maldade, acabou sendo presa fácil de abutres que o acusaram,
que o fizeram pagar rios de dinheiro em indenizações, mas, a justica nada provou.
Por tudo que o Michael Jacksons foi durante sua trajetória terrena,
Fomos nós que perdemos um ídolo!
E o mundo perdeu o rei do pop! !
Cida Borges - jornalista
56 opiniões
avalie fechar
Ambrosio Morgado (3) 08/07/2009 10h24
Ambrosio Morgado (3) 08/07/2009 10h24
Olha,independente das intenções sinceras ou não da sua família, sou da opinião que o astro merecia sim uma homenagem como a de ontem, pelo agradecimento de nos ter presenteado todos estes anos com arte, inovação,música, dança e talento. MJ é um artista completo ( digo é porque não acredito na morte) e uma personalidade tão marcante não poderia deixar esse mundo sem um tributo a altura de suas realizações. Não tô falando das polêmicas, mas todas as coisas boas que ele deixou, que muita gente ainda não consegue admitir.
Dane-se a família dele e a fortuna, porque tudo acaba nesse mundo, um dia eles irão partir também.
Grande abraço
MJ você é o cara! espero que consiga ter sossego agora.
18 opiniões
avalie fechar
Nilson Oliveira (1) 08/07/2009 10h22
Nilson Oliveira (1) 08/07/2009 10h22
"AOS QUE A CERTEZA DA MORTE INTRISTECE, A ESPERANÇA DA RESSUREIÇÃO OS CONSOLA..."
"SAUDADE SIM, TRISTEZA NUNCA!!!!"
Diante de tudo o que estamos vendo nas ultimas quase duas semanas que se passaram após a morte MJ, muita coisa louvavel aconteceu e muita coisa de ruim e falsidade também...
Sou honesto para falar que nunca fui fã do MJ, tem algumas musicas que conhecia vagamente que nem sabia que era dele; as obras sociais, nunca tinha ouvido falar... Mas a única conclusão que eu chego, terminados os "shows" e as lamentaçãos pela morte do cantor é que: AQUELES MESMO QUE O COLOCAM LÁ EM CIMA, É OS QUE O JOGARAM LÁ EMBAICO. Hoje a imprensa mundial louva MJ, hoje todos falam das suas boas obras, hoje tudo o que ele fez é maravilhoso... Mas eu vos pergunto, pq MJ ficou 7 anos fora dos palcos, somente pela sua saúde? Não meus caros, por culpa destes que estão ai mundo afora louvando MJ, porque lembremos de 7 anos atrás qd só se jogava pedras em cima dele, quando só se falava em MJ quando se falava de pedofilia e maldades... O que me choca não é o fato da morte de MJ, porque ele foi um grande astro, de fama internacional, danças e musicas maravilhosas... Um astro completo, mas que deve morrer como eu e como você. O que me choca, meus caros, são os exageros, as loucuras em virtude da morte dele. Eu digo o que acho, MJ precisava ter Deus no seu coração, Jesus Cristo na sua vida... Tenho certeza q se ele os tivesse, não teria chegado onde chegou antes de morrer!
MJ Descanse em PAZ!
36 opiniões
avalie fechar
Maria Cecilia Carvalho (4) 08/07/2009 10h20
Maria Cecilia Carvalho (4) 08/07/2009 10h20
Você conseguiu expressar em poucas palavras, o sentimento que também carrego. Como resumir o sentimento quecarregamos desde a tenra idade?Estou de luto e gostaria que a imprensa respeitasse o Michael como grande ser humano que foi e também pelo seu talento como cantor, compositor. 15 opiniões
avalie fechar
Alex Pereira (1) 08/07/2009 10h10
Alex Pereira (1) 08/07/2009 10h10
Hamilton, seu comentário é estúpido e infeliz. Você, pelo menos, deveria respeitar os milhares de fãs de MJ, este foi um momento único pela despedida e que agora já é história. Descanse em Paz Michael. 10 opiniões
avalie fechar
Patricia Marcantonio (3) 08/07/2009 10h09
Patricia Marcantonio (3) 08/07/2009 10h09
