Desktop
Qual é a música?
Uma espécie de versão tecnológica dos exercícios do tipo "complete o espaço abaixo com a opção correta", mas pelo computador e com músicas e clipes de divas pop ou bandas de rock na tela. Essa é a aposta de três ex-estudantes do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para tentar fazer os clientes melhorarem o inglês.
Eles são fundadores da Backpacker, que cria games para o ensino da língua. Eles já tinham um, que leva o nome da companhia, em que o usuário simula uma viagem ao exterior e há dois meses lançaram o "Feel The Music", em que a ideia é indicar respostas corretas enquanto se assiste a clipes.
Nesse último, começaram a implantar uma estratégia para ganhar dinheiro: vender moedas virtuais para que os usuários possam comprar o acesso a canções. No ano que vem, também devem adotar o modelo de assinatura.
Caio Braz, 25, sócio da companhia, diz que o jogo consegue "entender" o nível do usuário com base nos erros que ele comete e sugerir canções mais adequadas.
O sistema também consegue identificar dificuldades do aluno e não repeti-las muito, para que o jogador não se desmotive no jogo.
A empresa, que tem sede em São José dos Campos (SP), emprega 23 funcionários e recebeu duas rodadas de investimento de investidores-anjo.
"Passamos um tempo em São Paulo, mas voltamos. Aqui tem muita gente boa e por valor mais acessível", diz Braz.