Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 23h49

Estréia de "Páginas da Vida" registra ibope abaixo do esperado

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

O primeiro capítulo de "Páginas da Vida", exibido nesta segunda-feira, registrou audiência abaixo do esperado pela Globo. O ibope foi menor que o de suas antecessoras no horário, "Belíssima" (52 pontos e 70% de TVs ligadas no canal) e "América" (54 pontos de média e 73% de participação das TVs ligadas).

"Páginas da Vida" estacionou nos 50 pontos de média, tendo 67% dos espectadores do horário ligados em sua trama, em números prévios passados pela Globo. Cada ponto representa 54.400 domicílios na Grande São Paulo.

As primeiras cenas da novela foram embaladas pela marchinha de André Filho "Cidade Maravilhosa", acompanhada por uma orquestra e um coral vestidos de branco, no Cristo Redentor. Imagens do cartão postal do Rio foram substituídas então pelos morros e favelas cariocas, insinuando um contraste.

O arrastão produzido na praia do Leblon apareceu logo em seguida, bem mais ameno do que a polêmica criada em torno de sua gravação. Daí em diante a novela ambientada no ano de 2001 ficou quase temática.

Encabeçada por Helena (Regina Duarte), a trama se preocupou em mostrar em que pé está a vida sexual de seus principais personagens. A referência a sexo, porém, ficou no campo da conversa.

O único momento em que um casal apareceu na cama --os extraconjugais Greg (José Mayer) e Carmem (Natália do Vale)-- foi comportado, sem nus como na recente estréia de "Cobras & Lagartos".

Ao menos no primeiro capítulo, as polêmicas prometidas por Manoel Carlos não apareceram efetivamente. Por outro lado, quem deu as caras foi filtro "rejuvenescedor" tão comentado nos bastidores das gravações.

O "baselight" está sendo aplicado desde o começo da produção pelo diretor Jayme Monjardim e corrige as imperfeições na pele da protagonista. Mocinha da trama aos 59 anos, Regina Duarte terá de se preocupar com outros atributos se quiser colocar "Páginas da Vida" nos patamares de audiência de suas antecessoras.

Leia mais
  • "Páginas da Vida" omite sexo e maconha em Amsterdã
  • Monjardim tenta superar trauma de "América" com "Páginas da Vida"
  • Conheça os personagens da novela "Páginas da Vida"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre maconha em Amsterdã
  • Leia o que já foi publicado sobre turismo na Holanda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página