O personagem


Divulgação

O escocês David Coulthard


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sábado, 6 de maio de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

José Henrique Mariante
     



Sábado (29.abr.00): Tagliani faz a pole em Jacarepaguá.

Domingo (30.abr.00): Fernandez vence a Rio-200 sob bandeira amarela e vaias do público que compareceu a Jacarepaguá. Cristiano da Matta, em quarto, foi o piloto brasileiro melhor colocado na prova. .

Segunda (01.mai.00): aumentam as especulações em torno do brasileiro Antonio Pizzonia. Briatore teria convidado o piloto, que disputa o Inglês de F3, para testes na Benetton. A informação é confirmada dias depois.

Terça (02.mai.00): Coulthard escapa praticamente ileso de grave acidente aéreo junto com sua noiva e seu preparador físico. Piloto e co-piloto do jato Lear 35, que fazia viagem entre Inglaterra e França, morrem no impacto do aparelho com a pista do aeroporto de Lyon.

Quarta (03.mai.00): A McLaren confirma que Coulthard vai correr o GP da Espanha no fim-de-semana.

Quinta (04.mai.00): já em Barcelona, Coulthard conta detalhes do acidente, mas se recusa a responder perguntas e pede privacidade. Barrichello se diz confiante em repetir bom desempenho na classificação. .

Sexta (05.mai.00): Schumacher é o mais rápido nos primeiros treinos livres em Barcelona. Barrichello é o terceiro, atrás de Ralf Schumacher. Coulthard ganha contornos de herói na mídia inglesa depois de obter o quinto tempo do dia. Na classificação da F-3000, no mesmo autódromo, Mário Haberfeld sofre sério acidente e é encaminhado ao hospital. .




E-mail: mariante@uol.com.br



Leia mais:


Leia as colunas anteriores: