Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter

Michael Jackson

Morre Michael Jackson


Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos
Comentários dos leitores
odilon nascimento da silva (1) 09/07/2009 00h07
odilon nascimento da silva (1) 09/07/2009 00h07
michael jackson não foi uma estrela, michael jackson foi um astro onde todas as estrelas precisavam de sua luz para para serem iluminados. Vai com Deus michael e obrigado por você ter sido você e de ter nos abençoado com seu amor e carinho, vai com Deus michael muitos te julgaram aqui na Terra, mas Deus nosso Pai supremo te recebe com uma festa no ceu, tudo por que seu anjo querido voltou ao seus braços. Vai com Deus michael vai com Deus.. 44 opiniões
avalie fechar
Graça Melo (3) 08/07/2009 23h24
Graça Melo (3) 08/07/2009 23h24
Francamente! Amargura tem limite! O cara parece que se arrepende de ter ofendido tanta gente, mas não tem humildade para se desculpar sem fazer uma ironia. Vou dizer uma coisa sem a intenção de ofender, e por isso não me dirijo especificamente a ninguem: Aconselho a algumas poucas pessoas aqui a procurarem um analista, pois sua auto-destrutividade pode lhe dar tambem um fim breve como o do MJ, e aposto que vc nem terá uma legião de fãs para chorar a sua partida. Espero que vc tenha pelo menos uma família, ainda que imperfeita como todos nós somos, para chorar na sua despedida. E se tivermos mesmo um espírito, espero que vc consiga ser bondoso pelo menos nessa hora, para saber amar e perdoar a si mesmo e àqueles que lhe conheceram. Se vc conseguir ser menos orgulhoso, e procurar ajuda, pois não tenho dúvidas de que vc precisa, vc pode ainda ser feliz no mundo, viu? Médicos sem fronteiras, filantropos, e todos os que ajudam outras pessoas merecem sim nossa homenagem...mas quando que ao reconhecer isso, significa deixar de admirar e até mesmo amar, ainda que por projeção ou identificação, um artista talentoso cuja sensibilidade e criatividade tocou tantos corações? Um Psicanlaista ontem comentou: "...Acreditava-se que a psicanálise interpretava a arte, hoje sabe-se que a arte é que interpreta a humanidade, portanto, nada mais natural que com a morte do Michael Jackson muitos tenham a sensação de perder um pedaço de si mesmo". Meu caro, sejamos felizes! 29 opiniões
avalie fechar
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 19h59
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 19h59
Continuando...
O fato de ter expressado mal minha opinião sobre a filha do Michael Jackson, apesar de infeliz, não foi mais importante do que o verdadeiro motivo da minha indignação. Apenas expressei minha opinião sobre algo que, pra mim foi de extremo mau gosto. No entanto, julgaram-me e acusaram-me de insensível, preconceituoso, desrespeitador, rancoroso, dono da verdade, sem coração e sentimentos, entre outras coisas. Mas não formei juízo sobre aspectos da vida do cantor, como li nos comentários de vários leitores. De que forma eu acho apropriada uma cerimônia de despedida para uma pessoa tão ilustre? Não sei, mas talvez algo menos espalhafatoso. Homenagens, discursos e vídeos de sua carreira, já teriam sido mais do que apropriados. Ao mesmo tempo, todas as pessoas que gostavam dele e o apoiaram até o fim (seus filhos e fãs) teriam também sua merecida homenagem. Por acaso, faltei com respeito ao Michael Jackson mais do que todas as pessoas que transformaram sua vida num inferno e sua morte em um evento promocional? Quem julgou quem? Expressei-me mal e tive a humildade de reconhecer meu erro e me desculpar. Não sou melhor nem pior do que ninguém. E as pessoas que me execraram? Também são capazes de fazer uma autocrítica e a humildade de reconhecer publicamente erros que cometeram?
24 opiniões
avalie fechar
Belise Ribeiro (2) 08/07/2009 19h25
Belise Ribeiro (2) 08/07/2009 19h25
Michael nunca renegou a raça, ele tinha vitiligo, uma doença de origem genética, e que negros são mais predispostos a manifesta-la, como ele tinha grana, acelerou o processo, pois a pessoa com vitiligo fica com a aparencia muito feia, e como pessoa publica que ele era, sua imagem era muito importante, mas creio q ele n estava preocupado com a fama, ele era ridicularizado pelo pai. Michael carregava marcas psicológicas profundas, e o vitiligo deve ter piorado a situação. Fico horrorizada com tanta gente mal informada e intolerante. As pessoas deviam primeiro procurar saber como as outras se sentem, p poder compreender suas ações, ele nunca quis ser branco, nunca se entitulou branco, sua alma nunca deixou de ser negra. Fico triste por aqueles que ainda insistem em julgá-lo. 30 opiniões
avalie fechar
RICARDO OLIVEIRA (2) 08/07/2009 19h02
RICARDO OLIVEIRA (2) 08/07/2009 19h02
FLORES

Brilhando vai a tua paz
não raras são as flores
que circundam
os jardins do
infinito.
Toda paz no cais
barcos do fim do mundo
levam toda a luz que
pintei de azul.
Os azuis nos azuis. Azul na
colcha dos sono,
eu vi teus olhos
no incêndio do crepúsculo
e manhãs toquei o indefinido
do teu vestido,
gesto que se confunde.
com teu corpo em âmbar
nas cores chocolates.
Lembranças prolongadas
em teu silêncio, que distante ou breve vai.
31 opiniões
avalie fechar
licinia albuquerque (158) 08/07/2009 16h38
licinia albuquerque (158) 08/07/2009 16h38
Eu, particularmente, amei a homenagem que fizeram a ele. Não creio que Stevie Wonder ou Lionel Richie necessitem ir a um evento desses para aparecer. Eles aparecem, naturalmente. É lógico que há que se tirar quem estava lá só para faturar, como a famigerada família Jackson mas, uma homenagem assim era bem o estilo de MJ. Ele sempre gostou de produções grandiosas. Quanto ao caixão folheado a ouro, eu achei um luxo. Somente para quem pode. Em outro comentário eu já disse que MJ, em vida, (e até na morte com a doação de parte de seu dinheiro para instituições de caridade) deu sua contribuição para a humanidade. Nada mais justo que fosse gasto o dinheiro dele com ele mesmo. Quanto aos filhos, não importa de quem sejam. MJ foi o pai deles. Deu-lhes amor e condições de subsistência. Isso é ser pai. 24 opiniões
avalie fechar
Marco Lima (1) 08/07/2009 14h55
Marco Lima (1) 08/07/2009 14h55
O grande mal da imprensa é duplicar fofocas atravéz de fontes nada confiaveis como tablóides tipo Mirror e the sun. Todo mundo tá careca de saber que o sensacionalismo ali ja passou dos limites aceitaveis. É por isso que quando leio matérias como essa procuro a fonte. Se não for oficial é puramente papo furado. Só para chamar atenção de quem acredita em qualquer conversa pra boi dormir. 30 opiniões
avalie fechar
Paulo Iganio (8) 08/07/2009 13h25
Paulo Iganio (8) 08/07/2009 13h25
Elvis, Lennon e M Jackson ajudaram a escrever a história da cultura popular recente. A cultura do jovem, essa figura ignorada pela história que emergiu nos anos 50 do séc. passado. Querendo derrubar todas as prateleiras, revoltou-se contra o estabelecido e se impôs como alguém a ser levado em conta. Elvis era seu ícone. Deu tudo errado! Esse jovem transviado morreu no Vietnam. Veio o jovem racionalista da modernidade dos anos 60 e 70 que, senhor de si, ousou sonhar o sonho da razão e assim mudar o mundo. O amor no lugar da guerra, o socialismo comunitarista no lugar do consumismo. Os Beatles liderado por Lennon eram seu ícone. Lennon decretou o fim quando percebeu que o sonho da razão era quimera. Foi substituído pela explosão pós moderna dionísico nietzscheniana de M. Jackson. O jovem dos 80/90 queria celebrar a vida, curtir a vontade de potência, ser o super-homem menino anunciado pelo Zaratustra, ignorar a razão. MJ era seu ícone. Deu tudo errado! Deus está vivo e Nietzsche morto. Talvez Paul Mc Cartney, esteja mais correto que todos. Poderia imitar Elvis, mas preferiu Litlle Richard que não queria derrubar nenhuma prateleira. Parceiro de Lennon e depois de MJ nunca foi muito fundo e por isso pode, talvez, continuar a sonhar. Elvis, Lennon e MJ foram muito fundo e assim conheceram a dolorosa realidade que devora todos os sonhos. Sua dor redime a todos nós e só por isso merecem nosso profundo respeito.