Bom dia! Fiquei muito sensibilizada com o falecimento repentino de Michael Jacson, sempre acompanhei sua carreira e suas boas ações e tenho certeza que o mundo perdeu um grande talento, fico triste porque percebo que estou perdendo meus ídolos adorados (cantores(as), atores e atrizes), aqueles que fizeram parte da minha infância, adolescência e fase adulta. Quanto a homenagem à Michael infelizmente não pude assistir, mas sei que foi linda, ele merecia, só a ajuda que sempre deu a África, já foi algo muito humano, fora todo seu talento. Quem não dançou de rostinho colado com suas músicas lentas? Quantos não imitaram e imitam em sua carreira mais dançante? Acho lindo o ser humano ser sensivél, não ter medo de se abrir em uma entrevista. Uma pena ter falecido ainda muito jovem, principalmente agora que estava disposto a retomar sua carreira com vários shows. Podem dizer o que quiserem, mas sua filha fez uma homenagem linda para ele, e não esquecemos que PAI ou MÃE são aqueles que criam e pelo visto ele amava e muito seus filhos, assim como amava seus fãs. Que as pessoas parem de querer acabar com sua imagem e deixem ele descansar em paz. 9 opiniões
avalie fechar
Ludymila Nunes (2) 08/07/2009 09h59
Ludymila Nunes (2) 08/07/2009 09h59
Acho que o caso do Michael Jackson é um exemplo de como de certo modo a sua família foi omissa em sua vida, e no seu estado emocional. A Mídia foi muito dura com ele, e parecia que ele não tinha em quem se escorar, e por ser uma pessoa muito sensível acabou, apelando violentamente para medicamentos. Fica a impressão de que a morte dele era algo perfeitamente evitável. Para nós que o admirávamos é algo triste e frustrante. Parte de nós que vivemos os anos 80, especialmente, se foi, morreu junto com ele. Que Deus o tenha em sua luz... já está em minhas orações. 8 opiniões
avalie fechar
Osvaldo Souza (4) 08/07/2009 09h57
Osvaldo Souza (4) 08/07/2009 09h57
Bom dia a todos.
O filósofo Maguila já disse: Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Sobre o talento do cantor é indiscutível, mas como pessoa a dar exemplos ficou a desejar, poderia ele ter procurado ajuda no campo da psicologia aonde teria profissionais capacitados para ajudá-lo, porém cometeu o erro em tentar resolver todos os problemas sozinhos e com isso não se atentou para o seu problema interno.
Aqui fica os meus sentimentos a um cantor que tanto encantou.
Um abraço a todos.
24 opiniões
avalie fechar
Sidelma Chaudar (1) 08/07/2009 09h26
Sidelma Chaudar (1) 08/07/2009 09h26
Para este cidadão Sr. Hamilton, faço dele minhas palavras só que c/ personagens diferentes ""ELE MESMO"", pois seus comentários vem mostrar que ele sim é um ser nojento, sem noção, coração e sentimentos. Se ele não gosta de MJ pelo menos respeite os sentimentos dos familiares, amigos e fãs. Neste depoimento demonstra que é uma pessoa solitária, sem amigos, sentimentos, amor, coração, etc, etc, etc.
Sem mais ""OBRIGADO""
10 opiniões
avalie fechar
Pedro Alexandre (21) 08/07/2009 08h52
Pedro Alexandre (21) 08/07/2009 08h52
Como colocar em palavras tudo o que Michael Jackson representou?
Como expressar o que senti em todas as vezes que escutei Music and Me?
Como expressar sentimentos que fogem à razão e, por isto mesmo, são inexplicáveis?
Como eu posso falar da pureza se, muitas vezes, somos tomados por desejos contrários?
Como resumir a vida de alguém em poucas linhas?
Como resumir a vida de alguém que criou, encantou, nos tocou com sua voz angelical, desde a mais tenra idade?
Não, não é possível. Não está nos nossos limites tamanha proeza. Não está, talvez, nos nossos limites, entender, plenamente, tudo o que você representou como artista insuperável e como ser humano magnífico.
Ser humano este muitas vezes incompreendido, inclusive, por muitos que se diziam fãs.
Na sua sensibilidade, foi acuado pelo pai e pelo mundo, em total dessintonia.
Na sua sensibilidade, foi perecendo, desejando outro mundo.
Na insensibilidade do mundo, se isolou, se protegeu, adoeceu, fez uso de medicamentos, quis ter filhos para cuidar, dar carinho, amor, porque não os teve.
Obrigado por tudo Michael. Obrigado pelas músicas, pelo vigor e domínio na dança, obrigado pela sua sensibilidade que sempre me tocará, aos meus filhos e netos. Obrigado por ter mudado o mundo e a minha maneira de enxergá-lo. Obrigado pela pessoa que você foi.
Mais do que nunca, você merece, neste momento, descansar em paz.
Descanse em paz, Rei.
61 opiniões
avalie fechar
Alex Santos (1) 08/07/2009 08h33
Alex Santos (1) 08/07/2009 08h33
Realmente esse Sr. Hamilton é o dono da verdade, uma verdade hipócrita, é o dono da situação para tecer um comentário tão medíocre como esses, olhe que eu me cadastrei na folha agora para escrever a minha indignação a respeita das palavras desse cidadão. O mundo não precisa de opiniões desse tipo. Como falaram antes, faça-me uma garapa! 15 opiniões
avalie fechar
Aída Machado (1) 08/07/2009 06h45
Aída Machado (1) 08/07/2009 06h45
Não me cansei ainda de, nestes dias, recordar Michael, relembrar Michael, reconhecer Michael e ficar feliz com toda a arte que ele fez. É isso que importa, e, apesar de a imprensa ter esquecido Michael nos últimos tempos ou pior, só lembrar quando havia fofocas ruins, é bom que agora se redima e traga à tona todo o talento que Michael Jackson tinha e expôs ao mundo sem medo! 15 opiniões
avalie fechar
Oliveira jr (20) 08/07/2009 03h13
Oliveira jr (20) 08/07/2009 03h13
Como músico prefiro dizer que MJ não revolucionou a música. Ele imprimiu um diferencial nas produções musicais que é seguido até hoje, e será até que alguém supere sua qualidade, o que é difícil. Ele também tinha uma musicalidade ímpar. Sabia misturar, sabia compor, sabia produzir, sabia refinar e, mais ainda, se superava a cada produção. Enfim, o mundo perdeu um talento enorme. Ao contrário do que dizem, as pessoas são insubstituíveis. Não teremos outro Michael Jackson, nem outro Elvis Presley, nem outro Frank Sinatra, nem outro Ray Charles, nem outro Pixinguinha, nem outro Tom Jobim... 6 opiniões
avalie fechar
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 01h26
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 01h26
Gostaria de esclarecer que, apesar de não ser fã do Michael Jackson, não ignorei ou desrespeitei o que ele fez pela música e pelas artes, e escrevi isso em meu comentário. Como não era fã dele, admito humildemente, que não sabia da sua filantropia. O que não acho correto é transformarem um momento de dor em um festival de vaidades. Homenagear um astro é louvável. Realçar suas qualidades, é admirável. Agora, transformarem o que deveria ser uma homenagem em um show de personalidades, é, ao meu ver e pelo visto de vários outros leitores também, deplorável. A minha crítica foi em relação a isso. Pessoas inescrupulosas transformando dor em show.
Agora, em relação aos comentários da leitora Kátia Rocha, ela tem razão ao dizer que eu não conheço a fundo as pessoas de quem eu falo. Sendo assim, todas essas pessoas a quem me referi, presentes no show-velório, tenham almas tão piedosas como a dos médicos sem fronteiras, por exemplo. Que todos os dias salvam vidas de pessoas bem menos afortunadas que o "MJ". Realmente, como não estou inserido no sofrimento destas pobres pessoas ricas, julguei-as mal. Estas pessoas são admiráveis. O que importa mesmo é o que o "MJ" fez pela arte. Todo o resto é irrelevante. Por outro lado, pessoas como o Prof. José Aristodemo Pinotti, que doou a vida em prol dos menos afortunados, sejam os verdadeiros inescrupolosos.
32 opiniões
avalie fechar
Gabriel Souza (1) 08/07/2009 00h17
Gabriel Souza (1) 08/07/2009 00h17
É realmente lamentável que, em 2009, com todas as revoluções culturais e sociais que passamos, alguém considerar pai o doador de carga genética.Talvez isto explique o fato de alguns seres humanos de verdade serem ignorados, como o sr. Hamilton reclama. sem opinião
avalie fechar
Cida Borges (41) 07/07/2009 23h38
Cida Borges (41) 07/07/2009 23h38
AO SR HAMILTON,
Amigo, nenhum de nós tem o direito pleno de julgar pessoas que não conhecemos. Impossivel opinar sobre relacionamento de amor entre pais e filhos, visto que não fazemos parte do dia a dia destas pessoas. Inoportuno seu comentário, desrespeitoso para com todos que aqui deixaram opiniões de amor, de dor pela morte do seu ídolo, o Michael Jacksons. Cada um de nós, tem assegurado pela Constituição Federal, o direito de expressão. As suas críticas estão no local errado e em hora errada. Não podemos misturar a morte de alguém, com problemas corriqueiros do país. Sejamos sensatos em nossas críticas, pois, os que aqui opinam, não são os causadores do cáos em que muitos se encontram. E o DIREITO DE EXPRESSÃO, é sagrado a todos nós brasileiros. Ou será que ainda existem as mentes arcaicas que revivem o AI-5 e a ditadura? Sejamos coerentes. O mundo está consternado com a morte do Michael Jacksons... e se o Sr não aceita o fato, abstenha-se de comentários infelizes como o que registrou um pouco abaixo!
PAZ E COMPREENSÃO SEMPRE!
Cida Borges-Jornalista.
23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (964)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 17 18 19 20 21 22 23 24 25 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página