Publicidade

Casa Cor 2017

Publicidade

Últimas

  1. Cidades ficam mais vulneráveis a extremos de enchentes e secas

    A cidade de São Paulo aprendeu a lição após a crise hídrica de 2014 -pelo menos segundo a Sabesp, companhia de saneamento do estado. De acordo com a empresa, as represas da Grande São Paulo estão com níveis melhores que os do mesmo período de 2013, antes da crise (74%, contra 60,4%). 

  2. Enchente afeta estrutura da casa e eleva risco de incêndio

    As fortes chuvas que atingiram a Grande São Paulo no último fim de semana deixaram centenas de moradores desabrigados.

  3. Temporal em São Paulo

    Maioria dos seguros residenciais não cobre danos causados por enchente

    Grande parte das apólices de seguro residencial não cobre danos causados por chuvas torrenciais como as que atingiram a Grande São Paulo nos últimos dias.

  4. Compra coletiva de casas é o futuro da moradia?

    Com a alta dos preços dos imóveis na Grã-Bretanha na última década, muitos jovens viram cada vez mais distante o sonho da casa própria. Mas cada vez mais pessoas estão optando por uma solução peculiar: comprá-la em parceria com os amigos.

  5. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Prédios em SP passam a ser multados por falta de segurança contra incêndio

    Prédios que estiverem fora das normas de prevenção e combate a incêndio exigidas pelo estado de São Paulo poderão ser multados pelo Corpo de Bombeiros a partir de abril, quando entra em vigor uma nova regulação estadual sobre o tema.

  6. Os segredos que as microcasas escondem

    Um fenômeno curioso tem se espalhado por diversas partes do mundo. As microcasas têm sido destaque na imprensa e contam com dezenas de páginas nas redes sociais –que atraem milhões de seguidores.

  7. O fenômeno Marie Kondo e a busca pela perfeição

    Com sua franja de corte preciso e vestindo uma blusa branca, Marie Kondo está em frente a uma pilha de roupas da altura de sua cintura, em uma residência em um subúrbio dos Estados Unidos. "Estou tão empolgada. Amo a desordem", afirma a especialista em organização pessoal, antes de anunciar ao casal que mora na casa: se desfaçam de tudo que não lhes traz alegria; o resto será dobrado em pequenos retângulos e ganhará um lugar determinado. Ela chama esse método de KonMari.

  8. SAO PAULO, SP, BRASIL, 28.01.18 1h O que vai bombar no Carnaval 2018 nas ruas. Denny Azevedo, 34, e Ricardo Don, 31, artistas, no Academicos do Baixo Augusta. (Foto: Marcus Leoni / Folhapress, COTIDIANO)

    Estilo tecnológico e descontraído de startups inspira projetos residenciais

    Ricardo Borges/Folhapress O empresário Brunno Galvão, 34, em seu apartamento em Jacarepaguá, no Rio

  9. Claudio Bernardes: Sustentabilidade social, ferramenta para uma estruturação mais justa e equânime das cidades

    O objetivo principal do desenvolvimento sustentável é a estabilidade, em longo prazo, da economia e do meio ambiente. Contudo, isso só é possível por meio da integração e do reconhecimento de preocupações econômicas, ambientais e, principalmente, sociais, durante todo o processo de concepção e implementação de políticas públicas.

  10. Novidades para casa apresentadas na feira de tecnologia em Las Vegas

    Casa do futuro já é realidade em feira de tecnologia em Las Vegas

    O "aqui e agora" dominou os pavilhões da edição 2019 da CES, feira de tecnologia que foi realizada nesta semana em Las Vegas. Boa parte dos 4.400 expositores deixou de lado os exercícios de futurologia e mostrou produtos que estarão nas casas ainda neste ano.

  1. 1
  2. 2
  3. 3
  4. 4
  5. 5
Publicidade
Publicidade