R.I.P. Michael Jackson o superhomem menino que não quiz crescer.
39 opiniões
avalie fechar
Elaine Pepe (67) 08/07/2009 12h54
Elaine Pepe (67) 08/07/2009 12h54
E quanto ao MJ ser um artista em decadência, pelo menos, ele ficou quieto na casa dele.
O pior é que tem muitas artistas que morreram e esqueceram de deitar. Já faz anos que o cara é uma mesmice só e insiste em continuar. Bom, tem público para tudo, né? Que gosta de mesmice.
O cara não emplaca um sucesso há anos e continua gravando CD. Todo mundo tem uma fase áurea na carreira. Se manter no topo é mais difícil do que chegar lá. Bom, estou falando do nosso "Rei", Roberto Carlos. Haja paciência para aguentar aquilo. E eu vi Roberto Carlos "nascer". Eu acompanhei grande parte da carreira dele na época da Jovem Guarda. Faz muito tempo que eu não suporto vê-lo na minha frente ou ouvir as mesmices que ele canta. O auge dele já passou faz muito tempo. Posso citar os Rolling Stones também. Deus! Os caras não se tocam que aquela banda genial dos anos 60 e 70 já acabou. Quem bom que MJ não lançou qualquer porcaria!
38 opiniões
avalie fechar
Elaine Pepe (67) 08/07/2009 12h43
Elaine Pepe (67) 08/07/2009 12h43
Eu achei a homenagem muito respeitosa e a cara de um showman como Michael. As músicas escolhidas foram acertadíssimas, pois ninguém seria louco de tocar Thriller, Beat it e outras canções com ritmo acelerado numa homenagem a uma pessoa morta. Escolheram as músicas mais lentas: Human Nature, Willl you be There, We are the World, etc.
Bom, quem conhece as músicas de Michael sabe do que eu estou falando.
Para mim, tudo esteve no tom certo.
8 opiniões
avalie fechar
giselle ferreira (1) 08/07/2009 12h37
giselle ferreira (1) 08/07/2009 12h37
Concordo com vcs! Nunca acreditei nessa história de pedofilia e acho mesmo q esses pais inescrupulosos só queriam extorquir $ de uma figura pública. AMO MJ e sempre amarei, no matter what! Ele foi realmente o maior artista de todos os tempos e acho que é quase impossível aparecer alguém perto do que ele foi e sempre será! Que Deus o abençoe e que sua alma descanse em paz! We love you Michael! 36 opiniões
avalie fechar
Eurico Neves Jr. (145) 08/07/2009 12h29
Eurico Neves Jr. (145) 08/07/2009 12h29
Essa palhaçada travestida de "homenagem" foi bastante útil para alguns artistas em franca decadência (e outros a caminho dela, como Mariah Carey, que há tempos só se apresenta seminua) atraírem a atenção do público. Deveriam ter seguido os dignificantes exemplos de Liz Taylor e Diana Ross, que sabiamente optaram por não fazer parte desse circo. 38 opiniões
avalie fechar
Binho Marques (1) 08/07/2009 12h23
Binho Marques (1) 08/07/2009 12h23
Karos amigos sem duvida alguma o mundo perdeu um icono que marcou toda a historia da musica pop mundial, Nós sabemos que MJ não era deus ou nenhuma divindade mas concerta tinha um talento sobrenatural que encantava a todos con sua musica e style de dança. Homem com espirito de altruismo e nobreza nunca vista, esse kara serve de exoplo para todos independente de seus altos e daixos da sua vida conturbada mas ele tambem era ser humando e sabendo que todos os seres humanos são herronios por natureza vcs num esqueção disso rsrs MJ que deus te salve . FIM 7 opiniões
avalie fechar
Marcos Gola Fernandes (2) 08/07/2009 12h09
Marcos Gola Fernandes (2) 08/07/2009 12h09
Concordo com o qu eo leitor Hamilton expos, MJ pode ter sido um icone um mega star, mas e um inidividuo que renegou a raça, nao sou de origem de cor, mas ele negou suas raizes negras querendo transformar-se em branco, teve seus defeitos suas qualidades mas nao queiram menosprezar a inteligencia nossa onde ja se viu expor um caixao folhado a ouro, ora senhoras e senhores, para onde se vai nao se leva grandeza e nem tampouco luxuria, nao concordo o enterro show que fizeram, como o imbecil do pai na primeiar entrevista quis fazer publicidade de gravadora, homenagens fizeram se formos falar de importancias, Jose Pinotti cade as homenagens a este médico; Chico Mendes cade as homenagens, ora me poupem ... 19 opiniões
