O personagem

Reuters
Oscar de la Hoya


A pergunta de hoje

O colunista responde

Aconteceu na semana
Esporte em números
Veja na TV


PENSATA

Sexta-feira, 19 de maio de 2000

ACONTECEU NA SEMANA

Eduardo Ohata
     


O peso-pesado Tommy Morrison, que participou do filme "Rocky V" e venceu George Foreman, já está cumprindo pena por acusações relacionadas a drogas e posse ilegal de armas.

Morrison, 31, teve de abandonar o boxe quando descobriram que era possuidor do vírus HIV. Posteriormente, tentou retornar, mas foi apenas por uma luta, no Japão. Seu cartel profissional inclui 46 vitórias, 3 derrotas e 1 empate.

O ministro do interior da Inglaterra, Jack Straw, concedeu na quinta-feira (18/05) permissão para que o polêmico ex-campeão dos pesos-pesados Mike Tyson enfrente Lou Savarese no dia 24 de junho, na Escócia.

Políticos e grupos feministas tentavam barrar a apresentação de Tyson, citando uma lei que proíbe alguém que tenha sido condenado a mais de 12 meses de prisão de entrar no Reino Unido

O presidente do Conselho Mundial, Jose Sulaiman, explicou que a mudança de data do combate entre o campeão dos meio-médios-ligeiros, o australiano Kostya Tszyu, e Júlio César Chávez para o dia 29 de julho deveu-se em parte ao fato de os organizadores não saberem qual a forma física do mexicano.

Vlad Warton, empresário de Tszyu, insiste que o decante ídolo mexicano, que em outubro passado perdeu decisão por pontos para o praticamente desconhecido Willy Wise, seja submetido a uma bateria de exames físicos.

A revanche entre o legendário Roberto "Mano de Piedra" Durán e Pat Lawlor, prevista para 3 de junho, foi transferida para o dia 16 de junho. Coincidentemente, a data marca o aniversário de 50 anos do ex-campeão dos leves, meio-médios, médios-ligeiros e médios.



E-mail
: eohata@folhasp.com.br


Leia mais:


Leia as colunas anteriores:

14/04/2000 Hit Parade
21/04/2000 Contrato cancela luta de Xuxa
28/04/2000 Quanto maior, melhor?
05/05/2000 O médico e o monstro
12/05/2000 O melhor do mundo