avalie fechar
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 12h03
Hamilton Gimenes Teixeira (13) 08/07/2009 12h03
Em respeito aos leitores que expressaram sua indignação ao meu comentário sobre o show em que foi transformado o velório do cantor Michael Jackson, quero pedir desculpas acerca do que escrevi sobre sua filha. Com toda humildade e respeito me desculpo sem titubear. Tenho certeza de que os únicos que estão sofrendo de verdade com tudo isso são as crianças, que perderam seu pai. Desculpo-me também com os inúmeros fãs, que da mesma forma demonstraram amor e respeito sincero e verdadeiro por seu ídolo. Foi um comentário infeliz e sinceramente peço desculpas a todos. Repito, não foi minha intenção desrespeitar ou desmerecer a importância do Michael Jackson para a música. Li diversos comentários sobre show de horrores, 15 minutos de fama, a falta de caráter do pai do Michael Jackson, a falta de apoio da sua família quando ele mais precisou, todo mundo querendo aproveitar a situação pra estar em evidência, etc. Também quis demonstrar minha indignação em relação a isto, mas escolhi mal a frase para iniciar meu pensamento. Em relação a este fato, é interessante observar que vários leitores também se mostraram tão indignados com isso quanto eu, inclusive aqueles que me julgaram citando frases sobre julgamento. Até a repressão dos tempos da ditadura foram relembrados e citados, mostrando que certas feridas ainda estão bem abertas e causam mal estar. Infelizmente, como sempre acontece, a primeira impressão é que fica. No meu caso, a primeira frase. 14 opiniões
avalie fechar
Manoel Gutierrez (137) 08/07/2009 12h01
Manoel Gutierrez (137) 08/07/2009 12h01
Nos ultimos dias tem-se discutido neste espaço o personagem MJ. Observei 3 correntes distintas e inconciliáveis de discussão. O "genio musical", o ídolo artístico de uma geração de fãs por todo mundo, e tudo o que ele representou na área do showbusines está fora de cogitação. Trata-se de um personagem inquestionável e irrepreensível. Mas apenas um personagem criado para dar refúgio ao homem atormentado. A outra vertente das discussões caracterisa muito bem as dúvidas sobre o homem que deu vida ao personagem. Marginalizado pela mídia americana, alvo de tantas acusações e poucas certezas, que deixou pairar dúvidas sobre sí e seu caráter, que jamais serão desfeitas (pedófilo? peter pan assexuado? neurótico perdulário?). Enfim... Outra terceira vertente das discussões trata do contexto familiar e social em que ele viveu e se envolveu. E mais, o que a sociedade de consumo, de modelo capitalista, fez e o explorou da sua vida. Excetuando o personagem gênio, o que está em discussão é exatamente esses aspectos que chegam às raias da psicose social ou coletiva. Se ele foi apenas um agente passivo da história, ingenuo e cruelmente devorado não o redime da sua condição. Certamente permitiu que lhe envolvessem. Por genio que era, construiu e refugio-se em seu próprio personagem para amenizar a insuportável dor de uma infancia destruida e perdida. Devemos entender e distinguir do que e de quem estamos falando... até por um critério de compaixão. 7 opiniões
avalie fechar
Belise Ribeiro (2) 08/07/2009 11h58
Belise Ribeiro (2) 08/07/2009 11h58
Fico triste de ver que só em um momento de despedida, tantas pessoas vieram à público falar sobre a pessoa maravilhosa que Michael era. Acredito que ele gostaria muito de ter recebido em vida tantas manifestações de carinho e respeito. Nunca acreditei nas acusações de pedofilia, e entendo o motivo dele querer ser uma criança, pois ele no lugar de infância, teve uma fase de abusos físicos e morais por parte de um "pai" que a todo custo gostaria de realizar seus sonhos nos filhos, e usou de extrema violência para moldá-los para a fama, e depois que conseguiu, passou a ser um sanguessuga, Michael era um gênio, alcançou o status de mito, mas muito triste foi sua vida, a fama, o dinheiro, nada disso o fez feliz realmente, não só sua obra e sua genialidade ficaram de lembrança p mim, mas também seus olhos tristes, que emanavam solidão. Talvez aquelas três crianças tenham trazido luz para a vida dele, e o mundo descobriu muito tarde o quão amoroso e amado pai ele foi, e n acredito q ainda alguém ache q ele tenha molestado alguma criança, o maior molestado foi Michael. Desejo q sua passagem tenha sido tranquila e que Deus o tenha acolhido em sua misericórdia, fique em paz!!! Finalmente! 7 opiniões
avalie fechar
Ricardo Perim (88) 08/07/2009 11h51
Ricardo Perim (88) 08/07/2009 11h51
Eu também concordo com os comentários dizendo que muitas coisas que falaram sobre o Michael era mentira, inclusive o assunto de pedofilia... Neste sentido tenho certeza que foi mais jogo de marketing dos pais dessas crianças para aparecem e faturarem.... Com a familia, acredito que uma péssima criação pode sim em trazer sérios problemas para um adulto... Mas o mais importante e isso ninguém vou poder falar nada é que o Michael foi um enorme artista, cheio de talento e que passou por esse mundo deixando uma história de sucesso e fãs.... Pessoas simples que gostaram dele e o admiraram.... Por essas coisas, já valeu.... 10 opiniões
avalie fechar
Leandro Martins (5) 08/07/2009 11h40
Leandro Martins (5) 08/07/2009 11h40
Continuando:
Foi esse o universo que lhe ofereceu a glória e, infelizmente, a dor.
Ou o Sr. esperaria que o chamado "Rei do Pop" tivesse um funeral de menor grandiosidade e destaque na mídia? Existem tantos outros assuntos que também merecem o nosso olhar atento; como a nossa política, por exemplo. Todavia, doa a quem doer, pela sua relevância cultural e filantrópica ao mundo, Michael já se encontra no rol dos eternos. E exatamente por isso que a sua despedida não poderia ter sido diferente. Ao Rei que se prestem as honrarias. Que ele encontre onde estiver a paz que ele nunca encontrou em vida por conta da maldade de pessoas como o Sr. Hamilton. Peço respeito aos seus admiradores e a sua família, que pode até ser de pessoas de índole questionável, como estão dizendo aí, mas é única que ele teve, ou o Sr. pôde escolher a sua ao nascer?!
Se não respeitaram a sua grande obra de vida, peço que pelo a morte de Michael e a dor dos seus seja respeitada.
19 opiniões
avalie fechar
Leandro Martins (5) 08/07/2009 11h35
Leandro Martins (5) 08/07/2009 11h35
O mais belo que existe na democracia é exatamente a liberdade de expressão. O direito a ter suas opiniões respeitadas, por mais que elas sejam controversas. No entanto, vejo tanta infelicidade em suas palavras Sr. Hamilton.
Ao se defender de suas opiniões, o Sr. usou a fraca tática de mudar o foco da discussão, apontado nomes de outros pessoas de grande relevância filantrópica, política e cultural. Que eles sejam reconhecidos, mas o assunto aqui é Michael. Falaremos, portanto dele. O jornal possui diversas outros espaços para a discussão de política, futebol, gastronomia, etc.
Vejo tanto preconceito, tantos julgamentos preconcebidos sem saber a verdade. Repetir o que os outros falam é fácil. Difícil é descobrir a dor que cada um sente.
Primeiramente, ao usar o clichê "pobres pessoas ricas" vejo que o Sr. deve entender que dinheiro e felicidade andam sempre juntos. Realmente o dinheiro e a fama proporcionam às pessoas muitas coisas boas. Mas a paz espiritual não tem preço. Mais uma vez o Sr. julga pessoas sem conhecer a verdade. Quem é o Sr. para afirmar que os ricos e famosos não sofrem? Mais uma vez, o Sr. foi desrespeitoso ao julgar a dor de quem não conhece.Mais uma vez vejo preconceito em suas palavras.
O funeral foi um "circo"? Como queria que fosse feito o funeral de um ícone da cultura ocidental? Como queria que a despedida de um astro fosse? Foi realmente um show permeado de celebridades. Mas é esse o mundo em que Michael estava inserido desde criança.
16 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (964)
Termos e condições

Mais resultados: Anteriores 16 17 18 19 20 21 22 23 24 Próximos

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página